Conecte-se agora

Polícia

Polícia encontra táxi roubado na BA-046 e vítima na BR-101 em Santo Antônio de Jesus


A Polícia Militar recupera carro roubado na BA-046, em Santo Antônio de Jesus. De acordo com a polícia, por volta das 20h desta segunda-feira (12), após alerta da CICOM, os policiais encontraram o veículo Táxi de placa PKM-64##, licença de Santo Antônio de Jesus nas proximidades da Praia do Dendê. O veículo estava abandonado e a vítima foi deixada próximo ao Posto 101. (BlogdoValente)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Civil de Amargosa recupera notebook furtado


A Polícia Civil de Amargosa recuperou na tarde da última quarta-feira um notebook furtado durante um arrombamento ocorrido em uma residência no bairro da Sucupira.

O notebook foi localizado na residência do cidadão Anderson Carlos Silva dos Santos, conhecido por “Buiu”, na Rua do Lírio, no Conjunto Cidade Jardim 2 (Casas Populares) e que não foi encontrado em casa no momento da apreensão do eletrônico, o mesmo apresentou-se posteriormente na companhia do seu advogado. Em seu depoimento, Anderson informou que comprou o notebook na região da feira livre municipal por R$ 400,00 e que não sabia da origem ilícita.

Os investigadores chegaram até o equipamento através do rastreamento gerado pelo aparelho assim que foi conectado a internet pelo novo proprietário. Esse rastreamento é possível a todos os equipamentos que tenham conexão com a internet e preencham alguns requisitos técnicos necessários.

A Polícia Civil informa a todos que evitem comprar qualquer bem de origem duvidosa, assim como ofertas com grande desproporção entre o valor solicitado e o valor de mercado ou a condição de quem está oferecendo, pois o crime de receptação tipificado no Código Penal como a conduta de quem “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”, cabe pena de prisão de um a quatro anos.

A Polícia Civil continua realizando diligências no intuito de identificar os autores e recuperar outros objetos furtados. (PolíciaCivil)

Continue Lendo

Amargosa

‘Operação Big Brother’: Polícia Civil de Amargosa prende acusado de vários furtos na zona rural


A Polícia Civil de Amargosa prendeu nesta quinta-feira(14) um dos responsáveis por cometer diversos furtos na zona rural da cidade.

Diante de uma investigação complexa, tal pela ausência de testemunhas e pelo tamanho da área rural da cidade, viu-se necessária a utilização de recursos tecnológicos para a identificação dos autores. Os investigadores instalaram câmeras de monitoramento por entre as árvores e nos pastos em diversas propriedades que estavam sofrendo furtos regularmente. Em poucos dias de atividade, as câmeras registraram homens circulando livremente sem autorização dos proprietários do terreno e cometendo furtos diversos.

Diante das gravações foi possível identificar claramente Edvan Santos de Oliveira, conhecido por “Gato” ou “Edi”, localizado na tarde de hoje em sua residência no bairro da Catiara. Edvan que não teve alternativa a não ser confessar sua participação e devolver parte do material furtado, cometeu seus últimos delitos na região do Povoado Ribeirão dos Caldeirões, de onde furtou em uma única fazenda 45kg de cacau.

Os demais coautores que participaram com Edvan, já identificados, estão sendo procurados neste momento, assim como a investigação continuará para identificar os possíveis receptadores que estão adquirindo esses produtos de origem delitiva.

Outros crimes assim como outros indivíduos foram captados pelas câmeras e estão sendo investigados em continuidade a operação policial para coibir práticas criminosos que vem tirando a paz e o sossego dos moradores e trabalhadores rurais que batalham dia a dia para prover seu sustento da terra.

Redação: PolíciaCivil.

Continue Lendo

Polícia

Delegado de SAJ divulga balanço dos trabalhos realizados nos últimos 30 dias


A vista do lamentável crime que teve como vítima de assassinato uma criança de 04 anos de idade e tentativa de feminicídio de sua genitora, antecipamos o início de nossos trabalhos, assumindo as atividades no feriado, deixando espontaneamente de gozar os 15 dias legais para apresentação na Unidade Policial. Neste caso, o autor deste horrendo crime foi preso em flagrante delito ainda no hospital e toda a investigação foi concluída no prazo de 10 dias, apesar da complexidade da investigação.

Já na segunda semana, instauramos a Operação “Cata Vento”, a qual visa primordialmente o combate aos homicídios a partir da guerra entre as duas facções criminosas locais, as quais estão em disputa por território de comercialização de entorpecente e disputas internas por lideranças locais.

Já na primeira fase desta operação, ocorrida ainda na segunda semana, três pessoas foram presas em flagrante delito, significativa quantidade de entorpecentes foram apreendidos e 05 (cinco) marginais de alta periculosidade, vezeiros na prática de homicídios, tráfico de drogas e roubos, foram mortos em confronte com as forças policiais.

Na terceira semana, segunda fase da operação “Cata Vento”, foi morto em confronto o líder do tráfico de drogas da Urbis IV, conhecido por “Meia Grama”, autor de diversos homicídios na Cidade e conhecido pela crueldade para com os desafetos.

Na quarta semana, terceira fase da Operação “Cata Vento”, quatro pessoas foram presas, sendo duas por tráfico de drogas e porte ilegal de armas (um casal), cumprimento de mandado de prisão de um estuprador e recaptura de foragido por roubo majorado.

Em um mês, foram ao total 07 (sete) marginais perigosos mortes em confronto, 26 pessoas presas, 13 armas de fogo apreendidas, entre revólveres e pistolas, significativa quantidade de drogas ilícitas e vários procedimentos encaminhados à Justiça.

Com esse intenso trabalho realizado pela Polícia neste mês, esperamos para esses próximos dias o início de uma redução dos índices dos crimes violentos ocorridos na Cidade.

A Operação “Cata Vento” ficará instalada de forma permanente até que os índices baixem para números aceitáveis.

Fonte: Polícia Civil.

Continue Lendo

Mais Lidas