Banner Rotativo Aleatório

Homem que se passava por policial é detido com carro roubado, diz polícia

Um homem que se apresentava como policial civil foi detido durante a operação “Carro Seguro”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), nesta terça-feira (13). O homem, de 29 anos, foi flagrado no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, com um Ford Fiesta, placa policial JRV-5365, com restrição de roubo.

Segundo o titular da DRFRV, delegado José Nélis de Araújo, o uso da tecnologia de Reconhecimento de Placas disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) auxiliou na elucidação do crime. “A partir de análises dentro deste novo sistema foi possível encontrar inconsistência no falso boletim de ocorrência, como, o histórico de locais onde veículo transitou e outras informações que o sistema contribuiu para as investigações”, explicou.

A proprietária do veículo também está sendo investigada por envolvimento no crime. “Ela é suspeita por ter realizado a falsa comunicação do suposto crime na DRFRV, no dia 24 de junho, deste ano, visando receber o valor do seguro. [O suspeito] escondeu o carro, o qual ele recebeu como pagamento pela sua atuação na ação”, afirmou o titular da DRFRV.

O homem confessou e foi autuado pelos crimes de receptação de veículo roubado e usurpação de função pública. Ele segue à disposição da Justiça. A proprietária é investigada por estelionato e falsa comunicação de crime. (Varela)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img