Conecte-se agora


Esporte

Jogos Universitários da Bahia acontecem até domingo; veja programação

Estão abertos, oficialmente, os Jogos Universitários da Bahia (JUBA). Mais de 1,3 mil estudantes atletas de 42 instituições de ensino superior, representantes de 19 municípios da Bahia, disputam 14 modalidades esportivas até domingo (18/8). A maior delegação vem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com 93 atletas, seguido pela Universidade Federal de Feira de Santana (UFSB), com 90 estudantes.

A cerimônia de abertura aconteceu no ginásio de esporte do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, e contou com autoridades locais, reitores de universidades, deputados, presidentes de federações esportivas e representantes estudantis. 

A etapa estadual é seletiva e garante vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia, de 21 a 28 de outubro.

O JUBA é organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e da Secretaria de Educação do estado. 

MODALIDADES

Com 33 equipes, sendo 20 masculinas e 13 femininas, o futsal é a modalidade com maior número de inscritos. Basquete 3×3, handebol,  jogos eletrônicos, JUBA acadêmico, basquete, vôlei, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate, karatê são as demais modalidades que completam a lista.

VILA ESPORTIVA

Mais de 500 estudantes de 11 delegações, vindas de  instituições universitárias públicas e privadas de 19 municípios, estão acampadas no estacionamento do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, até domingo.

No local haverá espaço para refeições, segurança, iluminação, além de oferecer mesa de ping-pong e pebolim (conhecido por muitos como totó).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Embasa corta água do Barradão e presidente do Vitória critica: ‘Vagabundos’

 Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) suspendeu o fornecimento de água de toda estrutura do complexo esportivo Manoel Barradas, onde fica o estádio Barradão, no bairro de Canabrava, em Salvador. Segundo o órgão, o corte ocorreu por falta de pagamento. Em mensagem divulgada nas redes sociais, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, chamou os representantes da empresa de vagabundos e disse que a dívida com a Embasa é anterior à gestão dele.

Ele garantiu ainda que a suspensão não afeta o trabalho no clube, que conta com um poço artesiano que fornece água para toda a instalação. “Apenas para que o torcedor do Vitória fique atento, nessa campanha sórdida que tentam fazer contra o clube, avisar que estão divulgando aí que a Embasa cortou a água do Vitória. Quero dizer a vocês que uma das primeiras providencias que estamos tomando aqui era fazer um entroncamento porque temos um poço artesiano com vazão suficiente para atender. Hoje nós temos 400 mil litros de água de reserva. Portanto, não precisamos da água da Embasa”, disse Carneiro.

“E essa notícia saiu da própria Embasa, viu? Então os senhores já sabem que os vagabundos estão na Embasa também. São vagabundos da Embasa. E que aqui no Vitória não entram mais”, acrescentou o presidente. (Metro1)

Continue Lendo

Esporte

Com um a menos desde o 1º tempo, Bahia empata com o Goiás na Fonte Nova

Na tarde de hoje (18), o Bahia empatou pelo placar de 1×1 com o Goiás em jogo disputado na Fonte Nova. Os gols da partida foram marcados por Guerra (Bahia) e Fábio Sanches (Goiás).

O jogo se complicou para o tricolor na primeira etapa. Aos cinco minutos, com auxílio do árbitro de vídeo, o lateral Moisés foi expulso. O Bahia segurou o Goiás até os 33 minutos, quando o zagueiro Fábio Sanches subiu mais que a marcação para mandar de cabeça a bola para o fundo das redes.

Apesar de ter um jogador a menos, o Bahia não desistiu do jogo e buscou o empate. Aos 25 minutos da etapa final, Guerra aproveitou sobra de bola dentro da área e chutou de perna esquerda para deixar tudo igual no placar.

Com o empate, o Bahia ganha uma posição e sobe para o 10º lugar com 21 pontos. O Esquadrão de Aço volta a campo no próximo sábado (24), às 11h, para enfrentar o Atlético/MG, no Independência. (Metro1)

Continue Lendo

Esporte

Vitória vence o CRB fora de casa e sai da zona de rebaixamento da Série B

Fora de casa, atuando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Vitória venceu pela primeira vez fora de casa na Série B 2019. Na tarde de hoje (18), o rubro-negro baiano bateu o CRB pelo placar de 1×0, gol de Felipe Gedoz. O Leão não ganhava fora de casa desde janeiro, quando bateu o Jacobina ainda pelo Campeonato Baiano.

O primeiro tempo do jogo não foi bom tecnicamente. O CRB dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gol. O Vitória também pouco chegou próximo à meta defendida pelo goleiro Vinícius. Mas, aos 41 minutos, Jordy Caicedo avançou em velocidade e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Felipe Gedoz cobrou o pênalti e mandou a bola para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o time alagoano dominou a partida e chegou a ser 72% de posse de bola por alguns minutos, mas isso não foi suficiente para superar o goleiro Martín Rodríguez.

Com o resultado positivo, o Vitória chega a 17 pontos e ocupa a 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. O próximo jogo do rubro-negro baiano será na quarta-feira (21), às 19h15, contra o América/MG, no Barradão. Metro1

Continue Lendo

Esporte

Com novidades, Tite convoca seleção para amistosos

O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira, 16, a convocação para a seleção brasileira. Ao lado de Juninho Paulista, novo coordenador da seleção, Tite trouxe novidades na lista. A convocação faz parte da programação para disputar dois amistosos diante de Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente, ambos nos Estados Unidos.

Promovendo rodagem para novos atletas, o técnico anunciou algumas surpresas, entre elas o goleiro Ivan, da Ponte Preta, o zagueiro Samir, da Udinese, e o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Novidade também foi a volta de Neymar.

Após muitas polêmicas envolvidas em casos pessoais e esportivos, Neymar voltou à seleção brasileira nesta manhã. O atacante do Paris Saint Germain, que vive um embróglio no clube por forçar uma saída, com destino a Espanha, está sem atuar desde amistoso do Brasil contra o Catar, em 5 de junho, quando sofreu uma lesão que o fez ficar de fora da Copa América.

O coordenador de seleções Juninho Paulista anunciou na coletiva de imprensa que o ex-jogador César Sampaio será o auxiliar técnico pontual da equipe nesses compromissos nos Estados Unidos.

Nesta convocação, a seleção atinge uma média de idade de quase 26 anos. Ainda nesta sexta-feira, às 11h30, outra convocação de seleção brasileira acontece, mas da equipe sub-23 que faz parte do grupo olímpico.

CONFIRA OS CONVOCADOS:

Goleiros – Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte Pret
Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians) e Jorge (Santos).
Zagueiros – Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Samir (Udinese) e Éder Militão (Real Madrid).
Meio-campistas – Alan (Napoli), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Philippe Coutinho (Barcelona), Arthur (Barcelona) e Lucas Paquetá (Milan).
Atacantes – Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Vinicius Junior (Real Madrid), David Neres (Ajax) e Bruno Henrique (Flamengo).

Continue Lendo

Esporte

Ex-campeão do UFC é flagrado agredindo idoso em bar; confira vídeo

O ex-campeão do UFC, Conor McGregor, foi flagrado agredindo um homem mais velho durante uma altercação em um pub irlandês. Nas imagens publicadas pelo site TMZ, ele aparece dando um soco no senhor, no que seria uma discussão sobre uísque. O vídeo é de abril, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (15/8). O incidente aconteceu em Dublin (Irlanda), no The Marble Arch Pub.

Segundo descreve o TMZ, o lutador do UFC – que diz estar aposentado – chegou ao bar e alinhou copos para pagar uma rodada de uísque para os presentes. O problema teria ocorrido quando o senhor se recusou a participar. Conor colocou o copo duas vezes à frente do homem, que não quis a dose. Não há áudio no vídeo e não se sabe o teor do debate entre eles, mas o lutador aparece dando um soco na cabeça do senhor de cabelos grisalhos. Duas pessoas abordam McGregor para tirá-lo do local.

A polícia teve acesso ao vídeo, mas o ex-campeão não foi processado pelo ocorrido. Conor McGregor foi campeão em duas categorias no UFC, mas nos últimos meses seu temperamento levou a polêmicas como responder à justiça dos EUA por quebrar o vídeo de um ônibus em Nova York, machucando lutadores do UFC que estavam no veículo. Fonte: AratuOn

Continue Lendo

Mais Lidas