Banner Rotativo Aleatório

Pessoas vão preferir trabalhar aos domingos a ficar sem emprego, diz secretário

Após a aprovação da  MP da Liberdade Econômica, que permite trabalho aos domingos e feriados, o secretário especial de desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel, declarou que  “as pessoas vão preferir” a mudança a “ficar desempregadas”.

Atualmente, o país tem 13 milhões de desocupados no país e a maior taxa de desocupação (17.3%) está na Bahia. 

As declarações do secretário foram dadas ao final da votação da MP 881, já conhecida como uma espécie de “minirreforma trabalhista”, por alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

“Hoje, você tem 13 milhões de desempregados e se você quiser abrir o seu estabelecimento, seu negócio, sua atividade ou trabalhar num domingo, eu tenho certeza de que as pessoas vão preferir do que ficar desempregadas”, disse Uebel, de acordo com a Folha.

Mesmo estando em um cargo de confiança do governo – com regras diferentes dos empregados comuns-, o secretário diz que ele mesmo teria o “direito” de trabalhar aos domingos. Por isso, para ele, os brasileiros também deveriam ter. 

 “Se eu tenho direito de trabalhar ao domingo, por que eu não vou deixar que outras pessoas tenham também? Então nós temos que ter a mesma regra para todos os brasileiros”, afirmou. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img