Banner Rotativo Aleatório

Mulher que matou esposo e cortou o pênis diz ter agido em legítima defesa

Após cortar o pênis do esposo e levar para a amante dele, a dona de casa Marivânia Gabriel dos Santos, de 42 anos, apontada como responsável pelo assassinato da vítima, disse ter agido em legítima defesa. Ela diz ter sido agredida durante uma discussão com o companheiro, Luiz de Almeida, de 31 anos. 


Foto: Luiz de Almeida e a esposa, Marivânia Gabriel dos Santos. Foto: reprodução/redes sociais. 

Em entrevista a Tv Borborema, filial do Sbt em Campina Grande (PB) ela diz ter tido a mão esquerda e os braços direito e esquerdo atingidos por facadas desferidas pelo esposo, antes de desferir as facadas nele. Segundo Marivânia, ela conseguiu jogar ácido muriático na vítima, tomou a faca e o esfaqueou.  

“Ele me deu um chute e me derrubou. Corri peguei o ácido e joguei nele. Peguei a faca e ele ainda tomou e me esfaqueou nas mãos. Foi quando eu consegui pegar a faca e tome, tome e tome”, relatou na entrevista. “Ele vivia me batendo. Quando dei a facada, cortei os ovos dele e levei para ela [a amante]. Eu me arrependo, pois só queria bater nela, mas fugiu do meu controle. Ou era eu ou ele”, disse.

O crime aconteceu na última quinta-feira (15/8), no município de Areial, no agreste da Paraíba. Marivânia foi presa em flagrante e indiciada por homicídio qualificado. Segundo o site Uol, ela recebeu alta na manhã de hoje e será transferida para o município de Esperança, onde passará por audiência de custódia. A suspeita deverá ser transferida para o presídio feminino de Campina Grande.

De acordo com a polícia, Marivânia teria colocado o pênis do marido em um copo e levado para uma suposta amante do homem, vizinha do casal. Depois, ainda tentou se matar ingerindo o ácido. O crime foi praticado na frente de dois filhos da suspeita: uma bebê de 11 meses e um menino de 13 anos. 

“Meu intuito era ele deixar ela [a amante], mas ela me infernizou tanto que cheguei a esse ponto. Eu ia pegar ela [a amante], ia dar um cacete nela. Ele bateu no meu filho no domingo passado [dia 11] e isso ficou me matutando. Eu vi os dois na noite anterior juntos, ele dormiu com ela e não aguentei”, contou a mulher à TV Borborema, em entrevista exibida no programa Patrulha da Cidade.

Marivânia diz que era vítima de violência doméstica, e que o esposo também batia nos filhos, principalmente quando chegava bêbado em casa. Ela ainda diz que apanhou do companheiro antes da discussão. Ela está com ferimentos na mão esquerda e no braço direito, onde teria sido atingida com a mesma faca que supostamente matou o marido. 

Segundo a polícia, Luiz de Almeida mantinha relacionamentos com quatro mulheres, e Marivânia teve uma crise de ciúmes ao descobrir que uma das amantes era vizinha do casal. Os filhos de Marivânia estão com a bisavó.

“Ela está presa autuada em flagrante e a prisão foi convertida em preventiva. Diante do clamor social do crime, ela vai ficar presa aguardando julgamento. O filho da suspeita relatou de forma minuciosa o crime e vizinhos também já foram ouvidos. Ela aparenta lesões de defesa e subtende-se que pode ser levantada a legitima defesa pela defesa, mas isso deverá ser no julgamento”, disse o delegado Danillo Orengo, titular da delegacia seccional de Esperança. 

Fonte: AratuOnline.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img