Banner Rotativo Aleatório

ONGs podem estar por trás de queimadas na Amazônia, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou hoje (21) que Organizações Não Governamentais (ONGs) podem estar por trás das queimadas que atingem a Amazônia, já que teriam perdido recursos e gostariam de atingi-lo. Ele não citou evidência das suposições. 

“O crime existe e nós temos que fazer o possível para que não aumente, mas nós tiramos dinheiro de ONGs, repasses de fora, 40% ia para ONGs, não tem mais. De modo que esse pessoal está sentindo a falta de dinheiro. Pode estar havendo, não estou afirmando, a ação criminosa desses ‘ongueiros’ para chamar a atenção contra minha pessoa contra o governo do Brasil”, sugeriu Bolsonaro, de acordo com o UOL. 

O mandatário disse ainda que conversa com os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para encontrar soluções para sanar o problema.

 “Vamos fazer o possível e o impossível para conter esse incêndio criminoso, cada árvore queimada eu sinto aqui em mim o que está acontecendo”, afirmou.

Dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) indicam que o número de focos de queimadas aumentou 70% até o último sábado (18), em relação ao mesmo período de 2018. (Metro1)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img