Conecte-se agora

Bahia

Inema adverte para 28 praias impróprias neste fim de semana em litoral baiano


Ao todo, 28 praias estão impróprias para banho neste final de semana. As localidades estão em Salvador e em cidades do interior baiano, informou nesta sexta-feira (23) o Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão adverte que em período chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.

Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. Veja abaixo as praias que devem ser evitadas. 

SALVADOR

São Tomé de Paripe (em frente a casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia)
Tubarão (em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento)
Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea)
Penha (situada em frente à barraca do Valença)
Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes)
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia)
Santa Maria (em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia)
Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica)
Ondina (próximo à escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol)
Rio Vermelho (em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão, Próximo a escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência e próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana)
Buracão (em frente ás escadarias de acesso à praia)
Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda, em frente do painel do artista plástico Bel Borba e em frente à rua do Balneário e ao Edifício Atlântico)
Pituba (em frente à escada de acesso a praia, em frente à Portinox, na Rua Paraíba e atrás da Praça – antigo Clube Português)
Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa)
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe)
Itapuã (próximo à escada de acesso à praia e em frente à Rua Sargento Waldir Xavier e em frente à Sereia de Itapuã)

BAÍA DE TODOS-OS-SANTOS

Madre de Deus (em frente à Câmara Municipal de Madre de Deus e Sob á ponte em Madre de Deus)
Barra do Pote (em frente às barracas de praia)
Coroa (em frente às barracas de praia).

COSTA DOS COQUEIROS

Buraquinho (a cerca de 200 m da foz do rio Joanes)
Busca Vida (em frente à guarita de segurança nº 42 – Lote 42A)


COSTA DO DENDÊ

1ª Praia de Morro de São Paulo (início da primeira praia)


COSTA DO CACAU

Marciano (próximo ao Bar Litrão)
Malhado (próximo à escultura da sereia)
Avenida (próximo à lanchonete Subway)
Cristo (próximo a Barraca Point Conde Badaró)
Sul (em frente às barracas, acesso Km 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus).

(BN)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Marinha alerta para ciclone na Bahia


O Centro de Hidrografia da Marinha, o Instituto Nacional de Meteorologia, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da FAB alertam para a formação de um ciclone com possíveis características subtropicais a partir do dia 23.

Ele pode ser classificado como Depressão Subtropical e está associado a uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está entre 26C e 27C. Caso a intensidade dos ventos alcance ou supere 63 km/h (34 nós), ele muda. 


Passará a ser considerado uma Tempestade Subtropical e batizada de “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”. A nomenclatura será oficialmente estabelecida por meio de Aviso Especial publicado no site do CHM, conforme a relação de nomes das Normas da Autoridade Marítima no 19.

A provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para o Sul, afetando as condições de tempo e mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia, a partir do dia 23 pela manhã. 


São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo (RJ) e a Bahia, ao sul de Caravelas (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25.

Também são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós) em alto-mar, na Bahia, entre as cidades de Caravelas e Ilhéus, entre o dia 23 pela manhã e o dia 25.

(Verdinho Notícias)

Continue Lendo

Bahia

Marinha alerta para ventos de até 87 km/h na Bahia durante ciclone


A Marinha do Brasil emitiu um alerta na noite de ontem (21) para o índice de ventos fortes na Bahia por conta da passagem de um ciclone no litoral do estado. Segundo o comando militar, a partir desta quinta-feira (23), o fenômeno pode apresentar características subtropicais, quando poderá ser classificado como Depressão Subtropical. A formação do ciclone está associada ao estabelecimento de uma zona de convergência sobre uma região em que a temperatura da superfície do mar está sendo observada entre 26ºC e 27ºC. Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”.

De acordo com a Marinha, a provável área de formação do ciclone subtropical será em alto-mar, entre o Norte do estado do Rio de Janeiro e o Sul do estado do Espírito Santo, com deslocamento inicialmente para Sul, afetando as condições de tempo e mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia, a partir de quinta-feira pela manhã.

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h (47 nós) em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo (RJ) e o estado da Bahia, ao Sul de Caravelas (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25. Também são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 61 km/h (33 nós) em alto-mar, no estado da Bahia, entre as cidades de Caravelas (BA) e Ilhéus (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25. 

Os ventos poderão ocasionar agitação marítima resultando em ondas de direção de Sudeste a Leste e
altura entre 3,0 e 4,0 metros em alto-mar, entre o estado de Santa Catarina, ao Norte de Laguna (SC) e o
estado do Rio de Janeiro, ao Sul de Arraial do Cabo (RJ), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25. Também é
esperada agitação marítima resultando em ondas de direção de Nordeste a Norte e altura entre 3,0 e 4,0
metros em alto-mar, entre o estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo (RJ) e o estado da Bahia,
ao Sul de Caravelas (BA), entre o dia 23 pela manhã e o dia 25. 

O alerta foi emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE) e o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB).

Continue Lendo

Bahia

Populares incendeiam ônibus após morte de traficante na Bahia


Populares colocaram fogo em um ônibus coletivo, nesta terça-feira (21), em Vitória da Conquista, após um traficante de drogas ser morto. O homem tinha ligação com uma facção local.

De acordo com a Polícia Civil, o ônibus foi parado por oito pessoas, por volta das 18h, no conjunto habitacional Vila Bonita. Os seis passageiros, o motorista e um cobrador receberam ordens de abandonarem o veiculo e, um dos suspeitos assumiu a direção do ônibus. O ônibus foi incendiado próximo a um campo de futebol.

A polícia investiga se e a mãe do traficante, conhecido como “Léo do Canela”, estaria incentivando que populares queimasse um ônibus na região. Os autores do crime estão sendo procurados.
*Varela Notícias.

Continue Lendo

Mais Lidas