Banner Rotativo Aleatório

Evento raro, bezerro nasce com duas cabeças no Norte da Bahia

Um bezerro da raça Jersey nasceu com duas cabeças numa área rural de Sento Sé, no Norte da Bahia. O evento, segundo pesquisadores, é o quarto do tipo registrado no Brasil – os demais casos ocorreram no Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

Ainda não se sabe se o evento raro da natureza ocorreu por motivação genética, má formação (o mais provável) ou algum fator externo. O caso está sendo estudado no curso de medicina veterinária da Faculdade São Francisco, em Juazeiro.

O evento chamou a atenção do curso, em especial do aluno Sebastião Cézar Moreira de Souza. Ele viajou 300 km para conseguir pegar o animal, que já nasceu morto e logo depois tinha sido descartado pelo dono da vaca – esta passa bem.

“Nós acordamos o dono da vaca na madrugada, por volta de 1h, pra mostrar onde estava o bezerro, fomos lá e pegamos. Ele será muito importante para desenvolver as nossas pesquisas”, disse Souza, que é zootecnista e está no primeiro semestre.

O nascimento ocorreu há dez dias. Desde então, o corpo do bezerro foi levado para a faculdade, onde tem sido mantido congelado para conservação. Posteriormente, será dissecado e usado para pesquisa sobre anatomia, embriologia e genética.

“Esse evento é um grande achado na região e na Bahia”, afirmou o professor Jorge Messias Leal do Nascimento, coordenador do curso medicina veterinária da Faculdade do São Francisco. (Correio)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img