Conecte-se agora


Polícia

Trio é detido com 24 kg de maconha na Grande Salvador

Vinte e quatro kg de maconha foram apreendidos no domingo, 1°, durante ações da Polícia Militar (PM-BA), em Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana (RMS). Três suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após prender Ingrid Stephanie Costa na rua Simone Barradas, em Jardim Nova Esperança, na capital baiana, os policiais chegaram até o comparsa Luis Antunes Cordolino, na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas, onde apreenderam dois sacos com maconha.

Questionado sobre a origem da droga, Luis informou que a adquiriu com Jailton Araújo Santos, também conhecido como ‘Pio’. As equipes policiais se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram mais 22 sacos da erva.

Ingrid, Luís, Pio e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, na Av. ACM. (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia desarticula quadrilha que controlava o tráfico no Vale do Jiquiriçá

Doze mandados de prisão, 19 de busca e apreensão, além de três prisões em flagrantes. Este é o saldo da Operação Maestria, deflagrada pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), na quinta-feira (12), para desarticular uma quadrilha de traficantes com atuação em, pelo menos, seis cidades na região do Vale do Jiquiriçá.

O delegado Fabiano Aurich, coordenador da 9ª Coorpin/Jequié, informou que além das prisões realizadas em Salvador, Jequié e Jaguaquara, os policiais apreenderam, ainda, pasta base de cocaína, maconha do tipo “Skunk”, uma arma de fogo e três veículos, sendo duas picapes e uma Suv, adquiridas e utilizadas para o tráfico de drogas.

O grupo criminoso desarticulado controlava a distribuição de drogas nas cidades de Jaguaquara, Jequié, Nova Itarana, Brejões, Santa Inês, Contendas e outras cidades na região da Chapada. Todos os presos na Operação Maestria devem ser encaminhados ao sistema prisional.

A ação, planejada com bases em investigações iniciadas pela equipe da Delegacia Territorial (DT) de Jaguaquara, contou com a participação de 63 policiais civis, entre integrantes da unidade policial, 9ª Coorpin/Jequié e Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Depin), e teve apoio da Superintendência de Inteligência (SI/SSP). Ascom-PC

Continue Lendo

Polícia

Motorista joga caminhão contra paredão após falha nos freios na BA-263

Um motorista, que não teve a identidade revelada, recorreu a uma estratégia perigosa na manhã desta sexta-feira, 13, para evitar um acidente com o caminhão na BA-263, trecho da Serra do Marçal, em Vitória da Conquista (distante 532 km de Salvador).

Segundo informações do site Brumado Urgente, ao descer uma serra e perceber que os freios haviam falhado, o condutor decidiu jogar o veículo contra um paredão de pedras localizado às margens da rodovia.

Com o impacto, um incêndio se formou e acabou destruindo o caminhão. Ainda de acordo com informações do site, o motorista conseguiu escapar e teve apenas escoriações leves. (ATarde)

Continue Lendo

Polícia

Troca de tiros entre suspeitos e policiais deixa morto, baleado e presos em Simões Filho; assista

Um homem foi morto e outro foi baleado durante uma operação da Polícia Civil na Ceasa de Simões Filho, na tarde desta sexta-feira (13/9). Além disso, outros dois, de nomes não divulgados, foram presos. 

De acordo com policiais do Centro de Operações Especiais, que participaram da ação, houve troca de tiros entre os envolvidos e a polícia. Muitas pessoas estavam no local do momento do tiroteio. A confusão, iniciada após um suposto assalto, foi filmada por testemunhas. *aratu.

Assista:

Continue Lendo

Polícia

Suspeitos de homicídios e lideranças de quadrilhas são presos na Bahia

Suspeitos de serem líderes de dois grupos rivais que estariam atuando em Inhambupe e Alagoinhas, a cerca de 200 km da capital baiana, foram presos durante operação conjunta na tarde desta sexta-feira, 13. Na mesma ação, um suspeito foi flagranteado e quatro pessoas conduzidas.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Geisel Natividade Batista, o ‘Rasta’, e Evairtom Sena dos Santos, conhecido como ‘Ito’, tinham mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e eram investigados por crimes contra a vida. Além deles, Edval Pereira Lima Filho também foi preso, e outras quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia e liberadas após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Ainda segundo a SSP, na ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, cerca de 2,5 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína, 700 embalagens vazias para embalar drogas, duas balanças, 13 celulares, um capuz e R$ 791 em espécie. (ATarde)

Continue Lendo

Polícia

Submetralhadora e entorpecentes são localizadas em Vera Cruz

Uma submetralhadora com três munições e um cartucho deflagrado, duas minuções de calibre 12, 40 pinos de cocaína e 67 pedras de crack, um carregador com alongador, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (12), na Rua 28 de Maio, localidade de Gamboa, por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Vera Cruz.

Segundo o comandante da unidade, major Fábio Sávio, cerca de oito criminosos estavam no local, e ao perceberem que seriam abordados atiraram contra os policiais e correram. “Realizamos a busca no local e encontramos um criminoso no chão, ao lado de uma submetralhadora e uma mochila com drogas e munições”, explicou.

Felipe Santos Araújo, 24 anos, foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado possuía passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Todo material apreendido foi encaminhado para a 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz.

Continue Lendo

Mais Lidas