Connect with us



Polícia

Integrantes de quadrilha são presos enquanto jogavam bola


“Eu gostava de traficar, mas pegar o que é dos outros e tirar a vida de alguém nunca fiz não. Nunca matei ninguém não”, disse o suspeito de homicídio, Taylor Werley Carmo Silva, 23 anos. Ele foi preso nesta terça-feira, 3, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), enquanto jogava bola em um campo de futebol, juntamente com o comparsa Jadeilton Bispo Pereira, 21 anos, que estava com um arma calibre 38, com numeração suprimida, munições de drogas. Eles são apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha especializada no roubo de carros.

Os dois foram apresentados na manhã desta quarta-feira, 4, na sede da Polícia Civil, na praça da Piedade, no centro de Salvador. Segundo a delegada Glória Isabel Santos do Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Taylor Werley possui dois mandatos de prisão em aberto, ambos emitidos pela comarca judicial de Feira de Santana (a 109 km de Salvador), pelos crimes de tentativa de homicídio e um homicídio consumado, praticados em 2016 no mesmo município.

“Em uma disputa por área de tráfico de drogas, ele matou o rival Ramilson dos Santos Silva, vulgo ‘Dadai’, que atuava no bairro Aviário, lá em Feira de Santana. No caso, Taylor chegou na porta da casa do de Dadai e pediu para que uma criança (parente dele) chamasse o homem que foi morto quando saiu. A criança também foi atingida pelos disparos, mas não morreu”, disse a delegada Glória Isabel.

Um dos comparsas de Taylor, identificado até o momento como Elvis, também foi assassinado durante uma retaliação da facção rival de Dadai. Após esse evento, Taylor saiu fugido de Feira, com medo de ser morto, e se escondeu no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele foi preso durante a operação Tentáculos, deflagrada ontem na RMS. A ação, que é coordenada pelo DCCP já vem investigando há algum tempo a quadrilha no qual Taylor e Jadeilton integravam. A polícia não divulgou quantos mais são envolvidos para não atrapalhar nas investigações.

Embora a operação tenha iniciado ‘oficialmente’ com a prisão da dupla, a delegada Maria Selma Lima, diretora dos Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) contou que um carro, modelo Strada, foi recuperado no dia 31 de agosto, em um depósito em Feira. O veículo teria sido furtado pela então quadrilha. “Conseguimos acompanhar esse veículo através de tecnologia de rastreamento e de identificação facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e entregamos o carro ao dono e prendemos o sujeito que estava no local”, explicou Maria Selma.

A diretora do DCCP ainda alertou que a operação continuará ainda neste mês de setembro em Salvador e na RMS. “Temos um avanço significante na redução dos números de carros roubados comparando o mês de agosto do ano passado com o deste ano”, explicou, ainda acrescentando que “os números são de 18,7% na região da orla de Salvador; 17,3 na área central de Salvador; e 17,3% na zona do subúrbio da capital baiana. É preciso também que a população ajude ainda mais nesta redução através de denúncias”.

Taylor será encaminhado para a penitenciária de Feira de Santana e Jadeilton para o sistema carcerário de Candeias. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Fim de semana: boletim registra 15 homicídios em Salvador e RMS


Quinze pessoas foram mortas em Salvador e em cidades vizinhas, neste fim de semana. Além da capital, seis casos foram registrados pela polícia em Camaçari (2), Simões Filho (2), Vila de Abrante (1) e Vera Cruz (1), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os números são do boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP), referente a sábado, 23, e domingo, 24.

Todas as vítimas são do sexo masculino, com idades entre 18 e 39 anos. Os outros registros na capital baiana foram em São Cristóvão, Vila Canária, Barroquinha, Ceasa e Boca da Mata. As vítimas identificadas são: João Pedro Gonçalves dos Santos (São Cristóvão), Alder Mariano da Silva Santos (Vera Cruz), Lysandro Rosa Santos e Cleiton de Jesus dos Santos (Camaçari), Erick Santos de Jesus, Érico Santos de Jesus, Carlos de Jesus Santos e Valfredo Anunciação de Oliveira (Vila Canária), Igor Silva Santos (Ceasa), José Luis Santos (Boca da Mata), Leonardo Santos da França e Valnei Barbosa Junqueira (Simões Filho), além de Valdir Pereira dos Santos (Vila de Abrantes). Duas pessoas tiveram a identidade ignorada.

Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. (Fonte: ATarde)

Continue Reading

Polícia

SSA: Apontados como líderes de facções, homens são soltos do Complexo da Mata Escura


Quatro homens apontados como lideres de facções foram soltos do Complexo da Mata Escura esta semana, em Salvador.

Segundo informações preliminares, os homens conhecidos como Boca Mole, Galo, Fofão ou FF, e Parma foram liberados por causa da pandemia de coronavírus.

A Justiça já liberou mais de 800 presos no Estado para diminuir a aglomeração nas unidades prisionais. (BNews)

Continue Reading

Polícia

Feira de Santana: Foragido da polícia é flagrado com R$ 2,5 mil em notas falsas


Um homem que estava sendo procurado pela polícia foi detido no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, na quarta-feira (20). O foragido saiu da cidade de Serrinha, a cerca de 170 quilômetros de Salvador, para encontrar com um comparsa e fazer a entrega de R$ 2,5 mil em notas falsas.

Os policiais chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima. As cédulas estavam em um envelope transportado pelo suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem tinha um mandado de prisão. Ele havia saído temporariamente do presídio na Páscoa, mas não retornou.

O criminoso já tinha passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia Territorial (DT/ Sobradinho). (G1/BA)

Continue Reading