Conecte-se agora


Política

Guedes pede desculpas por chamar Brigitte de ‘feia’ e diz que foi ‘brincadeira’

Horas depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer que a primeira-dama francesa, Brigitte Macron, “é feia mesmo”, a pasta divulgou um pedido público de desculpas. Segundo o ministério, Guedes fez uma “brincadeira” durante palestra para empresários em Fortaleza.

“O ministro Paulo Guedes pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa, Brigitte Macron”, diz a pasta em nota à imprensa. “A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para o País não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais”, afirma o comunicado.

A declaração de Guedes foi dada no contexto de uma reclamação sobre o excesso de atenção para as falas e os “modos” do presidente Jair Bolsonaro, enquanto, segundo ele, o País tem tido progressos na área econômica.

“Estou vendo progressos, mas a preocupação é com o pai da Bachelet, com a mulher do Macron. Tudo bem, é verdade, o presidente falou mesmo. E a mulher é feia mesmo”, disse. (Metro1)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Pelo Twitter, Bolsonaro descarta recriação da CPMF

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (11) pelo Twitter que a recriação da CPMF ou o aumento da carga tributária estão fora dos planos do governo. 

A tentativa de reestabelecer o tributo foi inclusive o motivo da demissão do secretário Marcos Cintra, da Receita Federal, explicou o presidente. 

Cintra foi demitido hoje (11) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, após a equipe Receita ter anunciado a possibilidade de criação da CPMF.

Guedes e Cintra defendem a tributação, apesar do presidente já ter se manifestado contra o tema diversas vezes. Durante a campanha, ele garantiu aos eleitores que não haveria aumento da carga tributária em sua gestão.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, também se opôs e afirmou que dificilmente a proposta seja aprovada pelo Congresso Nacional. M1.

Continue Lendo

Política

Deputado Dal apoia projeto de aplicativo criado por jovens para arrecadar e distribuir alimentos em Santo Antônio de Jesus.


O deputado Dal utilizou suas redes sociais para parabenizar um grupo de jovens estudantes do município de Santo Antônio de Jesus que inovaram ao criar o aplicativo Time Of Food – É tempo de Alimentar Quem Mais Precisa, onde as pessoas cadastram seu endereço para que o caminhão possa recolher as doações. “Esta iniciativa é um exemplo de solidariedade para todo o povo baiano e eu me sinto orgulhoso em poder contribuir com esta ação”, declarou o Parlamentar.


O aplicativo Time Of Food – É tempo de Alimentar Quem Mais Precisa, está disponível na Play Store para download. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para instituições beneficentes do município e moradores em condição de vulnerabilidade social.

Continue Lendo

Política

Bolsonaro apresenta melhora contínua após cirurgia, diz boletim

O presidente Jair Bolsonaro apresenta “contínua melhora” após a cirurgia à qual foi submetido no domingo (8), segundo boletim médico divulgado hoje (10) pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A situação do chefe do Executivo é estável, e ele vai ficar afastado da Presidência pelo menos até quinta-feira (12).

Segundo o documento, ele dormiu bem e acordou disposto, está sem febre, continua fazendo caminhadas no corredor do hospital, foi liberado para tomar banho de chuveiro e pôde fazer a barba. Precisa, no entanto, manter uma alimentação restrita. Ainda não há previsão de alta.

O vice-presidente Hamilton Mourão está interinamente à frente do Planalto. Quando for autorizado pelos médicos, Bolsonaro poderá despachar do próprio hospital ou durante o período de repouso pós-operatório. (Metro1)

Continue Lendo

Política

Após cirurgia bem sucedida, médico afirma que Jair Bolsonaro está muito bem

Após quase cinco horas de cirurgia de correção de hérnia incisional, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apresenta quadro clínico estável e deverá receber visitas restritas, informa boletim médico divulgado na tarde deste domingo (8) pelo Hospital Vila Nova Star, na zona Sul de São Paulo.

O procedimento começou às 7h35 e terminou às 12h40, de acordo com o jornal do Estadão. O médico que o operou, Antonio Macedo, afirmou nesta tarde que o presidente “está muito bem clinicamente”.

*Bahia Notícias

Continue Lendo

Política

Senado espera que Bolsonaro libere R$ 4,5 bi em contrapartida a pautas polêmicas

O Senado Federal espera que o presidente Jair Bolsonaro encaminhe nos próximos dias a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 4,5 bi, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O dinheiro será usado para irrigar ministérios e atender à demanda de senadores por verbas para suas bases eleitorais. 

A reivindicação, semelhante à feita por líderes da Câmara, foi encaminhada pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que teria alertado o Planalto de que não é possível enviar tantas matérias polêmicas ao Congresso sem oferecer contrapartida.

Caberá ao Senado avalizar a indicação do novo procurador-geral, Augusto Aras, aprovar a reforma da Previdência e analisar o nome de Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, para a embaixada do Brasil nos EUA.

Senadores têm especial interesse em direcionar verbas para programas como Minha Casa Minha Vida e Luz para Todos. A ideia é reunir recursos dispersos em emendas e elevar o volume disponível para essas rubricas, permitindo que parlamentares indiquem suas prioridades. O pedido por cargos também não se esgotou. (BN)

Continue Lendo

Mais Lidas