Conecte-se agora

Esporte

Neymar marca em retorno, e Brasil empata amistoso com a Colômbia nos EUA


No primeiro compromisso após a conquista da Copa América, o Brasil empatou por 2 a 2 com a Colômbia na noite desta sexta-feira (6) no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. A partida marcou o retorno de Neymar, que não atuava desde 5 de junho, quando lesionou o pé direito em amistoso contra o Qatar.

A volta do camisa 10 foi com brilho, apesar da falta de ritmo de jogo. Neymar deu a assistência para Casemiro abrir o placar e deixou o seu início do segundo tempo. Muriel foi o autor dos dois gols do time colombiano.

O Brasil joga novamente na madrugada de terça para quarta-feira. À meia-noite (horário de Brasília), a seleção brasileira tem novo amistoso nos EUA, desta vez contra o Peru, em Los Angeles.

A partida começou com pressão da Colômbia, mas foi o Brasil quem saiu na frente. Antes dos 15min, o time colombiano já havia criado boas chances com Mina e Zapata pelo alto, e finalização de Cuadrado de fora da área. Aos 19, no entanto, Neymar cobrou escanteio da direita e encontrou Casemiro, que completou de cabeça para o gol.

A vantagem brasileira, no entanto, durou pouco. Aos 25min, Alex Sandro cometeu pênalti em Muriel, que cobrou para igualar o placar. O atacante colombiano voltou a marcar aos 34, quando recebeu pelo lado direito da área e bateu forte para o gol.
No segundo tempo, o Brasil foi em busca do empate. O gol da igualdade saiu dos pés de Neymar, que completou cruzamento de Daniel Alves aos 14 minutos.

Na volta aos gramados após três meses, Neymar teve atuação decisiva. O atacante foi o autor da assistência para o gol de Casemiro e ainda deixou o dele no início do segundo tempo -foi a 61ª vez que o atacante marcou com a camisa da seleção.
Vale lembrar que antes do jogo desta sexta, Neymar havia atuado apenas dez vezes em 2019 -uma partida pela seleção brasileira e nove pelo Paris Saint-Germain.

Em uma noite que a defesa brasileira não teve a sua melhor atuação, Alex Sandro foi quem mais sofreu diante da Colômbia. O lateral cometeu pênalti claro ao esticar o demais o pé e atingir o atacante Muriel no peito. Pouco depois, foi pelo lado esquerdo que a Colômbia chegou ao gol da virada ainda no primeiro tempo.

O Brasil teve dificuldade para impor o melhor ritmo em campo na noite de hoje. Muito em função da atuação pouco inspirada do setor de meio-campo. Arthur combateu pouco e não chegou com perigo ao ataque. Casemiro e a dupla Marquinhos e Thiago Silva acabaram sobrecarregados e sofreram com as investidas colombianas, principalmente no primeiro tempo. No ataque, Philippe Coutinho teve partida apagada.

O cenário melhorou um pouco na volta do segundo tempo, mas ainda assim a Colômbia teve espaços e oportunidades para chegar ao terceiro gol.

Um fato raro aconteceu na partida de hoje. Pela primeira vez desde a eliminação para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018, o Brasil sofreu mais de um gol. O revés, inclusive, também foi o último sofrido pela seleção.

Além disso, desde a queda nas quartas de final do Mundial da Rússia, a defesa brasileira havia sido vazada apenas três vezes em 16 jogos.

O resultado desta sexta poderia ter sido diferente se o amistoso contasse com a tecnologia do árbitro de vídeo. Aos 28 minutos, Neymar foi empurrado em disputa de bola com Sánchez dentro da área, mas o juiz não marcou a penalidade. O curioso é que os jogadores da seleção brasileira apontavam para o telão do estádio, que mostrava o replay do lance. Sem o VAR, no entanto, prevaleceu a primeira decisão do árbitro.

Antes de a bola rolar, a partida teve um minuto de silêncio em respeito às mortes de Danilo Feliciano de Morais, filho do ex-jogador Cafu, e do argentino Andrada, goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé. Ambos morreram na última quarta-feira (4).

Além disso, outro momento que marcou os minutos que antecederam o apito inicial foi a presença do garoto Nickollas, que entrou em campo ao lado de Neymar. O menino, que é palmeirense, e sua mãe, Silvia Grecco, ganharam fama graças a um gesto nobre, repetido em todas as partidas dos dois no Allianz Parque. Silvia narra os jogos para o filho cego em pleno estádio.

Estádio: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Juiz: Ismail Elfath (EUA)
Público: 65.232 presentes
Cartões amarelos: Casemiro (B)

Gols: Casemiro (B), aos 19min do 1º tempo; Muriel (C), aos 25 e 39min do 1º tempo; Neymar (B), aos 14min do 2º tempo.

BRASIL
Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Neymar e Roberto Firmino (Lucas Paquetá). T.: Tite.

COLÔMBIA
David Ospina; Stefan Medina (Orejuela), Dávinson Sánchez, Yerry Mina, William Tesillo; Wílmar Barrios, Mateus Uribe (Lerma), Juan Guillermo Cuadrado (Yairo Moreno); Luis Muriel (Berrío), Duván Zapata (Borré) e Róger Martínez (Luis Díaz). T.: Carlos Queiroz. Fonte: Folhapress

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bahia e Vitória dão início ao Baianão 2020 nesta quarta-feira


O Campeonato Baiano 2020 começa nesta quarta-feira (22), com o pontapé inicial dado pelo Vitória às 19h30, no Barradão, em partida contra o Jacobina. O Bahia viaja até a Juazeiro para enfrentar a Juazeirense, também hoje, às 21h30. A dupla Ba-Vi decidiu utilizar as equipes Sub-23 para dar mais rotatividade aos elencos e priorizar torneios como a Copa do Brasil e o Nordestão.

O rubro-negro será comandado pelo técnico Agnaldo Liz, enquanto o tricolor terá como comandante o treinador Dado Cavalcanti.

O Baianão também conta com novidades do restante das equipes. Nomes como Magno Alves, do Atlético de Alagoinhas, Danilo Rios e Rafael Bastos, do Jacuipense, e Nonato, do Vitória da Conquista, fazem parte da lista de atletas que vão duelar nos campos baianos.

Confira a primeira rodada: 
1ª rodada – 22 de janeiro
19h30 – Vitória x Jacobina – Barradão 
20h30 – Bahia de Feira x Doce Mel – Arena Cajueiro – Feira de Santana 
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Flu de Feira – Carneirão – Alagoinhas
20h30 – Vitória da Conquista x Jacuipense – Lomanto Júnior – Vitória da Conquista 
21h30 – Juazeirense x Bahia – Adauto Moraes – Juazeiro

Fonte: Metro1

Continue Lendo

Esporte

Carioca 2020 começa neste sábado, escanteado e sem Flamengo na TV


Acabaram as férias do futebol brasileiro. O Campeonato Carioca é o primeiro Estadual a ter início em 2020, a partir deste sábado 18, com mudanças no regulamento e um claro favorito: o Flamengo, atual campeão do Rio de Janeiro, do Brasil e da América. A boa fase rubro-negra, inclusive, motivou o impasse sobre os direitos de transmissão das partidas do clube com o Grupo Globo. Sem acordo com a única emissora que exibirá o campeonato, a estreia do Flamengo diante do Macaé, às 16h, não será televisionada.

Maior campeão com 35 títulos (contra 31 do Fluminense, 24 do Vasco e 21 do Botafogo), o Flamengo deixa cada vez mais claro seu desinteresse pelo Estadual e estreará diante do Macaé com uma equipe “alternativa”, formada pelo time sub-20 e atletas pouco aproveitados em 2019, já que os titulares e reservas, que disputaram o Mundial de Clubes no fim de dezembro, só retornam das férias no dia 27. Sem Jorge Jesus, o time será dirigido por Maurício Souza.

Na festa de lançamento do torneio, o presidente Rodolfo Landim confirmou que o Flamengo não terá, a princípio, seus jogos televisionados pela Globo, SporTV ou Premiere, que detêm os direitos de transmissão. Segundo ele, o clube rubro-negro recebe a mesma quantia de Fluminense, Vasco e Botafogo, mas “sozinho é maior do que os outros três somados”.

“Esse contrato é antigo, de 2016, firmado em outras bases. O Flamengo tinha outro plantel. Era outro tipo de espetáculo e demanda pela audiência. Isso mudou muito ao longo dos anos. Por outro lado, acompanhamos os índices de audiência. Podemos garantir que mais da metade dos assinantes compram o Carioca por causa do Flamengo. O porcentual oferecido neste contrato é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior em termos de demandas do que os outros três somados. É muito inferior ao que achamos que o clube merece”, declarou Landim.

Mudança no formato do torneio – Enquanto o atual campeão da América parece esnobar a competição, Vasco, Botafogo e Fluminense tentarão retomar o reinado do Rio e se recuperar de um 2019 bem abaixo das expectativas. Houve uma importante mudança no regulamento, que diminui as chances de uma equipe ser campeã estadual sem vencer nenhum dos dois turnos.

Pela nova fórmula, serão 12 clubes divididos em dois grupos de seis times. Na Taça Guanabara, as equipes de um grupo enfrentam as do outro. Na Taça Rio, os confrontos são entre times da mesma chave. Nos dois casos, os dois melhores de cada grupo farão uma semifinal e seus vencedores disputam o título.

Os times vencedores de cada turno farão a final do Carioca. Caso o mesmo time conquiste a Taça Rio e a Taça Guanabara, ele será o campeão direto desde que nenhuma outra agremiação tenha somado mais pontos no total dos dois turnos. O campeonato, portanto, pode ter de 15 a 17 datas. O Maracanã, que em 2020 completa 70 anos, batizará o novo do troféu da competição. (Veja)

Continue Lendo

Esporte

CBF divulga datas das estreias dos baianos na Copa do Brasil


A CBF divulgou a tabela detalhada da Copa do Brasil com as datas, locais e horários das estreias dos clubes baianos. Na primeira fase, o Bahia vai encarar o River-PI, no estádio Alberto Silva, em Teresina, no dia cinco de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h30.

No mesmo dia, o Bahia de Feira recebe o Luverdense, às 20h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. No mesmo horário, o Atlético de Alagoinhas encara o Botafogo-PB, no estádio Carneirão.

Outro representante do estado na competição, o Vitória entra em campo no dia 11 de fevereiro, uma terça-feira, às 21h30, contra o Imperatriz, no estádio Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Na primeira fase da Copa do Brasil, os times visitantes têm a vantagem de jogar pelo empate para saírem classificados. Já os mandantes precisam vencer os seus duelos para avançar à segunda fase do torneio. (Correios)

Continue Lendo

Mais Lidas