Conecte-se agora


Acidente

Engenheiro morre após acidente com patinete elétrico em Belo Horizonte

Um homem morreu neste sábado, 7, em acidente de patinete elétrico no centro de Belo Horizonte. Roberto Pinto Batista Júnior, engenheiro eletrônico de 43 anos, trafegava em ciclovia na Avenida Paraná quando caiu e bateu a cabeça em um bloco de concreto. O enterro foi realizado neste domingo, 8, no Cemitério Parque da Colina. O tráfego em patinetes elétricos não é regulamentado na cidade.- Anúncio –

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado às 12h36. Ao chegarem ao local, os paramédicos já encontraram o engenheiro inconsciente. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, foi diagnosticado traumatismo craniano encefálico grave. Ainda no local, o engenheiro teve duas paradas cardiorrespiratórias. O engenheiro foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu.

Uma lei aprovada na Câmara Municipal foi integralmente vetada pelo prefeito Alexandre Kalil. A justificativa foi que a responsabilidade para propor esse tipo de lei é do Poder Executivo. A prefeitura informou que estudos estão sendo feitos para elaboração de projeto de lei neste sentido.

Em nota, a BHTrans, administradora do trânsito de Belo Horizonte, disse que o “uso dos patinetes é regulamentado pela resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN, 465/2013)” e que “criou um grupo de trabalho que está elaborando uma regulamentação complementar que dispõe, principalmente, sobre as regras de circulação”. “O grupo tem a participação da BHTRANS, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Política Urbana, entre outros.”

Sobre o texto vetado por Kalil, a prefeitura disse que “o projeto de lei 32/2019, que dispõe sobre o serviço de compartilhamento de bicicletas, patins, patinetes e skates em logradouros públicos no Município de Belo Horizonte, foi vetado por questão de inconstitucionalidade formal, por violação ao princípio da separação de poderes. O Câmara Municipal de Belo Horizonte ratificou o veto e o manteve no último dia 3”.

(Notícias ao Minuto)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

Vídeo: Integrante de torcida organizada perde a mão após sinalizador explodir

Um torcedor do Athletico Paranaense perdeu a mão após um sinalizador estourar durante a chegada do elenco do Furacão ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A recepção da torcida organizada “Os Fanáticos” aconteceu minutos antes do embarque dos atletas para Porto Alegre, onde acontece a segunda partida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (18), contra o Internacional.

Em vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o estado que ficou a mão do rapaz. De acordo com a Polícia Militar, a tragédia poderia ter sido ainda pior. “O indivíduo perdeu a mão, sem dúvida. Fizemos um torniquete no braço e aguardamos o socorro da Infraero”, afirma a corporação.

O rapaz foi encaminhado a um hospital de Curitiba. (VN)

Veja:

Veja o momento da explosão:

Continue Lendo

Acidente

Jovem de 22 anos morre ao tentar acender churrasqueira no interior de SP

Uma celebração em família acabou em tragédia no último final de semana na pequena cidade de Vera Cruz, interior de São Paulo. Durante um churrasco em família, houve um acidente e a jovem Natali Stefanni Martins, 22 anos, acabou com 98% do corpo queimado. Ela morreu nesta segunda-feira (16). A informação é do Portal UOL.

De acordo com o relato de testemunhas, ela estava ajudando o marido Wellington Martins, 23 anos, a acender a churrasqueira com álcool quando houve a explosão. O jovem teve queimaduras em 35% do corpo e está internado na Santa Casa de Marília. O hospital não divulgou o estado de saúde da vítima.

Amigos disseram à policia que se tratava de um churrasco oferecido pelo casal. Já na madrugada, os dois foram reacender a churrasqueira, que era do modelo portátil, quando houve a explosão.

O Corpo de Bombeiros de Marília afirmou que a recomendação é que não se use líquidos inflamáveis, como gasolina e álcool, para acender a churrasqueira.

No velório, realizado na noite desta segunda, Vanessa Osório de Lima, amiga de Natalia, relembrou a alegria do casal. “Era um casal festeiro. Gostavam de se divertir, sempre reuniam os amigos”, afirmou a vendedora ao portal UOL.

Continue Lendo

Acidente

Van a caminho de Conceição do Almeida cai em ribanceira nesta terça-feira (17)

Uma van que fazia transporte de passageiros que partia de Santo Antônio de Jesus para Conceição do Almeida caiu em uma ribanceira na manhã desta terça-feira (17), sem deixar vítimas fatais. De acordo com informações, o veículo havia parado para a entrada de novos passageiros, quando o motorista perdeu a direção e caiu da pista, entretanto, o impacto foi amortecido pela vegetação. Fonte: Voz da Bahia

Continue Lendo

Acidente

Homem joga carro contra carreta e obriga filho de 9 anos a se despedir da mãe: “Mãe, adeus”

Um homem, de 45 anos, morreu após jogar o carro que dirigia contra uma carreta, na última sexta-feira (13), na PR-445, em Londrina, no Paraná. Dentro do carro o homem levava o filho de 9 anos, que também morreu no acidente.

Segundo informações da polícia, o homem teria feito isso porque não aceitava o fim do casamento com a mãe da criança.

Em áudios enviados à polícia, o homem ameaçava e agredia a mulher: “Olha, sua vagabund*, vai ser feito. Vai ser feito, sim, para você aprender. sua queng*, ordinária, sua mulher de muitos. Você não merece nada. Merece lixo. sua put*, safad*. Vou fazer isso para você sentir para o resto da vida”, diz o áudio.

“Só vou te falar uma coisa: você quer ouvir pela última vez a vozinha?”, perguntou. Nesse momento é possível escutar a voz da criança dizendo: “Mãe, adeus”.

Após a gravação, o homem invadiu a contramão na rodovia e bateu de frente contra a carreta. Quando o socorro chegou ao local, já encontrou pai e filho sem vida.

Através do Facebook, a mãe da criança lamentou o ocorrido: “Hoje o dia escureceu pra mim. Perdi meu bebê. Mas Deus sabe todas as coisas. Amigos, venho comunicar o falecimento do meu filho. Guardem o melhor dele”, publicou. (VarelaNotícias)

Ouça os áudios:

Tópicos: Adeuscar

Continue Lendo

Acidente

Cavalo arremessa cavaleiro e morre eletrocutado por fio solto de poste em SAJ

Um homem foi arremessado do seu cavalo enquanto passava por rotatória na em Santo Antônio de Jesus, na tarde deste domingo (15). O animal pisou em um fio solto de um poste de iluminação e levou uma descarga elétrica fatal.

“Eu passava no local e quando encostei, levei o choque. Felizmente matou o cavalo e não uma criança. A rede está exposta”, declarou o tratador do cavalo morto Bruno de Andrade Santos, ao site Voz da Bahia.

O cavalo foi batizado de Diamante em meu sítio. “Cuidava com amor e carinho e não imagina que algo assim pudesse acontecer”, desabafou chorando muito Andrade Santos.

Ainda de acordo informações do tratador, apesar de ter sido jogado e também levado um choque, Bruno apenas sofreu ferimentos leves. A Coelba e a prefeitura estiveram no local para verificar o problema. (VozdaBahia)

Continue Lendo

Mais Lidas