Conecte-se agora


Esporte

Lenda japonesa do judô está no Brasil para ministrar treinamento no COB

Misato Nakamura, técnica da seleção japonesa de judô, está no Brasil para ministrar um treinamento para atletas e treinadores dentro do Curso de Alto Rendimento (CEAR Excelência), promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O módulo inicia nesta segunda-feira e vai até o dia 13 de setembro.

“Ultimamente estou ganhando experiência para ensinar judô e este curso será uma ótima oportunidade para mim. Gostaria de compartilhar a minha experiência de ser atleta da seleção japonesa e de ensinar judô para os atletas novos”, explicou Misato, que foi tricampeã mundial na categoria até 52kg nas edições de Roterdã (2009), Paris (2011) e Astana (2015) da competição.

Ela é muito conhecida em seu país e também no Brasil. Nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, venceu Erica Miranda na disputa da medalha de bronze. “Minha primeira vez aqui foi em um Grand Slam no Rio, em 2010. Lutei com duas atletas do Brasil e uma delas foi a Erica Miranda. A partir desse momento, lutei varias vezes com ela e a última vez foi nos Jogos Olímpicos, na disputa de bronze. É impressionante que ela foi uma das melhores atletas do mundo por muito tempo. É uma das judocas que mais admiro.”

Além do bronze no Rio, Misato ganhou também outro terceiro lugar, na Olimpíada de Pequim, em 2008. Sua experiência será usada para aperfeiçoar a modalidade no Brasil. “Quero aproveitar para aprender as diferenças de treinos e mentalidades com o meu país. Meu clube, Mitsui Sumitomo, já recebeu varias atletas brasileiras e temos uma boa relação. Também conheço a Yuko Fujii, técnica da seleção masculina, e tenho muito orgulho dela como uma mulher japonesa.”

Voltado para as modalidades olímpicas, o CEAR Excelência começou no ano passado com a ginástica artística e é um programa desenvolvido pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB. Pelo judô, reuniu profissionais como Yuko Fujii, Mario Tsutsui, técnico da seleção feminina, e os treinadores Antônio Carlos Pereira (Kiko) e Geraldo Bernardes, entre outros.

O foco de todos é possibilitar um bom desempenho do Brasil nos Jogos de Tóquio. Para Misato, a disputa do judô será algo muito especial na Olimpíada em seu país. “É um evento que reúne todos os atletas fortes do mundo. E judô é uma das maiores modalidade. Espero que todos os competidores, não só do Japão, mas do mundo todo, tenham um ótimo desempenho no ginásio que estará cheio de torcedores.” (ATarde)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Carlos Amadeu é demitido do Vitória após derrota contra o São Bento

Carlos Amadeu não é mais o técnico do Vitória. A notícia foi divulgada por ele mesmo, em sua conta no Instagram, nesta quarta-feira (18/9). “Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida”, escreveu. Ele disse que foi comunicado do desligamento no retorno da delegação a Salvador, hoje, após derrota contra o São Bento, em São Paulo, na terça-feira (17/9).

“Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado”, completou. Fonte: Aratu On

Continue Lendo

Esporte

Brasil garante vaga na semifinal do Mundial de Boxe, na Rússia

O peso médio Hebert Conceição, medalha de prata no Pan de Lima, se classificou nesta manhã para a semifinal do Mundial de Boxe ,em Ecaterimburgo, na Rússia: o baiano, de apenas 19 anos, derrotou o italiano Salvatore Cavallaro, no duelo pelas quartas de final, na categoria 75Kg, e agora é o único representante brasileiro na competição. Com a vitória – por 4×1, decida pelos juízes –  o brasileiro já tem assegurada a medalha de bronze, pois não há disputa de terceiro lugar no boxe.

O adversário do jovem baiano na semifinal, sexta-feira (20), será o anfitrião russo Glev Bakshi, que nesta manhã despachou o cubano Arlen López Cardona, ouro no Pan de Lima, após vencer o embate contra Hebert Conceição: com a derrota o brasileiro foi prata no Pan.

Para chegar às quartas de final do Mundial, na Rússia, o peso médio brasileiro passou pelo alemão Andrej Mersljakov e pelo uzbeque Fanat Kakhramonov, com vitórias apertadas: em ambas venceu por 3×2. Mas hoje (18) a história foi diferente: o baiano venceu com folga Salvatore Cavallaro, pro 4×1, e ganhou moral para a luta contra o russo Bakshi, oitavo cabeça de chave, na semifinal, sexta-feira (20).

Já o peso leve (até 64Kg) Wanderson “Sugar” de Oliveira, perdeu a chance de conquistar mais uma medalha para o país: o carioca foi eliminado da competição após perder nas quartas de final o indiano Manish Kaushik, por decisão unânime dos juizes (5×0).

O Mundial de Boxe, promovido pela Associação Internacional de Boxe (Aiba), reúne 450 atletas, de 87 países. Ao todo sete brasileiros começaram a disputa, mas apenas o baiano Hebert Conceição segue na briga. O mundial não classificara para a Olimpíada de Tóquio 2020. (Agência Brasil)

Continue Lendo

Esporte

Vitória dá vexame e perde para lanterna São Bento por 2 a 0

O Vitória deu um novo vexame nesta terça-feira (17) ao perder por 2 a 0 para o São Bento, então lanterna da Série B, na partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. O confronto foi válido pela 23ª rodada da competição. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Rodolfo ainda no primeiro tempo, enquanto o segundo ocorreu na etapa final, em cabeçada de Gerson após cobrança de escanteio.

Jogando mal, o rubro-negro somou mais uma derrota e ficou próximo da zona de rebaixamento. O Vitória tem agora 24 pontos, na 15ª posição, e está a um ponto do Z-4 da competição. Já o São Bento venceu um jogo após quatro partidas e deu um salto, deixando momentaneamente a lanterna do torneio, estacionando no 17º lugar.

O próximo compromisso do Leão da Barra é diante do Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, na próxima terça-feira (24), às 21h30. (Metro1)

Continue Lendo

Esporte

Após derrota para o Guarani, Vitória se reapresenta e treina na Toca

Sem folga neste domingo (15), o elenco do Vitória se reapresentou na Toca. Após a derrota para o Guarani, o Rubro-Negro iniciou a preparação para o duelo com o São Bento, na próxima terça-feira (17), fora de casa.

Os atletas que iniciaram o confronto com o Bugre fizeram Recovery (recuperação física) e musculação na academia. Apenas Martín Rodríguez treinou em campo.

O goleiro e os demais jogadores participaram de um trabalho de movimentação ofensiva com cruzamentos e finalizações. Em seguida, o técnico Carlos Amadeu comandou um jogo de 9 x 9 em campo reduzido.

Nesta segunda (16), o grupo treina pela amanhã e, à tarde, segue viagem para São Paulo. Não viajarão para a partida o volante Lucas Cândido, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Felipe Gedoz, suspenso por expulsão.

Continue Lendo

Esporte

No duelo de tricolores nordestinos, Bahia empata com o Fortaleza na Fonte Nova

O duelo entre tricolores nordestinos na Série A do Brasileirão terminou com o placar igualado. Na tarde de hoje (15), na Fonte Nova, Bahia e Fortaleza empataram pelo placar de 1×1. Gilberto e Felipe Pires marcaram os gols da partida.

O Fortaleza surpreendeu e abriu o placar aos 9 minutos. Osvaldo deu assistência e Felipe Pires encobriu Douglas. Mas o Bahia não demorou para reagir. Aos 13 minutos, Gilberto cobrou pênalti e deixou tudo igual no placar.

Com o empate, o Bahia permanece na 7ª colocação com 31 pontos conquistados. O tricolor baiano volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, para enfrentar o Corinthians. O jogo será na Arena Corinthians. *Metro1

Continue Lendo

Mais Lidas