Conecte-se agora

Política

Bolsonaro apresenta melhora contínua após cirurgia, diz boletim


O presidente Jair Bolsonaro apresenta “contínua melhora” após a cirurgia à qual foi submetido no domingo (8), segundo boletim médico divulgado hoje (10) pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A situação do chefe do Executivo é estável, e ele vai ficar afastado da Presidência pelo menos até quinta-feira (12).

Segundo o documento, ele dormiu bem e acordou disposto, está sem febre, continua fazendo caminhadas no corredor do hospital, foi liberado para tomar banho de chuveiro e pôde fazer a barba. Precisa, no entanto, manter uma alimentação restrita. Ainda não há previsão de alta.

O vice-presidente Hamilton Mourão está interinamente à frente do Planalto. Quando for autorizado pelos médicos, Bolsonaro poderá despachar do próprio hospital ou durante o período de repouso pós-operatório. (Metro1)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro anuncia criação de Conselho da Amazônia e de Força Nacional Ambiental


O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (21), através da rede social Twitter, que determinou a criação do Conselho da Amazônia e de uma Força Nacional Ambiental, que atuará na “proteção do meio ambiente da Amazônia”. O conselho será coordenado pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

O objetivo é coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas para a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, escreveu o presidente.

Bolsonaro esteve reunido durante toda a manhã de hoje com sua equipe de ministros no Palácio da Alvorada. O vice-presidente Hamilton Mourão também participou do encontro.
*Metro1.

Continue Lendo

Política

Denúncia contra Glenn é problemática e perigosa, diz ministro Marco Aurélio


O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o jornalista Glenn Gleenwald no caso da ação de hackers contra autoridades da Lava Jato é um ato “problemático” e “perigoso” por se tratar de situação que, segundo ele, pode cercear a liberdade de expressão, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

À coluna, Marco Aurélio disse que cabe aos tribunais agir para corrigir decisões erradas e “iniciativas que conflitam com a ordem jurídica”.

“É um problema quando você pratica atos que afetam a liberdade de expressão. É problemático”, afirmou o ministro.

“No campo da informação, não cabe adotar postura que iniba a arte de informar. Eu tenho uma concepção própria. Jamais processaria um jornalista, e há colegas em geral, que processam. [Com a denúncia], Você acaba indiretamente cerceando [a liberdade de expressão], o que não é bom em termos culturais, nem em termos de avanço social. É sempre perigoso”, afirmou.
*Metro1.

Continue Lendo

Política

Com perda auditiva, Lula passa a usar aparelhos nos dois ouvidos


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está usando aparelhos auditivos nos dois ouvidos, há duas semanas, segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Ainda de acordo com a publicação, alguns dias depois de deixar a prisão, em novembro do ano passado, o petista foi ao médico e passou por exames que mostraram uma perda auditiva.

O equipamento é quase imperceptível, segundo relatos de pessoas que o encontraram nos últimos dias.

Bahia.ba

Continue Lendo

Mais Lidas