Conecte-se agora


Amargosa

Família procura jovem de Amargosa que está desaparecido

A família de Jucival de Andrade de Jesus de 24 anos de idade, procura pelo mesmo, que está desaparecido desde segunda – feira (09). Ele é morador da Rua das Camélias, Loteamento Cidade Jardim em Amargosa.

De acordo com familiares, o jovem sofre de esquizofrenia. Ele saiu de casa e não retornou mais, próximo as Casas populares no bairro da Catiara em Amargosa.

Quem souber informações pode entrar em contato pelo telefone: (75) 3634-2461 – Guarda Civil Municipal. (CriativaOnline)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Gestão Municipal assina ordem de serviço para início da obra do Hospital

Vai acontecer no próximo domingo, dia 22 de setembro, às 8h30, na Rua Dr. Aloísio Borges, a assinatura da ordem de serviço que dará início à ampliação e reforma do Hospital Municipal de Amargosa e do Laboratório de Análises Clínicas, que se tornará um Complexo de Saúde.

A obra é o maior projeto apresentado pelo Amargosa Top, pacote de obras da atual gestão municipal, com investimentos de quase três milhões de reais. Com conclusão prevista dentro de 300 dias, Amargosa terá o Complexo de Saúde mais completo e moderno da região.

A reforma, que vai abranger as unidades do hospital e do laboratório, incluirá a substituição de toda rede elétrica, construção de uma subestação de energia (o que possibilitará a instalação de equipamentos como o aparelho de raio-x digital, arco cirúrgico dentre outros), divisão do hospital em blocos, incluindo entrada exclusiva para pacientes da emergência, ampliação dos espaços, substituição de todo telhado, troca de piso e pintura.

Após a assinatura da ordem de serviço, no próximo domingo, a reforma começará imediatamente na segunda-feira (23), como tem acontecido com todas as obras do Amargosa Top.

Com a ampliação, o Complexo de Saúde de Amargosa terá capacidade para atender mais pessoas no Hospital e no Laboratório, além da ampliação dos serviços prestados, dos tipos de cirurgias e exames disponíveis, levando ainda mais qualidade de vida para a população de Amargosa e dos municípios circunvizinhos. (ASCOM-PMA)

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: Colégio Estadual Santa Bernadete é único da Bahia contemplado pela FAPESB

O Colégio Estadual Santa Bernadete (CESB), que neste ano completou 45 anos de serviços educacionais prestados à população de Amargosa e toda região, tem mais um motivo para comemorar: o único colégio, em toda Bahia, a ser contemplado com recurso financeiro para realização de eventos de popularização das Ciências e Tecnologias, em edital promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Esse recurso irá fomentar a 1ª edição da Feira de Tecnologia, Ciência e Saúde (FETECS) do CESB, com o tema “A Ciência no Cotidiano”, a ser realizada no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, em comemoração a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Segundo os autores do projeto, os professores/pesquisadores Marcelo Silva e Pedro Pimentel, o evento tem como objetivo demonstrar que a Ciência está presente no nosso cotidiano e ao alcance de todos, desde a construção de objetos simples, como um filtro de barro, até o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para erradicação de doenças. Através de recursos didáticos e lúdicos, os participantes da FETECS terão a oportunidade de interagir, manusear e observar diversas formas em que a Ciência está presente no nosso dia a dia.

A FETECS é desenvolvida pelos estudantes do CESB sob a supervisão dos diversos professores que compõem o corpo docente da instituição, e será aberta ao público em geral. O evento contará, ainda, com a participação de importantes instituições de ensino, pesquisa e extensão, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), oportunidade ímpar em que os estudantes terão acesso a procedimentos e resultados da produção científica desenvolvida no nosso estado.

O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que prestará serviços básicos à população, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, realização de testes rápidos para IST/AIDS, além de divulgar estratégias de educação em saúde.

Continue Lendo

Amargosa

Candidatos à conselheiros tutelares iniciam campanha em Amargosa; eleições acontecerão em outubro

CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIROS TUTELARES INICIAM CAMPANHA EM AMARGOSA
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO ACONTECERÃO EM OUTUBRO.

A seleção para escolha dos novos conselheiros tutelares de Amargosa já se encontra na fase de campanha eleitoral. Após a realização das provas de caráter eliminatório, realizadas em julho, 31 dos 47 candidatos foram aprovados para seguirem no processo.

Estes candidatos já iniciaram a campanha que elegerá 5 conselheiros titulares e 5 suplentes no dia 06 de outubro para um mandato de 04 anos. O papel desempenhado por eles é de extrema relevância para a sociedade e suas principais atividades são: atender crianças e adolescentes, aplicar medidas de proteção a este público, aconselhamento dos pais e responsáveis, aplicar medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, levar ao conhecimento do Ministério Público e encaminhar à justiça os casos que sejam passíveis de penalidades.

Segundo Gabriela Santana, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e presidente da comissão eleitoral do pleito em questão, a escolha dos conselheiros tutelares é importante para garantir proteção às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e fiscalizar para que novas violações não aconteçam. São estes profissionais que fazem valer as leis encontradas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, cuidando especialmente dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Portanto, mesmo o voto não sendo obrigatório faz-se necessário que a população participe das eleições.

As eleições ocorrerão em todos os municípios do território nacional na mesma data. Em Amargosa, o local de votação será o Colégio Pedro Calmon. O voto não é obrigatório e todo cidadão com título de eleitor pode votar. Os Conselheiros eleitos tomarão posse em janeiro de 2020.

O que: Eleições do Conselho Tutelar
Data: 06/10/2019
Local: Colégio Pedro Calmon. Praça da Bandeira, Amargosa- Ba.
Horário: 08h às 17h
Documentos necessários: Título de Eleitor e documento oficial com foto.

Dicom-PMA.

Continue Lendo

Amargosa

SAMU 192 AMARGOSA completa 8 anos

O SAMU 192 AMARGOSA completou nesta segunda-feira 8 anos de sua implantação. Nesse período, conquistou seu espaço como Serviço de Saúde fundamental para a reorganização dos atendimentos de urgência e emergência no município e região.

Lembrando que Amargosa é a 3ª cidade com Unidade de Suporte Básico que mais atende na Regional do Recôncavo, ficando atrás apenas de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas. Em números, o SAMU Amargosa completou esta manhã 8.725 (oito mil e setecentos e vinte e cinco) atendimentos. Então, no dia do seu aniversário é importante lembrar-se daqueles que trabalham 24 horas por dia cuidando da gente. (ASCOM-Prefeitura de Amargosa)

Continue Lendo

Amargosa

S. M. da Matas: homem preso em flagrante por tráfico tenta tomar arma de policial e é baleado

José de Jesus Santos, 38 anos, foi preso em flagrante delito neste domingo(15) acusado de tráfico de drogas em frente à uma escola municipal na cidade de São Miguel das Matas. O preso ainda tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou baleado.

Conforme apurou a reportagem do AmargosaNews com a PM, o ocorrência ocorreu por volta das 14h30. A guarnição da 99ªCIPM estava em patrulhamento quando percebeu a atitude suspeita do indivíduo. O mesmo foi flagrando com 40 (quarenta) porções de maconha, vários sacos plásticos para embalagens, uma caderneta de anotações e R$ 417,00 (quatrocentos e dezessete reais) em espécies.

Ainda segunda a PM, José de Jesus residia no Povoado Vila Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus e se instalou em São Miguel das Matas, onde fixou um ponto de tráfico. Durante a condução à delegacia, o indivíduo tentou tomar a arma de um dos policiais, que entrou em luta corporal. A arma disparou atingindo o dedo da mão esquerda e a região pélvica do meliante. O mesmo foi socorrido, passou por duas cirurgias e o quadro de saúde é estável.

Em seguida o indivíduo e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Santo Antonio de Jesus e colocados à disposição da justiça.

Continue Lendo

Mais Lidas