Conecte-se agora

Bahia

Policiais estendem negociação com o governo e adiam greve


Os policiais e bombeiros militares definiram um último para que o governo tente negociar com a categoria: 8 de outubro. A categoria ainda busca a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos, segundo a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

A assessoria do deputado e representante da Aspra, Soldado Prisco, afirmou que será feita uma carreata ainda hoje (11) para pressionar o governo a abrir um canal de negociação. (Metro1).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Cão farejador encontra suspeito de homicídio no interior da Bahia


A cadela Kira, da raça Pastor Belga Malinois, ajudou a Polícia Militar (PM) a prender um homem suspeito de latrocínio, quando a vítima é morta após um assalto. O caso aconteceu na cidade de Valença, 255 km de Salvador, na terça-feira (18/2) e é a primeiro caso de crime solucionado usando animais na Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o homem, que não teve a identidade divulgada, estava com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo de Direito da Comarca de Taperoá. Ele estava escondido num barraco abandonado, armado com um rifle e em companhia de dois parceiros, com os quais a polícia diz que ele praticou diversos assaltos a mão armada na região. Em uma das ações, o homem teria roubado uma moto e feito pelo menos seis novos assaltos utilizando o veículo.

Kyra encontrou o suspeito buscando apenas pelo cheiro, segundo afirmou o comandante da 33ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), tenente-coronel Alexandre Costa de Souza. “Quando do cometimento do delito, foi feita a coleta do material encontrado na cena do crime e, com o recurso do Mantrailing – técnica que consiste em apresentar ao cão o odor da pessoa para iniciar as buscas – a cadela, pela amostra do cheiro do autor encontrada na faca por ele utilizada,  conseguiu trilhar o caminho percorrido por ele”, explicou.

O homem e seus comparsas foram autuados por prática de roubo e posse ilegal de arma. O latrocida furtou, na última segunda-feira (17), uma motocicleta na estação rodoviária do município e a utilizou para praticar seis roubos.
*Aratu On.

Continue Lendo

Bahia

Dal entrega uma ambulância avançada 0 KM para o município de Valença.


O município de Valença, localizado na Região do Baixo Sul do Estado, contará a partir de agora com uma nova ambulância avançada 0 KM. Fruto de uma Emenda Impositiva do deputado Dal (PP), no valor de R$160 mil, o veículo foi entregue junto com o governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (18), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
A nova ambulância está totalmente equipada para a locomoção e atendimento de pacientes, tornando o serviço ágil e seguro, tanto para a população quanto para os profissionais da área e reforçará a saúde no município.

De acordo com o Parlamentar, essa é uma forma de agradecer ao povo de Valença pela confiança e ressaltou que seguirá lutando por novas conquistas para a Região. “O papel do Parlamentar é buscar benefícios para a população e, no caso de Valença, a responsabilidade vem em dobro, é prioridade. Fui o deputado estadual mais votado nas eleições de 2018 e tenho a responsabilidade de representar cada um dos eleitores através do meu trabalho. Seguirei lutando e tenho convicção de que novas conquistas virão”, enfatizou Dal.

Vale ressaltar que na semana passada, o deputado Dal já havia feito a entrega de mais duas ambulâncias para os municípios de Angical e Wenceslau Guimarães. A expectativa do deputado, que tem como uma das bandeiras de luta do seu mandato a melhoria na qualidade da saúde do povo baiano, é avançar ainda mais. (Ascom)

Continue Lendo

Bahia

Novo presidente do TJ-BA se coloca contra fechamento de comarcas


Em 2019, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) aprovou o fechamento de 18 comarcas localizadas no interior. No entanto, uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a suspensão da medida.

Na Corte baiana, dentre os contrários ao fechamento na ocasião da votação, estava o desembargador Lourival Trindade, novo presidente do TJ-BA. Em entrevista ao programa Isso é Bahia, na Rádio A TARDE FM, o chefe do Judiciário informou que o assessor especial da Presidência, juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, esteve em Brasília nesta segunda-feira, 17, no CNJ, onde manifestou a posição da nova gestão em favor da manutenção das comarcas. 

“Estamos nos colocando inteiramente contrários à desativação de comarcas. Não podemos transformar o poder Judiciário dentro de uma visão do economicismo precário. Um bem essencial à vida não tem preço. Sou radicalmente contra essa ideia de fechamento de comarcas no interior”, reiterou Trindade.

Segundo o presidente, o primeiro grau da Justiça baiana precisará de um olhar especial. “Chega a ser uma realidade desalentadora. Nós vivemos um quadro de caos e estrangulamento da Justiça lá no primeiro grau. Temos que enfrentar estes desafios. Citando o poeta Fernando Pessoa, não tenho medo dos desafios, aprendi a desafiar o desafio”.

O magistrado disse ainda que terá um trabalho, durante o biênio 2020/2022, pautado pela transparência. “O principal desafio nosso é convocar a sociedade como um todo para que o nosso Judiciário tenha essa visão da transparência do que se ocorre lá dentro. Nada se fará às ocultas. Terá que ser feito às vistas de todos. O Judiciário não pode fugir a essa regra de transparência que todo poder constituído precisa ter. A opinião pública é a nossa fiscal”, disse. Fonte: ATarde.

Continue Lendo

Mais Lidas