Connect with us

Esporte

Ex-presidente da Conmebol é banido pela Fifa por causa de suborno


O Comitê de Ética da Fifa informou nesta quinta-feira (12) o banimento do futebol de Juan Ángel Napout, ex-presidente da Associação Paraguaia de Futebol (APF, na sigla em espanhol), da Conmebol e vice-presidente da Fifa, acusado de suborno. Além disso, o ex-dirigente também foi multado em 913 mil euros (cerca de R$ 4,1 milhões).

“A investigação do Sr. Napout está relacionada a uma série de subornos durante o período entre 2012 e 2015, ligados às suas funções na concessão de direitos de televisão e marketing dos torneios CONMEBOL”, explicou a Fifa, em um comunicado oficial, no qual a entidade considerou que Napout “violou o artigo 27 (suborno) do Código de Ética da Fifa”.

Em agosto do ano passado, Napout foi condenado a nove anos de prisão após audiência de cinco horas em Nova York, nos Estados Unidos. A defesa do paraguaio pedia que ele fosse solto imediatamente, enquanto que a promotoria queria 20 anos de detenção.

O paraguaio Juan Ángel Napout foi preso por envolvimento no escândalo de corrupção no futebol mundial, conhecido como “FifaGate”, que também prendeu o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Napout, de 60 anos, tem “uma personalidade oculta, um lado oculto”, e “perpetuava a noção de que era uma boa pessoa ao mesmo tempo em que recebeu 3,3 milhões de dólares em propinas até ser preso e aceitou receber outros 20 milhões mais” em subornos, afirmou a juíza Pamela Chen ao anunciar a sentença na época.

Em dezembro de 2017, Napout foi declarado culpado por formação de uma organização criminosa e de fraude financeira na Copa América e na Copa Libertadores, após sete semanas de julgamento na corte federal do Brooklyn, em Nova York. (Correio)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Copa do Nordeste: Vitória estreia contra o Santa Cruz neste sábado


O Vitória entra hoje (27) em campo para enfrentar o Santa Cruz, no Barradão, às 16h. A partida abre a Copa do Nordeste, torneio do qual o Leão é o maior vencedor, com quatro títulos conquistados: 1997, 1999, 2003 e 2010. Na última edição, porém, o rubro-negro foi eliminado nas quartas de final.

A tendência é que o Vitória jogue com uma formação parecida com a que venceu o Atlético de Alagoinhas de virada, na última quarta (24). A escalação inicial do técnico Rodrigo Chagas deve contar com Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; João Pedro, Fernando Neto e Eduardo; David, Ruan Nascimento e Samuel. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo conquista o bicampeonato brasileiro

Foto:Eduardo Carmim

O Flamengo é bicampeão brasileiro. Na noite desta quinta-feira (25), o Rubro-Negro conquistou o segundo título consecutivo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca foi beneficiado com o empate sem gols do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio.

Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 71 pontos, um a mais do que o Inter na tabela de classificação. Esta é a oitava vez que o Rubro-Negro conquista o Campeonato Brasileiro.

Leia a matéria original em Bahia Notícias

Continue Reading

Esporte

Vitória vence o Atlético de Alagoinhas de virada e lidera o Baianão


O Vitória venceu de virada a partida realizada hoje (24), contra o Atlético de Alagoinhas, em duelo válido pela terceira rodada do Baianão 2021. O jogo, vencido pelo Leão por 2 a 1, foi disputado no estádio Carneirão. Após ter adiada a partida contra o Vitória da Conquista, o confronto foi adiantado em virtude do toque de recolher imposto pelo governo durante a pandemia da Covid-19.

Após sair perdendo, o Leão virou com os gols de Hitalo e Soares, que saíram do banco de reservas para garantir a vitória rubro-negra. Antes, Miller havia dado números iniciais ao marcador.

Com o resultado, o Vitória lidera o Baianão com quatro pontos em dois jogos disputados. Na rodada seguinte, o Leão tem pela frente o Jacuipense, na próxima na quarta-feira (3). Fonte: Metro1

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas