Connect with us

Esporte

Brasil garante vaga em sete finais do Mundial de Natação Paralímpica


Ao todo, dez nadadores brasileiros disputaram as provas eliminatórias na manhã desta sexta-feira (13/9), na piscina do Parque Olímpico de Londres, na Inglaterra. Sete deles asseguraram vaga nas finais que estão ocorrendo desde às 14h. 

A pernambucana Maria Carolina Santiago avançou à final dos 100m livre classe S12 (baixa visão) com o melhor tempo (59s81), oito décimos mais rápida que a segunda colocada, a russa Anna Krivshina (1m00s62). Outra brasileira, a paraense Lucilene Souza se classificou em quarto lugar (1min02s19) e também se garantiu na final.

A final dos 50m livre classe S8 (lesão abaixo da L4, amputação acima dos dois  joelhos, amputação das duas mãos e diplegia leve) terá a presença do brasileiro Gabriel Cristiano que conseguiu a segunda melhor nota nas eliminatórias (27s06). Cecília Araújo, natural do no Rio Grande do Norte, se garantiu na final feminina dos 50m livre classe S8, batendo novo recorde das Américas, cravando o tempo de 30s67. O melhor tempo foi da francesa Claire Supiot (30s56).

Outros brasileiros também disputam as finais. Confira os horários abaixo:

14h49 – 50m livre (S8) – Gabriel Cristiano

14h53 – 50m livre (S8): Cecília Araújo

15h10 – 50m livre (S6): Laila Suzigan

15h47 – 100m livre (S12) – Lucilene Sousa e Maria Carolina Santiago

16h37 – 100m livre (S11): Wendell Belarmino e Matheus Reine

Fonte: Agência Brasil

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Vitória arranca empate com o Avaí fora de casa na Série B

Foto : Roberto Zacarias/Mafalda Press

O Vitória conseguiu arrancar um empate no fim do jogo contra o Avaí na noite de hoje (13) na Ressacada, 34ª rodada da Série Bo do Brasileirão. O rubro-negro perdia até os acréscimos, mas conseguiu o 2 a 2, garantindo um ponto fora de casa. O Leão jogou mal e desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem do pelotão que briga contra o rebaixamento.

Marcou para o Vitória o meia Fernando Neto, enquanto Valdívia e Jonathan fizeram para a equipe catarinense. No apagar das luzes, Léo Ceará garantiu o 2 a 2.

O resultado manteve o time baiano encostado no Z-4, na 16ª posição, com 38 pontos, distante apenas dois do Paraná, primeiro time na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Leão tem pela frente a Chapecoense, no domingo (17), às 16h. A partida acontece no Barradão.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Esporte

Bahia arranca empate com Atlético-GO fora de casa em 1 a 1


O Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite de hoje (10), em confronto pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, na cidade de Goiânia-GO. Com o placar de hoje (10), o tricolor saiu da zona de rebaixamento e aguarda o fim da rodada para saber se volta ou não ao Z-4.

Pereira marcou para o time da casa. Gabriel Novaes marcou no segundo tempo e empatou o duelo. Com o placar, o Esquadrão foi a 29 pontos e superou o Vasco, que também tem 29, mas tem um número de vitórias superior ao time carioca, que entra em campo às 20h30 deste domingo.  O próximo compromisso do Bahia é diante do Athlético-PR, no dia 20 de janeiro, às 18h. (Metro1)

Continue Reading

Esporte

Vitória volta a dar vexame e é goleado por 4 a 0 pelo América-MG


O Vitória foi derrotado mais uma vez, agora para o América-MG, por 4 a 0, em duelo realizado hoje (9), na Arena Independência, em Minas Gerais. O confronto foi válido pela 33ª da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o rubro-negro voltou a se complicar e se aproximou da zona de rebaixamento do torneio.

Diante dos 37 pontos na competição, o Leão pode ser superado peo Figueirense na próxima rodada, que tem 36 e está na 17ª posição. Rodolfo, Messias e Neto Berola (2) fizeram os gols da partida. O próximo compromisso do Vitória é diante do Avaí, na quarta-feira (13), na Ressacada, às 19h. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas