Conecte-se agora


Curiosidades

Sexta-feira 13 terá Lua cheia pela primeira vez em duas décadas

A sexta-feira 13 sempre foi recheada de mistérios e um prato cheio para aqueles mais ‘cabalísticos’. Algumas pessoas já se programam para a data enigmática e preferem evitar situações de azar. Outras, acreditam na sorte.

Imagine se, em uma sexta-feira 13, a Lua cheia brilhar no céu? É exatamente isso que ocorrerá hoje, em uma coincidência que não era registrada há quase duas décadas.

A última vez que o satélite natural surgiu nesta data foi em 13 de outubro de 2000. 

De acordo com informações da NASA, agência espacial norte-americana, a Lua aparecerá cheia até domingo. E o ano de 2019 pode reservar ainda mais surpresas: o dia 13 de dezembro cairá em uma sexta-feira. E também será noite de Lua cheia.

Há décadas, estudiosos investigam a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.  

Pode a Lua influenciar o vinho?

Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas.

Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso.

A Lua e o cinema

Desde os tempos ancestrais, os corpos celestes exercem irresistível atração sobre os humanos. Chama-se selenofilia a fascinação pela Lua que, desde o início, caracteriza a humanidade.

Hollywood está sempre a postos para criar essas histórias inspiradoras e forjar mitos do inconsciente do público. Alguns filmes em que a Lua surge como símbolo de identidade da indústria cinematográfica são:

  • – E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg;
  • – Apollo 13, de Ron Howard;
  • – Caubóis do Espaço, de Clint Eastwood;
  • – Kaos, dos Irmãos Taviani;
  • – Contos de Nova York, de Francis Ford Coppola;

Também vale destacar a tradição de lobisomens – homens que se transformam em lobos graças à Lua cheia – em Hollywood, com Frankenstein e o LobisomemOs Lobisomens do Terceiro Reich e Lobo. (Estadão)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Evento raro, bezerro nasce com duas cabeças no Norte da Bahia

Um bezerro da raça Jersey nasceu com duas cabeças numa área rural de Sento Sé, no Norte da Bahia. O evento, segundo pesquisadores, é o quarto do tipo registrado no Brasil – os demais casos ocorreram no Rio Grande do Sul, Goiás e Rio Grande do Norte.

Ainda não se sabe se o evento raro da natureza ocorreu por motivação genética, má formação (o mais provável) ou algum fator externo. O caso está sendo estudado no curso de medicina veterinária da Faculdade São Francisco, em Juazeiro.

O evento chamou a atenção do curso, em especial do aluno Sebastião Cézar Moreira de Souza. Ele viajou 300 km para conseguir pegar o animal, que já nasceu morto e logo depois tinha sido descartado pelo dono da vaca – esta passa bem.

“Nós acordamos o dono da vaca na madrugada, por volta de 1h, pra mostrar onde estava o bezerro, fomos lá e pegamos. Ele será muito importante para desenvolver as nossas pesquisas”, disse Souza, que é zootecnista e está no primeiro semestre.

O nascimento ocorreu há dez dias. Desde então, o corpo do bezerro foi levado para a faculdade, onde tem sido mantido congelado para conservação. Posteriormente, será dissecado e usado para pesquisa sobre anatomia, embriologia e genética.

“Esse evento é um grande achado na região e na Bahia”, afirmou o professor Jorge Messias Leal do Nascimento, coordenador do curso medicina veterinária da Faculdade do São Francisco. (Correio)

Continue Lendo

Curiosidades

Cadela furta dentadura e é flagrada com “novo sorriso”

Luna é uma vira-lata de apenas 11 meses. A pequena estava abandonada nas ruas de Ponta Grossa (PR) quando foi adotada pela estudante Anna Carolina Lima. Mas o que ela não imaginava é que a cachorra seria a principal diversão da casa. O episódio mais recente foi o roubo da dentadura da avó.

“A vó foi dormir e colocou a dentadura embaixo do travesseiro, como sempre faz. Eu havia saído para almoçar. Quando acordou, ficou bem desesperada que não achava a dentadura. Ela e a minha mãe procuraram por tudo quanto é canto”.

“Minha mãe disse que ficaram horas buscando e nada. Conhecendo a Luna como eu conheço, assim que cheguei já tinha certeza que ela havia pego”.

“Chamei pelo nome e encontrei a Luna sentada na poltrona, com a dentadura na boca, mordendo. Fez uma cara de sonsa como se nada tivesse acontecido, abanando o rabo, pulando e brincando”.

“Não queria devolver! Com muito custo distraí e peguei. Felizmente não estragou”. Ela é bem sorrateira, pega as coisas e sai de fininho com as orelhas para trás. Outro dia fui tomar banho e fiz a besteira de deixar a porta aberta. A dona bonita estava com o fio dental todo enrolado na cara. Ficou com um bafinho refrescante de menta”.

“A Luna é muito carinhosa, mas sempre apronta. Sempre! Eu nunca vi igual, mata a gente de rir”, contou, aos risos. A “meliante” chegou na família com apenas três meses e hoje é a alegria da casa. (AratuOnline)

Continue Lendo

Mais Lidas