Conecte-se agora

Esporte

Após derrota para o Guarani, Vitória se reapresenta e treina na Toca

Sem folga neste domingo (15), o elenco do Vitória se reapresentou na Toca. Após a derrota para o Guarani, o Rubro-Negro iniciou a preparação para o duelo com o São Bento, na próxima terça-feira (17), fora de casa.

Os atletas que iniciaram o confronto com o Bugre fizeram Recovery (recuperação física) e musculação na academia. Apenas Martín Rodríguez treinou em campo.

O goleiro e os demais jogadores participaram de um trabalho de movimentação ofensiva com cruzamentos e finalizações. Em seguida, o técnico Carlos Amadeu comandou um jogo de 9 x 9 em campo reduzido.

Nesta segunda (16), o grupo treina pela amanhã e, à tarde, segue viagem para São Paulo. Não viajarão para a partida o volante Lucas Cândido, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Felipe Gedoz, suspenso por expulsão.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Torcedores do Vitória fazem denuncia no MP contra Rui Costa; “conduta inadequada da função”

Os torcedores do Vitória não ficaram muito satisfeitos com uma atitude do governador da Bahia, Rui Costa. Em viagem internacional, o político visitou o príncipe da Arábia Saudita e deu de presente uma camisa do Bahia.

Na quinta-feira (17/10), torcedores do rival fizeram uma denúncia no Ministério Público repudiando o ato do gestor. “É notório a intenção do Governador Rui Costa em chamar a atenção e ver favorecido o seu time predileto, o Esporte Clube Bahia”, consta no documento.

Uma petição pública, feita pelos torcedores do Vitória, pede “a intervenção do Ministério Publico para que seja apurado a existência de conduta inadequada a função”. Nesta sexta-feira (18/10), o documento possui pouco mais de mil e vinte assinaturas.

“Bem, é fato público e notório, que a viagem do governador a Roma se deu pela cerimonia de santificação de Irma Dulce, estando o mesmo a representar o Estado da Bahia nesta cerimonia. O governador representa o Estado, que tem diversidade de times, não só o Esporte Clube Bahia, da sua escolha pessoal, que não poderia ser exaltado nem beneficiado em um site oficial”, diz o documento.

Os torcedores do Vitória questionam a mistura do evento político com uma paixão de Rui Costa. “Ademais, em uma visita oficial não caberia ao governador da Bahia mostrar a sua paixão pessoal, em detrimento dos demais times que lutam para sobreviver no Estado, com parcos recursos e sem grandes investidores porem gerando renda e visibilidade para nosso Estado. A politica não deveria voltear o futebol desta forma, dando prioridade a uns em detrimento dos demais, tratando-se uns de associação civil sem fins lucrativos e outros verdadeiras empresas”. *Aratu On.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Continue Lendo

Esporte

Com gol de pênalti, Bahia vence o Grêmio em Porto Alegre

Na briga para entrar na zona da pré-Libertadores, o Bahia levou a melhor em Porto Alegre, contra o Grêmio, na noite de hoje (16). O gol saiu aos 40 minutos da segunda etapa, através de um pênalti marcado em cima de Marco Antonio. A cobrança foi marcada por Arthur Caíke , que converteu a penalidade. 

Primeiro tempo —  O primeiro tempo teve leve predominância do Grêmio, mas com bons momentos do Bahia, puxados pela agilidade da dupla Élber e Arthur.

Ao final da primeira etapa, o time gaúcho apertou o cerco e tentou abrir o placar. Com a pressão, o tricolor baixou as linhas de defesa. 

Segundo tempo – A segunda etapa do jogo guardou bons momento para a equipe baiana. Com forte pressão na equipe do sul, o bicampeão levou pressão para a área da equipe adversária. Em uma jogada de perigo, saiu o pênalti em Marco Antônio. 

Com o resultado, o Bahia vai a 41 pontos e cola no Grêmio, que tem o mesmo número, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso do Bahia é contra o Ceará, na próxima segunda-feira (21), em Pituaçu. (Metro1)

Continue Lendo

Esporte

Daniel Alves critica Paris e seus moradores: ‘Eles são racistas para c*’

De volta ao Brasil após 17 anos jogando na Europa, o lateral-direito Daniel Alves comparou a cidade de São Paulo com Paris em entrevista à Revista GQ, para a edição deste mês de outubro. O jogador baiano, que foi contratado pelo São Paulo em agosto, criticou a capital francesa e seus moradores.

“Paris também é uma cidade estressante, não gosto muito”, declarou. “Se você for a Paris por uma semana, vai ser a viagem da vida. Mais que isso, já vai cansar. Nisso lembra um pouco São Paulo. Mas lá eles são racistas para c*. Muito mesmo. Comigo não faziam nada, até porque eu mandaria todo mundo tomar no c*, mas via com meus amigos”, completou.

Além de Paris, Daniel Alves morou em Turim quando jogava pela Juventus, mas boa parte da sua carreira no futebol europeu foi na Espanha. Ele chegou ao Velho Continente contratado pelo Sevilla junto ao Bahia em 2002. Depois, na temporada de 2008/2009 foi transferido ao Barcelona, onde ficou até 2016. Ele achou os espanhóis parecidos com os brasileiros. “O pessoal lá parece brasileiro, vive na rua, tem uma energia legal. São muito entrões, se der ousadia f*. Mas eu prefiro que as pessoas sejam assim do que o contrário”, falou.

O atleta baiano também da readaptação ao Brasil. “É um choque cultural bem interessante. Aqui tem muito convite. Pessoal parece que acumula energia pela falta de opções de natureza e chama para sair todo dia. Preciso lembrar os amigos que eu tenho jogo no dia seguinte”, falou.

Após disputar dois jogos amistosos com a Seleção Brasileira em Singapura, Daniel Alves deverá reforçar o São Paulo na partida contra o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), logo mais às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. *Bahia Notícias.

Continue Lendo

Esporte

Vitória empata com Crisciúma e permanece fora do Z4 da série B

O Vitória ficou apenas no empate em 2 a 2 contra o Corinthians, na tarde de hoje (21), e ficou mais perto da zona de rebaixamento.

No Barradão, o rubro-negro saiu na frente com gol aos 8 minutos de Rhayner. O atacante recebeu passe de Erick de frente para a área. Livre, ele arriscou um chute de fora da área e acertou o canto direito do gol corintiano.

Com mais posse de bola, o Corinthians chegou ao empate aos 30 min da primeira etapa. Danilo Avelar cruzou da esquerda em direção a Jadson, que pegou de primeira, e acertou o canto superior esquerdo do gol.

Logo no início do segundo tempo, houve um lance polêmico. Arouca recebeu bola na pequena área, Danilo Avelar se antecipou, cortou a bola e, na sequência, o volante caiu e pediu pênalti. O árbitro Rafael Traci deu só escanteio.

Aos 45 minutos, o Corinthians virou. Araos avançou pela esquerda e deu passe perfeito para Roger, que passou por trás da zaga e tocou na saída de Ronaldo. 

O rubro-negro empatou já nos acréscimos. Jeferson cruzou para a área, Fabiano escorou, e Neilton pegou de primeira, de perna direita, no segundo pau. (Metro1)

Continue Lendo

Esporte

Brasil ganha o tricampeonato da Copa do Mundo de vôlei masculino

O torcedor brasileiro pode soltar o grito de: é campeão !!!

A seleção masculina de vôlei encerrou a temporada com o tricampeonato da Copa do Mundo do Japão. Após as conquistas de 2003 e 2007, a equipe verde e amarela faturou, na manhã desta segunda-feira (14/10), o caneco com uma rodada de antecedência ao superar o Japão por 3 sets a 1, com parciais de 17-25, 26-24, 14-25 e 25-27.

E, assim como em 2003, quando ainda tinha a extraordinária geração que se sagraria campeã olímpica um ano depois, em Atenas, o Brasil ganhou o título em terra nipônica de maneira invicta. Com uma campanha excepcional, alcançou 10 vitórias em 10 partidas, somando 29 pontos. Neste percurso, passou por outros favoritos, como Estados Unidos e Polônia. *Aratu On.

Continue Lendo

Mais Lidas