Banner Rotativo Aleatório

Já está liberado o saque do 4º lote de restituições do Imposto de Renda

Será liberado nesta segunda-feira para saque o quarto lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). De acordo com a Receita Federal , estarão disponíveis R$ 3,5 bilhões nas contas de 2,819 milhões de contribuintes.

Essa leva de restituições inclui prestações de contas transmitidas até 22 de abril deste ano, que tenham sido enviadas sem pendências. A data de transmissão considerada é a da última declaração enviada (como no caso da retificadora).

Para saber se foi incluído no quarto lote de devoluções, o contribuinte deverá acessar o site da Receita (receita.economia.gov.br) ou ligar para o Receitafone 146, informando o número de CPF.

O dinheiro  disponível para saque será depositado na conta indicada no momento da declaração. Para as restituições referentes a este ano, a correção será de 3,08% (no acumulado de maio a setembro deste ano). O valor poderá ser retirado dentro do prazo de um ano.

Caso o contribuinte tenha caído na malha fina, é possível consultar a página da Receita Federal, no serviço e-CAC, e acessar o extrato da declaração de IR para saber quais dados foram identificadas como  inconsistentes pelo Fisco. Para regularizar a situação, será necessário entregar uma declaração retificadora. *OGlobo.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img