Banner Rotativo Aleatório

Governo Bolsonaro estuda construir aeroporto no litoral norte da Bahia

O governo Bolsonaro, através do Ministério da Infraestrutura, iniciou estudos para possível construção de um aeroporto na região do litoral norte da Bahia. 

Em entrevista ao programa “Isso é Bahia”, na rádio A Tarde 103,9 FM, com Fernando Duarte e Jefferson Beltrão, na manhã desta terça-feira (17), o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, disse há um raio de 200 km que não tem cobertura de nenhum aeroporto no local.

“Um dos estudos que estamos iniciando, prospectando, seria a cobertura da região do litoral norte da Bahia. Hoje todo litoral norte é atendido pelo aeroporto de Salvador. Não há estrutura na região de Sauípe, Praia da Forte. Hoje é toda servida pelo aeroporto de Salvador, aquela região ainda muito incipiente, mas a gente está de olho nela para ver se, de fato, caberia alguma estrutura ali, pois ali tem muitos hotéis, demanda turística muito forte”, contou, ao reafirmar que ainda está em fase embrionária.

De acordo com Glanzmann, a ideia do governo federal é “aproveitar as infraestruturas que existem”. “Construir é desafio ambiental, social. Então vamos tentar aproveitar as infraestruturas existentes”, contou. (BN)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img