Banner Rotativo Aleatório

Trio é preso em flagrante por estelionato contra idosos em Salvador

Três pessoas suspeitas de estelionato contra idosos identificadas como Alexandre Cardoso Rodrigues, de 25 anos, Michel do Nascimento Gonçalves, de 29 anos, e Juliana Gomes de Oliveira, de 31 anos, foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16/9). Eles foram presos em flagrante na última sexta-feira (13/9) em um hotel de luxo no bairro da Ondina, em Salvador.

O trio foi preso pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, durante a “Operação Tentáculos”, após a polícia receber informações sobre dois casais suspeitos no hotel. Uma das mulheres que estava com o bando conseguiu fugir. Eles foram autuados por formação de quadrilha, estelionato, furto qualificado, falsificação de documento público e adulteração de sinal identificador de veículo.

Segundo a titular do DCCP, Maria Selma Lima, os suspeitos usavam maquinetas de cartões de crédito para cometer os golpes. Eles ofereciam ajuda nas portas das agências bancárias e terminais eletrônicos, geralmente a idosos, e trocavam os cartões das vítimas. Com os equipamentos, eles realizavam compras em diversos estabelecimentos comerciais.

Segundo as investigações, os prejuízos podem chegar a R$ 500 mil. Foram apreendidas dezenas de cartões de crédito e débito, quantias em dinheiro, smartphones, documentos falsificados, cheques, porções de maconha, além de um veículo locado pela quadrilha, com sinal identificador adulterado. (VN)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img