Connect with us

Esporte

Brasil garante vaga na semifinal do Mundial de Boxe, na Rússia


O peso médio Hebert Conceição, medalha de prata no Pan de Lima, se classificou nesta manhã para a semifinal do Mundial de Boxe ,em Ecaterimburgo, na Rússia: o baiano, de apenas 19 anos, derrotou o italiano Salvatore Cavallaro, no duelo pelas quartas de final, na categoria 75Kg, e agora é o único representante brasileiro na competição. Com a vitória – por 4×1, decida pelos juízes –  o brasileiro já tem assegurada a medalha de bronze, pois não há disputa de terceiro lugar no boxe.

O adversário do jovem baiano na semifinal, sexta-feira (20), será o anfitrião russo Glev Bakshi, que nesta manhã despachou o cubano Arlen López Cardona, ouro no Pan de Lima, após vencer o embate contra Hebert Conceição: com a derrota o brasileiro foi prata no Pan.

Para chegar às quartas de final do Mundial, na Rússia, o peso médio brasileiro passou pelo alemão Andrej Mersljakov e pelo uzbeque Fanat Kakhramonov, com vitórias apertadas: em ambas venceu por 3×2. Mas hoje (18) a história foi diferente: o baiano venceu com folga Salvatore Cavallaro, pro 4×1, e ganhou moral para a luta contra o russo Bakshi, oitavo cabeça de chave, na semifinal, sexta-feira (20).

Já o peso leve (até 64Kg) Wanderson “Sugar” de Oliveira, perdeu a chance de conquistar mais uma medalha para o país: o carioca foi eliminado da competição após perder nas quartas de final o indiano Manish Kaushik, por decisão unânime dos juizes (5×0).

O Mundial de Boxe, promovido pela Associação Internacional de Boxe (Aiba), reúne 450 atletas, de 87 países. Ao todo sete brasileiros começaram a disputa, mas apenas o baiano Hebert Conceição segue na briga. O mundial não classificara para a Olimpíada de Tóquio 2020. (Agência Brasil)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Baiano de Feira de Santana, Carlos Boi vence luta no UFC


O lutador baiano Carlos Boi, natural de Feira de Santana, derrotou o australiano Justin Tafa em sua terceira luta pelo UFC na tarde de hoje (16). O duelo aconteceu na Ilha da Luta, em Dubai.

O feirense venceu a luta em decisão dividida dos jurados. Após sair perdendo no primeiro round, Carlos Boi reagiu no segundo e conseguiu garantir a vitória na etapa final. 

Foi a décima vitória de Carlos Boi no MMA, que só tem uma derrota na carreira. Fonte: Metro1

Continue Reading

Esporte

Vitória arranca empate com o Avaí fora de casa na Série B

Foto : Roberto Zacarias/Mafalda Press

O Vitória conseguiu arrancar um empate no fim do jogo contra o Avaí na noite de hoje (13) na Ressacada, 34ª rodada da Série Bo do Brasileirão. O rubro-negro perdia até os acréscimos, mas conseguiu o 2 a 2, garantindo um ponto fora de casa. O Leão jogou mal e desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem do pelotão que briga contra o rebaixamento.

Marcou para o Vitória o meia Fernando Neto, enquanto Valdívia e Jonathan fizeram para a equipe catarinense. No apagar das luzes, Léo Ceará garantiu o 2 a 2.

O resultado manteve o time baiano encostado no Z-4, na 16ª posição, com 38 pontos, distante apenas dois do Paraná, primeiro time na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte, o Leão tem pela frente a Chapecoense, no domingo (17), às 16h. A partida acontece no Barradão.

Leia a matéria original em Metro1

Continue Reading

Esporte

Bahia arranca empate com Atlético-GO fora de casa em 1 a 1


O Bahia arrancou um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO na noite de hoje (10), em confronto pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, na cidade de Goiânia-GO. Com o placar de hoje (10), o tricolor saiu da zona de rebaixamento e aguarda o fim da rodada para saber se volta ou não ao Z-4.

Pereira marcou para o time da casa. Gabriel Novaes marcou no segundo tempo e empatou o duelo. Com o placar, o Esquadrão foi a 29 pontos e superou o Vasco, que também tem 29, mas tem um número de vitórias superior ao time carioca, que entra em campo às 20h30 deste domingo.  O próximo compromisso do Bahia é diante do Athlético-PR, no dia 20 de janeiro, às 18h. (Metro1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas