Banner Rotativo Aleatório

Ação da Agência Nacional do Petróleo autua postos de combustíveis irregulares na Bahia

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizaram uma ação para identificar e autuar os postos de combustíveis que possuem irregularidades, em diversas regiões da Bahia. A Operação Posto Legal, como é intitulada, já autuou 68 postos nas regiões oeste e sul do estado.

De acordo com o Governo da Bahia, já foram identificadas irregularidades como combustíveis com indícios de impureza, bicos de combustíveis entregando quantidades menores do que as efetivamente pagas pelo consumidor, vazamento interno em bomba, bombas em mau estado de conservação, além de postos sem alvará de funcionamento, e com problemas de segurança nas instalações.

O objetivo é que todos os postos da Bahia sejam averiguados. O superintendente do Procon, Filipe Vieira, informou que a ação seguirá durante os próximos meses.

“Todo e qualquer posto está sujeito à fiscalização. O nosso interesse não é encontrar irregularidades, mas conhecer a forma como os postos funcionam no seu dia a dia e garantir que o consumidor, ao se dirigir ao estabelecimento, vá encontrar produtos dentro das regras de qualidade”, explicou Vieira.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img