Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: Colégio Estadual Santa Bernadete é único da Bahia contemplado pela FAPESB

O Colégio Estadual Santa Bernadete (CESB), que neste ano completou 45 anos de serviços educacionais prestados à população de Amargosa e toda região, tem mais um motivo para comemorar: o único colégio, em toda Bahia, a ser contemplado com recurso financeiro para realização de eventos de popularização das Ciências e Tecnologias, em edital promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Esse recurso irá fomentar a 1ª edição da Feira de Tecnologia, Ciência e Saúde (FETECS) do CESB, com o tema “A Ciência no Cotidiano”, a ser realizada no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, em comemoração a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Segundo os autores do projeto, os professores/pesquisadores Marcelo Silva e Pedro Pimentel, o evento tem como objetivo demonstrar que a Ciência está presente no nosso cotidiano e ao alcance de todos, desde a construção de objetos simples, como um filtro de barro, até o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para erradicação de doenças. Através de recursos didáticos e lúdicos, os participantes da FETECS terão a oportunidade de interagir, manusear e observar diversas formas em que a Ciência está presente no nosso dia a dia.

A FETECS é desenvolvida pelos estudantes do CESB sob a supervisão dos diversos professores que compõem o corpo docente da instituição, e será aberta ao público em geral. O evento contará, ainda, com a participação de importantes instituições de ensino, pesquisa e extensão, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), oportunidade ímpar em que os estudantes terão acesso a procedimentos e resultados da produção científica desenvolvida no nosso estado.

O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que prestará serviços básicos à população, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, realização de testes rápidos para IST/AIDS, além de divulgar estratégias de educação em saúde.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img