Connect with us

Amargosa

Amargosa: Colégio Estadual Santa Bernadete é único da Bahia contemplado pela FAPESB


O Colégio Estadual Santa Bernadete (CESB), que neste ano completou 45 anos de serviços educacionais prestados à população de Amargosa e toda região, tem mais um motivo para comemorar: o único colégio, em toda Bahia, a ser contemplado com recurso financeiro para realização de eventos de popularização das Ciências e Tecnologias, em edital promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

Esse recurso irá fomentar a 1ª edição da Feira de Tecnologia, Ciência e Saúde (FETECS) do CESB, com o tema “A Ciência no Cotidiano”, a ser realizada no dia 18 de outubro, das 8h às 12h, em comemoração a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Segundo os autores do projeto, os professores/pesquisadores Marcelo Silva e Pedro Pimentel, o evento tem como objetivo demonstrar que a Ciência está presente no nosso cotidiano e ao alcance de todos, desde a construção de objetos simples, como um filtro de barro, até o desenvolvimento de vacinas e medicamentos para erradicação de doenças. Através de recursos didáticos e lúdicos, os participantes da FETECS terão a oportunidade de interagir, manusear e observar diversas formas em que a Ciência está presente no nosso dia a dia.

A FETECS é desenvolvida pelos estudantes do CESB sob a supervisão dos diversos professores que compõem o corpo docente da instituição, e será aberta ao público em geral. O evento contará, ainda, com a participação de importantes instituições de ensino, pesquisa e extensão, como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), oportunidade ímpar em que os estudantes terão acesso a procedimentos e resultados da produção científica desenvolvida no nosso estado.

O evento contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que prestará serviços básicos à população, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, realização de testes rápidos para IST/AIDS, além de divulgar estratégias de educação em saúde.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: homem é assassinado com vários tiros na Catiara

Foto: Internauta do AmargosaNews.

Um homem foi assassinado com vários tiros na avenida São Cristóvão, bairro Catiara, no fim da tarde desta terça-feira(19) em Amargosa. A PM foi acionada.

Segundo informações obtidas pelo AmargosaNews, a vítima, identificada pelo pré-nome de Daniel, andava de bicicleta quando um indivíduo em uma moto parou ao seu lado e desferiu vários disparos de pistola. O autor dos disparos ainda desceu da moto para confirmar se a vítima havia morrido e fugiu sentido Santo Antônio de Jesus.

Ainda não se sabe a motivação do crime. Policiais militares isolaram o local e acionaram a Polícia Técnica para remoção do corpo.

Em breve mais informações.

Da Redação.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa segue com 43 casos ativos da Covid-19


DICOM – PREFEITURA MUNICIPAL DE AMARGOSA

Boletim médico: 19 de janeiro de 2021

Nas últimas 24 horas foram realizadas 10 Coletas PCR.

Registramos 14 pacientes recuperados.

Não contabilizamos resultados positivos hoje.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 43 casos ativos, 835 recuperados e 17 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Enfermeira de 63 anos é a primeira pessoa a ser vacinada em Amargosa


A enfermeira Neuza Pereira de 63 anos, carinhosamente chamada de Neuzinha, foi a primeira pessoa a ser vacinada em Amargosa às 8h30 da manhã desta terça-feira (19).

Muito sorridente, a técnica em enfermagem com 44 anos de profissão atuando no Hospital Municipal de Amargosa, após a vacinação declarou:

“Eu só tenho que agradecer. Eu sempre dei o melhor de mim naquele hospital e ali todos os meus colegas, eu considero como minha família, assim, eu faço o que posso, adoro o meu serviço, gosto muito do que faço.”

Também estavam presentes o prefeito Júlio Pinheiro e o vice Getúlio Sampaio.

A prefeitura de Amargosa que havia pedido 12 mil doses ao Instituto Butantan, recebeu apenas 326 doses da vacina Coronavac.

Da Redação AmargosaNews

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook

Mais Lidas