Connect with us

Bahia

Carga de cigarros contrabandeados é apreendida na Bahia


Centenas de caixas de cigarros que estavam em um caminhão-baú de origem clandestina foram apreendidas nesta quinta-feira, 19, em Ribeira do Pombal (a 286 km de Salvador). A ação, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu trecho no km-170 da BR-110.

Ao todo, cerca de 200 mil maços de cigarros paraguaios avaliados em mais de um milhão de reais foram encontrados camuflados por uma carga de biscoitos.

Segundo informações da PRF, o condutor do veículo, um homem de 54 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local.

O órgão já apreendeu cerca de 3,4 milhões de maços de cigarro na Bahia, em 2019, totalizando valores avaliados em mais de 15 milhões de reais. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Bahia é estado brasileiro com maior alta absoluta no número de desocupados

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou o maior aumento absoluto do país em agosto no número de pessoas desocupadas (desempregadas e que estão procurando trabalho). A informação foi divulgada hoje (23) pelo IBGE.

Ao todo, a população baiana teve um crescimento de 16,7% na taxa de desocupação, se comparado ao mês anterior, o que representa 154 mil novos desempregados à procura de trabalho. 

Em todo o Brasil, a taxa de desocupação passou de 13,1% para 13,6% de julho a agosto, com altas em 19 das 27 unidades federativas. (Metro1)

Continue Reading

Bahia

Peritos voltam ao trabalho em 9 agências do INSS na Bahia a partir desta terça; veja quais

Foto: Joá Souza/ Ag. A Tarde

Médicos peritos retomaram nesta terça-feira (22) o atendimento presencial em nove agências do INSS na Bahia. O anúncio da volta às atividades foi feito na noite desta segunda (21) pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). Na Bahia, retornam as unidades do Bonfim, Itapuã, Mercês e da Rua Odilon Dórea (Brotas), todas elas em Salvador. Fora da capital baiana, voltam as agências de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Ipiaú, Ilhéus e Barreiras.

A decisão foi tomada após a realização de vistorias em 108 agências do INSS, consideradas aprovadas pelo órgão previdenciário. Em todo o Brasil, 87 unidades retomam o atendimento presencial já a partir de hoje. Veja aqui a lista completa das agências liberadas. “Os colegas que estão lotados nas 21 APS consideradas inaptas deverão se manter em trabalho remoto por risco sanitário à vida do servidor e do segurado”, ressaltou a ANMP em nota.

A associação afirma que manterá mais vistorias nesta terça e enviará ao Secretário de Previdência a lista das 21 agências inaptas, com as “pendências presentes em todas as vistorias para a devida solução caso a caso”. “Solicitamos que a Secretaria de Previdência não ameace os servidores lotados nas agências consideradas inaptas sob pena de responsabilização pessoal e funcional de quem der causa as ameaças por violação as leis 13.869/19 e 13.979/20”, finalizou a ANMP.

Nesta segunda, em mais um dia do impasse entre Previdência e peritos médicos federais, a maioria dos segurados com horário agendado voltou para casa sem atendimento do INSS. De acordo com a Secretaria de Previdência e Trabalho, das 100 agências com perícia médica que estavam com a agenda aberta desde a última quinta (17), 57 realizaram o atendimento.

Foram 1.376 perícias presenciais feitas por 149 médicos. Número bem abaixo do esperado pela Previdência, que convocou 486 profissionais. O órgão não informou a quantidade de perícias que estavam agendadas. Estão dispensados do retorno presencial peritos em grupo de risco ou com filhos em idade escolar.

A ANMP afirma que iniciou as vistorias para confirmar se as agências liberadas pelo INSS têm condições de segurança e higiene para atender aos segurados, mas não detalhou os resultados. A associação afirma que irá liberar os peritos na medida em que confirmar que as agências estão aptas. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Bahia

Carro-forte fica destruído após ser explodido por homens armados na BR-110, na Bahia


Um carro-forte ficou completamente destruído após ser explodido por homens armados na BR-110, trecho entre as cidades de Jeremoabo e Santa Brígida, no norte da Bahia. Ninguém ficou ferido na ação.

Segundo o delegado Ailton José de Souza, titular da delegacia de Jeremoabo, o caso aconteceu por volta das 13h do último sábado (19). Conforme o delegado, o veículo saiu de Feira de Santana e estava indo para a cidade de Paulo Afonso, quando foi abordado pelos suspeitos.

Não há detalhes sobre a quantia de dinheiro que foi levada pelos suspeitos. Eles fugiram após o assalto. O caso é investigado pela Polícia Civil. (G1)

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook