Banner Rotativo Aleatório

Cigano é preso por emprestar dinheiro e ficar com cartões de vítimas

Um cigano de 68 anos foi preso em uma operação policial contra homicídios e estelionato, na cidade de Macajuba, na Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a ação foi feita na manhã desta quinta-feira (19), por equipes da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itaberaba) e unidades do Comando de Policiamento Regional da Chapada (PM).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, Adalto Costa Silva e outros ciganos emprestavam dinheiro a juros altos e ficavam com os cartões das vítimas para fazerem saques como pagamentos das parcelas dos empréstimos.

Durante a operação, foram apreendidos cartões e promissórias com ciganos suspeitos de porte ilegal de armas, agiotagem, estelionato e homicídios, no povoado de Nova Cru.

Segundo a SSP, na casa de Adalto e de outros investigados foram encontrados promissórias, cartões de banco e de benefícios sociais, cheques em nome de diferentes pessoas, um revólver calibre 38 e munições.

Durante a operação, também foi desmontada uma rinha de galo — Foto: SSP/ Divulgação

A polícia também encontrou, no imóvel do idoso, documentos falsificados em nome do cigano e da esposa dele.

“Iniciamos a investigação após o homicídio de dois ciganos, em 2016”, disse, em nota, o delegado Almir Bispo da Silva Góes, titular de Macajuba.

Segundo a SSP, durante a operação, foi desmontada uma rinha de galo e resgatados vários animais.

Todo material apreendido durante a ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão foi encaminhado para a Delegacia de Macajuba, onde a prisão foi registrada.

Integraram a operação equipes das Companhias de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/ Lençóis), Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, Rondesp Chapada, 11º Batalhão da 2ª Companhia de Polícia Militar. (G1-BA)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img