Connect with us

Amargosa

Estudantes de Amargosa realizam feira escolar e promovem integração com a comunidade


Feiras escolares estão mobilizando a comunidade escolar nos colégios da rede estadual, na capital e no interior, com a exposição de projetos de iniciação científica e, também, de arte e cultura nas distintas linguagens. No Colégio Estadual Pedro Calmon, localizado na cidade de Amargosa (235 km de Salvador), por exemplo, estudantes e professores estão envolvidos na 3ª Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia, que acontece até sexta-feira (20), sob o tema “O papel da pesquisa na construção da cidadania”. No total, estão sendo apresentados 15 projetos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com temáticas como tecnologias, cuidados com a saúde, saúde metal, cultura e patrimônio do município, além de acessibilidade para pessoas com deficiência. Os projetos estudantis estão expostos em stands que ficam montados até esta sexta-feira (20). Durante as mostras, os trabalhos estão sendo avaliados para participar da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA).

A estudante Kaylane Cardoso Santos de Almeida, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, uma das autoras do projeto “Automatizador de sirene escolar”, que visa o acionamento da sirene da escola automaticamente em tempo programado. “O nosso projeto possui uma relevância significativa para a escola, pois garante agilidade e precisão no sinal dos horários de aula. Gosto bastante de temas ligados a tecnologias e, neste trabalho, pude conhecer mais sobre softwares e automatização de sistemas”, declarou.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Amargosa: Joquinha morre em decorrência do coronavírus


O empresário Joca Sales, conhecido Joquinha, morreu em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus, na noite desta segunda-feira(06), no hospital em Salvador. Joquinha teve falência múltiplas do órgãos e faleceu por volta das 22h

A informação foi confirmada por familiares à reportagem do AmargosaNews. Nossa equipe se solidariza nesse momento de dor aos familiares e amigos. Joquinha lutou contra a doença por cerca de 15 dias, sendo entubado na UTI em Salvador. No último domingo(05), seu quadro de saúde se agravou. Não há informações quanto ao sepultamento.

Segundo informações, haverá um cortejo fúnebre em última homenagem à Joquinha, com saída a partir das 9h da manhã, apenas com carros, das casas populares na Catiara até o cemitério municipal, no bairro Santa Rita.

Da Redação.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa faz balanço do primeiro final de semana com toque de recolher


A Prefeitura Municipal de Amargosa deu início, no último sábado (04), à Operação Toque de Recolher na cidade. A iniciativa, que restringe a locomoção da população em determinados horários, busca conter o avanço do coronavírus na cidade.

Nos últimos dois dias, a operação conjunta entre Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, realizou diversas abordagens, chegando a notificar mais de 130 cidadãos e 01 estabelecimento, em rondas nas zonas urbana e rural da cidade.

É importante salientar que toda a população deve cumprir à risca o que está previsto em Decreto. Os estabelecimentos de primeira necessidade liberados para funcionamento deverão trabalhar apenas por sistema delivery durante o horário estipulado para o toque de recolher.

As pessoas que costumam se deslocar no final de semana para a zona rural da cidade, também precisam se atentar para o horário de recolhimento, que começa às 20h do sábado até as 6h do domingo. No domingo, não será permitido transitar nas ruas a partir das 13h até as 5h da segunda-feira.

A colaboração de todos nessa medida é fundamental para conter a propagação do coronavírus e preservar a saúde e vida de toda população de Amargosa. (ASCOM-PMA)

Continue Reading

Amargosa

Amargosa regista o 62º caso positivo da Covid-19, confira o boletim:


Nas últimas 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 3 casos positivos para Covid-19 em Amargosa, através de testes rápidos:

Mulher, 43 anos, sintomática.
Criança, 05 anos, sintomática.
Mulher, 45 anos, sintomática.

Foram realizados mais 16 testes rápidos com resultados negativos.

Além disso, outros 05 pacientes tiveram amostras coletadas e encaminhadas para o Lacen:
Mulher, 32 anos, profissional de saúde, sintomática.
Mulher, 42 anos, sintomática.
Homem, 48 anos, sintomático e referindo contato com paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 31 anos, sintomática.
Idoso, 99 anos, sintomático. Encontra-se internado no Centro de Enfrentamento ao Coronavírus.

Nesse momento, Amargosa possui o total de 34 casos ativos, 27 recuperados e 1 óbito provocado pela Covid-19.

Continue Reading