Connect with us

Bahia

Salvador: Lancha pega fogo na Baía de Todos-os-Santos


Uma lancha pega fogo no mar da Baía de Todos-os-Santos, próximo ao forte de São Marcelo em Salvador, na manhã de hoje (20). De acordo com a assessoria do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos foi acionada e ainda apura informações.

Ainda não há detalhes sobre feridos e a causa do fogo. (Metro1)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Antes de morrer por Covid-19, jovem mandou áudio para a namorada: “Vão desligar os aparelhos”


Um jovem de 19 anos, identificado como Leandro Santos Azevedo, que morreu no Hospital de Campanha do Wet’n Wild, em Salvador, um dia após ter o resultado do exame positivo para Covid-19, havia mandado um áudio assustado para a namorada enquanto estava internado.

No áudio, o jovem dizia que os profissionais do hospital iam entubar ele e desligar os aparelhos. A mensagem teria sido passada para Talyta Fernandes, namorada de Leandro.

“Eles vão me entubar todo aqui, véi. Vão desligar o aparelho. […] Venha aqui amanhã”, disse Leandro.  Durante a troca de mensagens, Talyta pergunta como ele está. Como resposta, o jovem comenta sobre a entubação. A namorada pergunta: “Você está entubado?”. E ele responde, também por áudio, que não está entubado e pede para ela ir ao hospital no dia seguinte.

Em seguida, Talyta pergunta o que Leandro está sentindo, e ele responde que está “bem melhor”. Logo depois, ele afirma que será entubado e que o aparelho seria desligado por três dias.

Leandro havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida San Martin no último domingo (28) com sintomas da doença, e foi transferido para o Wet’n Wild no dia seguinte.

O jovem morreu na madrugada da última terça-feira (30). A família soube após uma ligação da assistente social.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que, “de acordo com o apurado junto à empresa Associação Saúde em Movimento (ASM), gestora do Hospital de Campanha do Wet’n Wild, não houve erro/negligência médica no atendimento ao paciente Leandro Santos Azevedo”.

 A nota ainda diz que “devido a complicações do estado clínico do paciente, a equipe médica optou pela intubação do mesmo, uma vez que o tratamento com uso do respirador mecânico não estava surtindo efeito. Infelizmente, a piora clínica evoluiu rápido, apesar da utilização de toda estrutura assistencial disponível no leito de UTI da unidade”.

Ainda segundo a SMS, uma equipe técnica da secretaria responsável pela fiscalização das metas qualitativas dos atendimentos ofertados à população pelas empesas terceirizadas fará apuração dos fatos. (VarelaNotícias)

Veja a conversa entre Leandro e a namorada:

Continue Reading

Bahia

Adolescente defende mãe de agressão e mata padrasto com golpe na cabeça no interior da Bahia


Um adolescente, que não teve identidade revelada, confessou ter matado o padrasto, Alessandro de Jesus Cerqueira, 37, a pauladas após o homem agredir sua mãe na cidade de  Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (2).

De acordo com delegado do caso Felipe Madureira, Alessandro e a companheira começaram a discutir e, logo em seguida, o homem teria agredido a mulher. Momento depois, o filho da vítima de agressão chegou ao local e tentou defender a mãe. Durante a briga, Alessandro chegou a pegar um facão, mas acabou sendo atingido por um golpe na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Alessandro não resistiu ao ferimento. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

O menor e a mãe foram encaminhado para a delegacia de Santo Amaro. Após prestar depoimento, o jovem e a mãe foram liberados. O caso será tratado como legítima defesa, mas continuará sob investigações. (VarelaNotícias)

Continue Reading

Bahia

Bahia ultrapassa 2.000 mortes por Covid-19


A Bahia registrou nas últimas 24 horas 2.965 casos de coronavírus e 54 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, o estado tem 82.314 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.001 óbitos confirmados.

As confirmações ocorreram em 390 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (46,09%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Itajuípe (2.025,28), Gandu (1.956,61), Ipiaú (1.584,81), Uruçuca (1.471,81) e Itabuna (1.310,37).

Ao todo, 54.987 já estão curados da doença e 82.978 continuam em investigação. Na Bahia, 9.449 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. (Metro1)

Continue Reading