Connect with us

Bahia

Adolescente de 15 anos é morto a tiros próximo de quadra de esportes em Feira de Santana


Um adolescente de 15 anos foi morto a tiros próximo de uma quadra de esportes, no final da tarde do último sábado (22), no bairro da Tomba, em Feira de Santana.

De acordo com Roberto Leal, coordenador de polícia da região, não há informações sobre sobre autoria e motivação do crime. A vítima, identificada como João Victor Nascimento Silva morreu no Parque Tamandarí.

Segundo informações do G1, três homens chegaram a pé, atiraram no adolescente e fugiram por um matagal. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana.

De acordo com Roberto Leal, o corpo de João Victor Silva foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre o velório e sepultamento dele.

Fonte BN

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Mulher é morta em suposto assalto organizado pelo marido na Bahia


Uma mulher assassinada durante um suposto assalto no ferro velho em que trabalhava pode ter sido vítima de uma armação feita pelo próprio marido. O crime aconteceu na tarde desta sexta feira (10/07), no bairro Monte Castelo, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul baiano.

Nayelle Alves Ribeiro, 31 anos, estava atendendo o homem que foi ao estabelecimento com argumento de que pretendia vender latinhas. Após pesar o material, ela foi até o escritório efetuar o pagamento e nesse momento, foi atingida por tiros. Em seguida, o marginal saiu do ferro velho com a bolsa da vítima, o que levava a crer que tratava-se de um latrocínio (roubo seguido de morte). Porém, o criminoso acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.

Conforme o site Bahia Extremo Sul, na delegacia o homem afirmou que foi contratado pelo marido de Nayelle, conhecido como Val do Ferro Velho, por mil e quinhentos reais. O mandante, que estava furioso com uma suposta traição da mulher, ainda teria fornecido a arma do crime e a moto utilizada para fuga.

Os dois acusados foram presos e a Polícia Civil investiga a morte. InformeBaiano.

Continue Reading

Bahia

Com suspeita de covid, morre Baga de Bagaceira, 28 anos, ativista de gênero do Recôncavo e estudante de doutorado da UFBA


Baga de Bagaceira Souza Campos era uma voz firme na luta pelos direitos LGBTQIA+ na Bahia – especialmente no Recôncavo onde tinha forte atuação. Nesta sexta-feira (10), contudo, infelizmente, tornou-se mais uma provável vítima do novo coronavírus. Aos 28 anos, Baga morreu por volta das 2h no Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas.

Atualmente, Baga atuava como doutorando em Cultura e Sociedade – UFBA. Era mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação – Mídia e Formatos Narrativos – da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na linha de pesquisa Mídia e Sensibilidades. Tinha formação e experiência na área de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela mesma Instituição (2017).

Seu corpo foi enterrado hoje mesmo no Cemitério Jardim Paraíso da Saudade, em Alagoinhas. De acordo com o atestado de óbito a causa da morte foi Síndrome Respiratória Grave Aguda com suspeita de covid-19.

Performer, Baga usava a arte como forma de expressão de sua luta. Já realizou apresentações em eventos acadêmicos, entre as quais destacam-se as performances no IFBA, Unifacs (campus de Feira de Santana-BA) e UFS (campus de São Cristóvão-SE).

Baga era integrante do grupo de Pesquisa CORPO E CULTURA (CNPQ), coordenado pela professora Renata Pitombo Cidreira, desde 2014 na linha de pesquisa Corpo e Expressão. Era membro do Comitê de Acompanhamento de Políticas Afirmativas e Acesso à Reserva de Cotas (COPARC) da UFRB e do Coletivo estudantil Aquenda de diversidade sexual e de gênero. Era representante dos estudantes no colegiado do Mestrado em Comunicação/UFRB (gestão 2017-2019).

Em 2016, o Me Salte produziu uma reportagem especial com Baga – que era uma pessoa iluminada.

Fonte:Jorge Gauthier/Correio

Continue Reading

Bahia

Bahia registra 2.867 casos de Covid-19 nas últimas 24h; total chega a 101.186


A Bahia registrou nas últimas 24 horas 2.867 casos de coronavírus e 55 mortes em decorrência da Covid-19, de acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (10) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ao todo, o estado tem 101.186 casos confirmados desde o início da pandemia e 2.383 óbitos confirmados.

As confirmações ocorreram em 397 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (42,31%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Gandu (2.484,34), Itajuípe (2.318,09), Ipiaú (1.879,10), Lauro de Freitas (1.664,48) e Itabuna (1.588,95).

Ao todo, 71.926 já estão curados da doença e 101.253 continuam em investigação. Na Bahia, 10.997 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Na Bahia, dos 2.368 leitos disponíveis do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus, 1.532 possuem pacientes internados, o que representa uma taxa de ocupação de 65%. Vale lembrar que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. (Metro1)

Continue Reading