Connect with us

Cidades

Homem é preso após agredir filho recém-nascido em Paulo Afonso


Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, 24, após agredir o filho recém-nascido e a mãe do bebê em Paulo Afonso (a 417 quilômetros de Salvador).

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) autuaram Micael Jacson Pereira da Sila, que está custodiado na unidade da cidade e deve ser encaminhado para audiência de custódia, na Vara Criminal do mesmo município. (A Tarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Recrutamento de voluntários para teste da vacina da Covid-19 em Salvador começa nesta sexta-feira


A vacina para prevenir a Covid-19 desenvolvida em Oxford, na Inglaterra, será testada em Salvador, e o recrutamento de voluntários começa nesta sexta-feira (10). As aplicações irão avaliar a eficácia e segurança da vacina contra o coronavírus.

O processo que começa nesta sexta envolve o recrutamento e seleção dos voluntários para a vacina. Os pré-requisitos são: ter idades entre 18 e 55 anos – podem se candidatar profissionais da saúde ou pessoas que tenham alta exposição ao vírus, ou pessoas não tenham contraído a Covid-19.

O recrutamento é feito via internet, no site do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Lá, o candidato fará um cadastro e, caso as respostas estejam dentro dos critérios exigidos, ele será convidado a participar do estudo, que começou no dia 20 de junho, na cidade de São Paulo.

Em Salvador, a seleção e o acompanhamento dos voluntários será no Hospital São Rafael. Os candidatos serão acompanhados por profissionais. De acordo com o Instituto D’Or, que viabiliza a ação, o estudo é “simples-cego” e randomizado, ou seja, os voluntários não sabem se receberão a vacina de Oxford ou a vacina controle.

O estudo tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). Além de Salvador e de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro também participa do estudo no país. Com isso, o Brasil deve ter cinco mil voluntários para o teste da vacina do coronavírus.

Vacina de Oxford
O processo de desenvolvimento da vacina foi acelerado pelo uso da tecnologia, que já vem sendo testada há alguns anos pela Universidade de Oxford em estudos de outras vacinas candidatas para diferentes agentes infecciosos, como Ebola e MERS.

De acordo com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensin, estima-se que já tenham sido administradas mais de 9 mil doses de vacinas candidatas contra diferentes vírus, com boas respostas imunológicas utilizando esta plataforma. (G1/BA)

Continue Reading

Cidades

Itatim: Aglomeração se forma em ato político e prefeitura diz que fato foi ‘espontâneo’


Um ato político provocou uma aglomeração em Itatim, no Piemonte do Paraguaçu. Imagens feitas de celular mostraram uma reunião de pessoas em volta de um carro de som. Conforme o G1, moradores, que se revoltaram com a ação, disseram que o ato se refere a uma campanha política antecipada por parte do prefeito Gilmar Pereira Nogueira, o Tingão. O fato ocorreu no sábado (27).

Por meio de nota, a prefeitura negou que o fato se tratava de campanha. A gestão declarou que o fato ocorreu em uma manifestação espontânea.  Segundo a prefeitura, assim que souberam que um adversário do prefeito tinha passado para o lado da situação, o ato foi formado.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Itatim registar 33 casos de novo coronavírus e dois óbitos decorrentes da doença. No caso de desobediência à Lei Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dispõe do email [email protected] em que qualquer pessoa pode encaminhar denúncias. No entanto, as mensagens precisam conter provas. (Bahia Notícias)

Continue Reading

Cidades

As atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus serão suspensas pelos próximos 10 dias”, afirma prefeito


“O que está em jogo não é abrir ou fechar o comércio. É cuidar das vidas.” Com estas palavras, o Prefeito Rogério Andrade confirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (17), a suspensão das atividades comerciais em Santo Antônio de Jesus pelos próximos 10 dias.

A medida, cuja possibilidade já havia sido anunciada com antecedência, tem como objetivo ajudar a frear o crescimento de casos de COVID-19 na cidade. Os estabelecimentos que descumprirem a medida estarão sujeitos a advertência, multa e interdição. O comércio na cidade estava flexibilizado desde o dia 04 de maio.

  • “Sou representante de todos os segmentos da sociedade. Nos últimos dias conversei com o maior número possível de segmentos, com os dois conselhos que constituímos. Todos entendem que a flexibilização até aqui foi importante para termos esse equilíbrio entre a crise de saúde e a crise econômica. Agora, com o aumento do número de casos é o momento de mudarmos a estratégia dentro daquilo que já havia sido planejado.” – Afirmou o Prefeito.

Na coletiva, o Prefeito também ressaltou a preocupação com o aumento exponencial de casos nas cidades da região atendidas em Santo Antônio de Jesus e no número de profissionais da saúde acometidos com a doença.

A partir desta quinta-feira (18), fica permitido o funcionamento de supermercados e congêneres; farmácias e serviços de saúde; revendedores de gás e água; postos de combustível; hotéis e pousadas; lojas de produtos de higiene pessoal; laboratórios; indústrias; provedores de internet e tv; órgãos da imprensa; concessionárias de água, energia e telefonia; bancos, correspondentes bancários e casas lotéricas; obras de construção civil; restaurantes às margens das rodovias; lojas de autopeças, borracharias e oficinas mecânicas; serviços de transporte e logística; segurança privada; serviços funerários; vendas de material de limpeza; transporte coletivo, táxi e mototáxi; coleta de lixo; controle de pragas; carros-pipas e limpa-fossas.

Segue suspenso o funcionamento de bares, academias, restaurantes e eventos de qualquer natureza, independente do número de participantes. Também foi prorrogada por mais 60 dias a suspensão da comercialização de atacado de frutas e verduras por comerciantes de outros municípios na Feira Livre Municipal. Outra medida anunciada é a possibilidade de convocação de qualquer servidor público para atuar na fiscalização das medidas.

ASCOM – Prefeitura de Santo Antônio de Jesus

Continue Reading