Banner Rotativo Aleatório

Polícia prende mulheres que aplicavam golpe de falso aluguel em Salvador

Duas moradoras do bairro da Barra, um dos mais turísticos de Salvador, lucraram cerca de R$ 6 mil aplicando golpes que envolviam o anúncio de apartamentos de áreas nobres da cidade que sequer estavam disponíveis para venda ou locação.

As amigas Rosimeire Cruz Casaes, 49 anos, e Suiane dos Santos Rodrigues, 25, agiam há cerca de dois meses. Nesta segunda-feira (23), quase fizeram mais uma vítima, quando chegaram a receber R$ 1.750 de um jovem, que pretendia alugar um imóvel no local.

A negociação, que terminou com a prisão em flagrante da dupla, foi realizada por uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da 13ª Delegacia (Barra). Titular da unidade, a delegada Carmen Dolores Bittencourt apresentou Rosimeire e Suiane à imprensa nesta terça-feira (24). A Polícia Civil investiga o envolvimento de uma terceira mulher nos golpes.

Embora ambas neguem o crime, a polícia afirma que a dupla agia nas regiões da Barra, Graça e Vitória. A dinâmica dos golpes, explica a delegada, variava de acordo com a disposição das vítimas, que em alguns casos questionavam o porquê da obrigatoriedade de fazer um depósito antes de ter contato com o imóvel.

“Eu me ative aos casos da região em que cubro, mas pode ser que existam situações em outros pontos da cidade. A Barra é um bairro turístico, o que facilita esse tipo de golpe”, explica a delegada. Ela acrescentou ainda que, no caso do imóvel anunciado pela dupla na última tentativa, o verdadeiro proprietário afirmou não ter nenhuma intenção de alugar ou vender.

A polícia diz ainda que Suiane e Rosimeire não só anunciaram o imóvel, como chegaram a receber um valor antecipado, conhecido como um sinal – espécie de adiantamento do dinheiro para que dessem a preferência àquele interessado.

“Com imagens falsas, elas divulgaram imóveis reais, mas não necessariamente disponíveis para vender, ou mesmo imóveis da cidade. Sempre abaixo do valor do mercado, mas não tão abaixo, para que fosse convincente”, pontua a delegada. (Correio)

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img