Banner Rotativo Aleatório

Pega no antidoping, Rafaela Silva perderá medalha de ouro do Pan de Lima

Pega no exame antidoping, a judoca Rafaela Silva vai perder sua medalha de ouro conquistada no Pan-Americano de Lima. De acordo com o GloboEsporte.com, a informação foi confirmada pela Panam Sports, entidade que organiza os Jogos.

O exame foi realizado no dia 9 de agosto, quando a atleta subiu ao topo do pódio. O teste apontou a presença de fenoterol, substância que tem efeito broncodilatador e costuma ser usado em tratamento de doenças respiratória, como a asma. A atleta concedeu entrevista coletiva no último dia 20 de setembro, afirmou estar limpa e disse ter sido contaminada por criança.

Rafaela ainda corre risco de perder o bronze conquistado no Mundial de Judô em Tóquio, já que a Federação Internacional de Judô (IJF) explicou que, “como a análise foi positiva, o resultado dos Jogos Pan-Americanos será cancelado, assim como qualquer outro resultado conquistado após a data da retirada da amostra, a não ser que a Justiça demande o contrário”. No entanto, a brasileira realizou novo teste no Japão e deu negativo. Ela irá aguardar o andamento do processo na IJF para saber se isso ocorrerá.

Em breve, a entidade máxima do judô vai notificar a atleta sobre os procedimentos e solicitar o detalhamento de como a substância entrou em seu corpo e, além disso, de acordo com a natureza da substância, oferecer uma suspensão provisória voluntária.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img