Conecte-se agora

Mundo

‘Submarino do tráfico’ é apreendido com carregamento de cocaína avaliado em R$ 680 milhões nos EUA


guarda costeira dos Estados Unidos apreendeu um ‘submarino do tráfico’ carregado com mais de 5 mil quilos de cocaína, avaliados em 165 milhões de dólares, o equivalente a de R$ 686, 4 milhões na cotação atual. A interceptação ocorreu no início de setembro, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira.

A embarcação foi detectada por uma aeronave da patrulha marítima e interceptada no Pacífico Oriental após um trabalho conjunto entre a tripulação Valiant e agentes colombianos. Quatro suspeitos por tráfico de drogas foram presos na operação.

Aproximadamente 500 quilos de cocaína foram descarregados do submarino. O restante não pôde ser retirado com segurança no local para não prejudicar a estabilidade da embarcação dos agentes americanos.

“Não há palavras para descrever o sentimento da tripulação Valiant neste momento”, disse o comandante da tripulação, Matthew Waldron. “Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário”, acrescentou. *Extra.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão na Lava Jato


O ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão preventiva em desdobramento da Lava Jato que ocorre nesta terça-feira (19). A suspeita é que ele tenha ajudado na fuga de Dario Messer, considerado o doleiro dos doleiros.

A decisão é do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal fluminense, e Cartes terá o nome inserido na difusão vermelha da Interpol.

A operação é um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo, batizada de Patron. Em espanhol, a palavra significa “patrão” e é o termo reverencial que Messer se referia a Cartes.

Desta vez, a ação tem como alvos pessoas que o ajudaram a fugir ou ocultar seu patrimônio.

Até as 6h45, uma pessoa havia sido presa: o também doleiro Najun Azario Flato Turner, localizado no Itaim Bibi, Zona Oeste da capital paulista. Equipes da Polícia Federal também estão em Copacabana, Zona Sul do Rio.

A ação visa cumprir 37 mandados judiciais expedidos por Bretas em Búzios, São Paulo e em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai:

  • 16 mandados de prisão preventiva
  • 3 mandados de prisão temporária
  • 18 mandados de busca e apreensão

Leia mais no G1.

Continue Lendo

Mundo

Papa compara a Hitler políticos que discursam contra gays, judeus e ciganos


Em audiência com advogados no Vaticano nesta sexta-feira (15), o Papa Francisco comparou a Adolf Hitler políticos que proferem discurso de ódio contra judeus, ciganos e população LGBT. 

“Confesso que quando ouço alguns discursos de responsáveis pela ordem ou pelo governo, vêm à minha mente as declarações de Hitler em 1934 e 1936”, disse o Papa. “São ações típicas do nazismo que, com sua perseguição contra os judeus, os ciganos e as pessoas de orientação homossexual, representa o modelo negativo da cultura do descarte e do ódio”, completou.

O pontífice também falou sobre sua preocupação com o uso de símbolos nazistas na Europa. “Hoje, o hábito de perseguir judeus começa a renascer. Irmãos e irmãs: isto não é humano nem cristão, e os judeus são nossos irmãos e irmãs e não podem ser perseguidos. Entenderam?”, relatou.

Duas semanas após o encerramento do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, o Papa Francisco também revelou que “se está pensando em introduzir no Catecismo da Igreja Católica o pecado contra a ecologia”. A inserção desse tipo de pecado no Catecismo torna a ideia uma visão oficialmente ensinada pela Igreja, e não só uma crença pessoal. (M1)

Continue Lendo

Mundo

Atirador abre fogo em escola e deixa ao menos cinco feridos nos EUA

Crédito da Foto: Twitter/NBC News

Um tiroteio na manhã desta quarta-feira (14/11) deixou pelo menos cinco feridos da cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, Estados Unidos. As informações preliminares dão conta que um asiático abriu fogo em uma escola e, segundo a rede de TV NBC, teria se suicidado em seguida.

O departamento de polícia de Santa Clarita pediu, através das redes sociais, que as pessoas evitem a área da Saugus High School, local do tiroteio.

A cidade fica a 40 quilômetros de Los Angeles. De acordo com o Portal UOL, a polícia descreveu o suspeito como “homem asiático de roupa preta visto pela última vez no local”. Os moradores da região, antes do suicídio, foram aconselhados a não saírem de casa e a trancarem as portas. O xerife do condado onde o tiroteio ocorreu disse a jornalistas que provavelmente o suspeito é um aluno da escola.

O hospital Henry Mayo Newhall informou nas redes sociais que recebeu duas vítimas em estado grave. Não há informações sobre a idade dos feridos. Vídeos feitos pela emissora americana NBC mostram os estudantes sendo retirados da escola. *Aratu On.

CONFIRA

Continue Lendo

Mais Lidas