Banner Rotativo Aleatório

Gerentes do tráfico são presos em casa de luxo com R$ 1,5 milhão de drogas em Salvador

m depósito subterrâneo de drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão foi descoberto pela Polícia Militar nesta quarta-feira (25), em uma casa de luxo no bairro de Itapuã, em Salvador. Na ação, foram presos Josenilton do Rosário Brito, 42 anos, e Vinicius de Jesus Conceição, 31. A dupla, que atuava como ‘gerente do tráfico, foi apresentada nesta quinta (26), na sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba.

De acordo com o comandante da Rondesp Atlântico, Edmundo Assemany Jr., os dois foram abordados por volta de 12h na Avenida Dorival Caymmi a bordo de um veículo, modelo Ônix. Dentro do automóvel foram encontradas pedras de crack e porções de maconha.

“Eles esboçaram uma atitude suspeita e por isso foram abordados pela guarnição. Durante a abordagem, foram achadas seis mil pedras de crack e três mil porções de maconha que estavam escondidas no porta-malas do veículo”, explicou. 

Ainda segundo o major, após a abordagem os suspeitos indicaram a localização da residência que era usada como depósito de armazenamento das drogas. Ao chegar no local, no KM 17, na Baixa do Soronha, os PMs encontraram mais 13 tabletes de cocaína, cada um pesando um quilo, 91 tabletes de maconha e 60 tabletes de crack. O material estava escondido embaixo do piso em um dos cômodos do imóvel.

Conforme o diretor do Draco, delegado Marcelo Sanção, a droga pertence a uma facção criminosa e seria deslocada para outras regiões da cidade. “Já ocorreram outras situações de prisões e até confrontos com a polícia nessas mesmas áreas de atuação desse grupo criminoso, em Itapuã”, disse.

Ainda segundo o delegado, o veículo utilizado pela dupla está no nome da filha de Josenilton, de 23 anos. A suspeita é de que a estudante do curso de biomedicina de uma faculdade particular de Salvador é usada como ‘laranja’ do grupo criminoso.

Josenilton e Vinicius já possuem passagem pela polícia por tráfico, em 2013 e 2009, respectivamente. Com a prisão desta quarta, a dupla responderá por tráfico de drogas e associação criminosa. *Bnews.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img