Conecte-se agora

Polícia

Líder de facção é preso em motel com namorada


Um dos líderes de uma facção criminosa foi preso ao ser encontrado dentro de um motel em Cubatão (SP), informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (25). Adrian Jefferson Santos Silva Lima, de 25 anos, é conhecido como “Pelicano” e era procurado desde setembro de 2017, quando fugiu de uma penitenciária.

A localização do criminoso ocorreu após a polícia realizar uma operação na comunidade Vila dos Pescadores. Segundo informações oficiais, a movimentação de policiais civis e militares fez com que Adrian fugisse do local e se hospedasse em um motel no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, cidade vizinha.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) se deslocaram ao estabelecimento e localizaram a suíte ocupada pelo suspeito. Parte da ação foi filmada. Nas imagens, é possível notar que os agentes entram na garagem e surpreenderam por uma janela o criminoso e a namorada enquanto dormiam.

Pelicano, além de ser apontado como um dos líderes da facção criminosa que atua dentro e fora das cadeias do país, havia fugido Penitenciária II de São Vicente em 20 de setembro de 2017. Desde então, ele conseguia escapar da polícia, que tentou encontrá-lo durante operações em cidades da região.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Duas toneladas de cigarros são apreendidas em São Gonçalo do Campos


Duas toneladas de cigarros contrabandeados foram apreendidas nesta segunda-feira, 18, em São Gonçalo dos Campos (a 115 km de Salvador). A operação foi realizada pela Polícia Federal em uma junto com a Companhia Independente de Policiamento Especializado – Litoral Norte (Cipe/LN).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a carga é avaliada em quase 3 milhões e estava escondida em uma oficina no município. A outra parte do material foi apreendido em depósitos de Feira de Santana (a 109 km de Salvador).

Quatro homens entre 36 e 52 anos, que não tiveram os nomes revelados, foram encaminhados junto com a carga apreendida ao posto da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana.

Os policiais ainda apreenderam um caminhão, um veículo utilitário e quatro aparelhos celulares. A polícia investiga o caso. *A Tarde.

Continue Lendo

Polícia

Juazeiro: Acusado de atuar em quadrilha de roubo a banco é preso com moto e R$ 4,7 mil


Um acusado de integrar uma quadrilha de roubo a bancos foi preso na manhã desta terça-feira (19) em Juazeiro, no Sertão do São Francisco. Segundo informou ao Bahia Notícias a coordenadora da 17ª Coorpin, Lígia Nunes Sá, o acusado, Edson Ferreira da Cunha, foi preso em flagrante na residência dele. No local, a Polícia Civil encontrou ainda uma motocicleta com chassi adulterado e R$ 4,7 mil em dinheiro.

Edson foi encaminhado ao presídio de Juazeiro. Dentro da mesma operação, outro acusado de atuar em quadrilha de roubo a banco, Flávio Bastos Carneiro, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no presídio da Mata Escura, em Salvador.

Segundo a delegada, outros mandados de busca e apreensão ainda devem ser cumpridos nesta terça, o que inclui ações também em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro. Batizada de os Bons Companheiros, a operação tem o apoio de diversas equipes da polícia civil do estado. *Bahia Notícias.

Continue Lendo

Amargosa

Amargosa: PM deflagra operação em combate ao desmatamento em Unidade de Conservação do Timbó


A 99ª Companhia Independente da Polícia Militar deflagrou, na manhã desta terça-feira(19), uma operação em combate ao desmatamento ilegal na localidade de Mata do Ioio, pertencente a Unidade de Conservação do Timbó, zona rural de Amargosa.

Conforme apurou a reportagem do AmargosaNews com a Polícia Militar, cerca de 5 hectares de mata nativa foram desmatados sem autorização do órgão competente. O proprietário da fazenda, que fica localizada próximo ao bairro Catiara, já responde a um processo do Ministério Público por desmatamento ilegal. A ação policial contou com o apoio da Guarda Civil de Amargosa.

As guarnições da 99ª CIPM apreenderam no local uma retro-escavadeira, além de outro veículo. O proprietário da fazenda irá responder administrativamente e criminalmente por crime ambiental.

Continue Lendo

Mais Lidas