Um homem identificado como Anderson Cleiton Batista Pereira, 41 anos, teve os dois pulmões perfurados após ser atingido por uma fechada no ombro direito, na tarde desta quinta-feira (26), no bairro da Federação, em Salvador. Socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) inconsciente, com o objeto atravessado no corpo.
A reportagem do CORREIO apurou que a cirurgia para retirada do objeto durou quase 10 horas, sendo concluída apenas no início da madrugada desta sexta-feira (27), quando ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece internado em estado considerado grave.
De acordo com informações registradas do boletim de ocorrência da unidade de saúde, a esposa de Anderson nãos soube explicar a autoria e motivação do atentado, registrado na 7 Delegacia (Rio Vermelho) como tentativa de homicídio. A mulher disse apenas que o crime aconteceu pouco depois das 15h, em via pública, próximo ao Colégio Gurilândia, na Avenida Cardeal da Silva. Anderson tem registros policiais por furtos, arrombamentos e roubo.
Fonte: Correio24horas.