Um homem foi preso em flagrante suspeito de utilizar drone com outros criminosos para monitorar grupos rivais e a polícia, na localidade Alto do Santo Antônio, em Itaparica.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP), equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) e da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Metropolitana de Salvador (CIPT/Rondesp RMS) utilizaram um drone para localizar os traficantes. Os policiais espalharam equipes por terra e sobrevoaram a região.
Um grupo foi avistado, correu por um matagal e um deles acabou preso em flagrante com uma pistola calibre 380, um drone, um carregador, munições, uma arma de brinquedo, binóculos e algemas.
“Como é uma região de mata fechada, eles usavam o drone e o binóculo para monitorarem grupos rivais e também a chegada da polícia. Sabendo desses detalhes montamos a ação e conseguimos prender um integrante do bando e apreender o drone”, explicou o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento. *Aratu Online.