Banner Rotativo Aleatório

Presidente do TRF-4 diz que Lula possui ‘regalias’ na prisão

Presidente do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Victor dos Santos Laus afirmou nesta terça-feira (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui “regalias” por estar preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba. A declaração foi dada à Rádio Gaúcha.

“Na realidade, o ex-presidente desfruta de uma condição especialíssima. Ele não está preso em um estabelecimento que rigorosamente é destinado a todos os demais presos”, afirmou. “O ex-presidente está nas dependências da Polícia Federal em Curitiba. É uma situação absolutamente especial, até em função da condição do ex-presidente e, porque ele responde a outros processos penais, se entendeu adequado que ele permanecesse nas dependências da Polícia Federal. Pode-se dizer que isso é uma regalia”, acrescentou.

As afirmações foram feitas em resposta à carta escrita por Lula e divulgada à imprensa na última segunda-feira (30). O petista disse que “não aceitaria barganha” por liberdade. 

O TRF-4 julga em segunda instância os processos de Lula no âmbito da Lava Jato. Na última sexta-feira (27), a força-tarefa da Lava Jato pediu à Justiça que Lula seja beneficiado com a progressão do regime para o semiaberto. *Bahia Notícias.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img