Connect with us

Salvador

Grávida relata invasão de tarado em banheiro do Aeroporto de Salvador


Após reação, testemunhas contam que homem correu com zíper da calça aberta

Uma publicitária de 32 anos viveu momentos de pânico no banheiro do Aeroporto de Salvador na noite de segunda-feira (2). Paula, que preferiu não dizer o sobrenome por questão de segurança, foi seguida por um tarado, que invadiu o banheiro e tentou observá-la pelo teto da cabine.

Grávida de 8 meses, a vítima tinha ido buscar o irmão no aeroporto quando decidiu ir ao sanitário. “Eu estava na área do desembarque, no térreo. Fui no banheiro mais próximo que achei, aquele perto do desembarque internacional. Só que estava bastante deserto, sem segurança, policial, nada. Fiquei com medo, mas estava apertada”, relatou.

Ao chegar no local, cruzou com um homem saindo do banheiro masculino. Entrou no feminino, que não tinha ninguém, e entrou em uma das cabines.

“Logo depois, entrou uma pessoa na cabine do lado. Me deu um pavor e, não sei por que, eu decidi olhar para cima e vi uma cabeça, uma pessoa me olhando. Foi muito rápido, como um vulto. A pessoa saiu correndo, se batendo em tudo e eu gritei muito”, relembrou.

Assustada, a publicitária saiu correndo do local. No caminho, encontrou um rapaz que, por sua vez, contou a ela ter avistado um homem apressado, andando enquanto fechava o zíper da calça. Segundo ele, era um homem careca, que usava blusa verde de mangas compridas.

Paula comunicou o ocorrido a um segurança, que acionou outros profissionais. No estacionamento do aeroporto, um dos cobradores informou que um homem com as mesmas características apareceu apressado, pagou e saiu correndo.

A publicitária registrou um boletim de ocorrência no posto da Polícia Civil do terminal, logo após ser alertada por uma mulher que trabalha em uma casa de câmbio no local que a funcionária de outra loja já havia passado pela mesma situação.

Paula conta que, quando fazia a ocorrência, foi informada que os seguranças conseguiram a placa do carro do suspeito, o que deve ajudar na identificação.

“O aeroporto entrou em contato comigo, teve uma postura muito correta. Eles prometeram ceder imagens das câmeras de segurança e reforçar a vigilância no local”, disse ela.

Por meio de nota, a concessionária do Aeroporto de Salvador disse que “se solidariza com a passageira e informa que já está dando apoio à mesma”.

Acrescentou ainda que “o passageiro que passar por situação semelhante deve procurar o Posto da Polícia Civil, no andar térreo e registrar a ocorrência, bem como entrar em contato com a Ouvidoria da Concessionária”.

A empresa responsável pelo terminal declarou também que “desde que a administração foi informada do ocorrido, a fiscalização foi reforçada, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal”, e que “a Concessionária está atenta e sensível ao tema da violência contra a mulher e irá ministrar um seminário para a comunidade aeroportuária, para que todos possam estar atentos e atuar como agentes de proteção”.

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que o procedimento foi encaminhado para a 12ª Delegacia (Itapuã), que vai apurar o caso. Confirmou ainda que já foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança do local. *Correio.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Salvador

Administração de Hospital do Wet afirma que áudio de paciente “não procede” e alega possível “confusão mental”


A Associação Saúde em Movimento (ASM), empresa responsável pela administração do Hospital de Campanha do Wet’n Wild divulgou uma nota à imprensa afirmando que o áudio do paciente de 19 anos, vítima da Covid-19, “não procede”. De acordo a associação, poderia ter havido uma “confusão mental” no jovem.

Segundo a ASM, Leandro Santos Azevedo veio da UPA de San Martin e “já apresentava sinais de comprometimento pulmonar importante, com redução significativa da saturação de oxigênio”, o que pode causar “alteração do nível de consciência, assim como confusão mental e desorientação”.

Na nota, também é cogitada a possibilidade de o histórico de comorbidades e hábitos de vida do paciente, além da história de procura tardia por assistência na unidade de pronto-atendimento, terem comprometido o quadro clínico e o estado geral de saúde de Leandro, levando o jovem a óbito.

Confira a nota na íntegra:

“A Associação Saúde em Movimento (ASM), que administra o Hospital de Campanha montado no Wet´n wild, esclarece que o paciente LEANDRO SANTOS AZEVEDO, 19 anos, foi admitido no Hospital de Campanha do Wet’n Wild no dia 29/06/2020 por volta das 16:25h, oriundo da UPA de San Martin com quadro sugestivo de COVID-19. No momento da admissão, o paciente já apresentava sinais de comprometimento pulmonar importante, com redução significativa da saturação de oxigênio, assim como queda nos níveis de pressão arterial, caracterizando um provável quadro de choque circulatório, necessitando inclusive de drogas vasoativas para manter a pressão arterial em níveis mínimos aceitáveis. Diante destes níveis de oxigenação e pressão arterial, é comum o paciente cursar com alteração do nível de consciência, assim como confusão mental e desorientação.

Infelizmente o paciente apresentou piora rápida e importante do quadro clínico, principalmente respiratório, culminando com a necessidade de intubação orotraqueal em caráter de urgência, evoluindo posteriormente com parada cardiorrespiratória. Foi prontamente assistido pela equipe da UTI, seguindo todo o protocolo de conduta já estabelecido para essa situação extrema.

O histórico de comorbidades e hábitos de vida do paciente, além da história de procura tardia por assistência na unidade de pronto-atendimento, podem ter comprometido consideravelmente o quadro clínico e o estado geral de saúde do mesmo, levando ao desfecho desfavorável.

Reitero que o paciente foi prontamente assistido desde a sua admissão e não faltaram esforços de toda a equipe para salvá-lo. Não procede a informação veiculada no áudio gravado pelo mesmo, alegando que os equipamentos seriam desligados, provavelmente houve entendimento equivocado da orientação dada pelos profissionais que o atenderam na unidade. O hospital lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares”(Varela)

Continue Reading

Salvador

Capital: Katiara troca tiros com a PM e bandido que exibia pistola nas redes é derrubado


Integrantes da facção Katiara atacaram policiais militares da 20ª Companhia Independente que faziam patrulhamento de rotina em Saubara e ocorreu um intenso confronto na cidade, na manhã de segunda-feira (15/06). A operação foi por volta das 10h, no distrito de Bom Jesus, localidade da Cascata, na região da Fazenda Dina Portuguesa.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, quatro criminosos participaram do tiroteio e dois foram atingidos. Ambos foram socorridos para o hospital municipal e um deles, conhecido como ‘Lirite’, não resistiu aos ferimentos. Um marginal, inclusive, gostava de publicar fotos (registro acima) exibindo as armas nas redes sociais. O comparsa dele, ferido nas duas pernas, já recebeu alta médica. Os outros envolvidos conseguiram escapar e já foram identificados.

Ainda de acordo com a fonte do IB, foram apreendidos na ação um revólver, duas balanças de precisão, 28 microtubos de cocaína e 37 pedras de crack. A ocorrência foi registrada na 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Santo Amaro.

Fonte: InformeBaiano.

Continue Reading

Salvador

Culto evangélico irregular é encerrado pela polícia em Salvador


Um culto evangélico que reunião dezena de pessoas na noite desta terça-feira, 2, foi encerrado no bairro de Massaranduba, em Salvador.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o culto era realizado pela Igreja Evangélica Batista da Penísula. Ele foi encerrado pacificamente após a chegada da polícia.

Ninguém foi conduzido para delegacia e a Prefeitura foi informada sobre a atividade irregular. (ATarde)

Continue Reading