Connect with us



Amargosa

Prefeitura de Amargosa realiza mais entregas da Feira Cidadã


Nos dias, 30 de setembro e 01 de outubro, aconteceram entregas de próteses dentárias e óculos de grau aos pacientes atendidos na Feira Cidadã. O evento que aconteceu no mês de maio, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amargosa, realizou cerca de 10 mil atendimentos a pessoas de Amargosa e região.

As últimas entregas da feira foram realizadas nesta segunda (30) e terça-feira (01), garantindo a finalização dos atendimentos de forma eficiente e com qualidade.

Cerca de 170 próteses dentárias foram entregues aos pacientes que realizaram consultas odontológicas. Feitas sob medida e atendendo a necessidade de cada pessoa, as próteses devolvem, além da saúde bucal, a auto estima de quem recebe.

Na segunda fase de entregas, que aconteceu no dia 01, foram distribuídos 345 óculos para a população. Durante a Feira, as pessoas beneficiadas com atendimento oftalmológico puderam também escolher o modelo de óculos que foi confeccionado com exclusividade para cada um.

Desde o ano de 2017, a saúde vem apresentando grandes resultados no município, com a Feira Cidadã, a Prefeitura Municipal conseguiu alavancar ainda mais os números em poucos dias. Realizado em maio de 2019, o evento de saúde promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, ainda continua apresentando muitos benefícios para a população.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Segunda-feira (25): Amargosa atualiza informações sobre coronavírus


Nessa segunda-feira (25), os dados divulgados informam que nas últimas 24 horas não houve registro de casos suspeitos de Coronavírus no município de Amargosa.

Informamos também que, ao longo da investigação de casos sintomáticos e assintomáticos que tiveram contato com casos positivos para Covid-19, foram realizados pela SESAU 28 testes rápidos em pacientes que estão sendo monitorados. Todos estes testes tiveram resultado negativo e estão sendo inseridos na tabela como casos suspeitos e casos descartados.

É importante salientar que a conscientização de toda a população nesse momento é indispensável para a preservação da saúde de uma forma geral.

Atualmente, Amargosa possui 5 casos ativos da Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito provocado pela doença.

Os pacientes positivos para a Covid-19 e também os casos suspeitos que aguardam resultado de exames específicos estão sendo acompanhados pelo município e orientados a realizar isolamento social.

Dentre as medidas apresentadas pela Prefeitura Municipal de Amargosa para auxiliar a população de forma mais eficiente está a implantação do “Dúvidas Coronavírus”, que garante o contato imediato com os profissionais de saúde, para sanar possíveis dúvidas e relatar sintomas semelhante aos da Covid-19: (75) 98150-0901 ou (75) 98148-5162. Se precisar de ajuda, ligue ou fale pelo WhatsApp. (ASCOM)

Continue Reading

Amargosa

Deputado Dal divulga Nota Pública, confira:


NOTA PÚBLICA DO DEPUTADO ESTADUAL DAL

O mandato do Deputado Dal vem a público apresentar o que segue e rechaçar o jogo político do Prefeito Municipal de Amargosa.

Na condição de filho da terra e Deputado tenho respeito e amor por minha terra e pelos que nela vivem. Reafirmo meu posicionamento, enquanto membro do legislativo estadual e empresário, sem desconhecer e descuidar das medidas sanitárias, pelos inúmeros comércios, funcionários e famílias que estão sendo atingidas pelo flagelo sanitário e econômico provocado pela COVID-19. Minha solidariedade!

A nossa atuação na Assembleia Legislativa da Bahia tem sido pautada por ações próximas aos municípios da Bahia. Tenho rodado os quatro cantos do nosso Estado acompanhando a dor de municípios que enfrentam altas taxas de contaminação ou outros que estão isentos desse mal, o que tenho visto em todos eles é um amplo debate do poder executivo, autoridades sanitárias, comércio local, igrejas, sindicatos, feirantes e associações atrelando cuidado sanitário e a manutenção da economia local. Essas ações estão sendo implementadas nos inúmeros municípios sem encenação, sem mídia e, sobretudo, sem transformar o mal da COVID-19 em palanque político. Tenho presenciado nesses locais, o mal da crise sanitária ser tratada com os cuidados devidos, mas, sem descuidar da cadeia produtiva em meio à pandemia.

Infelizmente Amargosa através de seu prefeito e ex-prefeito, transformam o coronavírus em palanque para desferir ataques e desrespeitos aos que querem contribuir com esse debate, foi assim comigo e também com os comerciantes locais, e tudo que mais queremos é contribuir com os cuidados sanitários, mas não descuidar da economia local.

A prova de que o prefeito municipal anda na contramão desses interesses estão aí e podem ser, facilmente, observados. No quesito vigilância sanitária, seus decretos estão apenas servindo para aglomerar pessoas na feira municipal e em frente aos Bancos e seus correspondentes e, sem contar, no total descuido na proliferação local da dengue, zika e chikungunya. No quesito do comércio local, o que se tem visto são aumentos abusivos de impostos, como a taxa de iluminação e de alvarás, perseguição seletiva e nenhum incentivo à atividade econômica local.

Então, prefeito, se minha atuação parlamentar e minha voz podem estar à serviço do povo de Amargosa, onde nasci e escolhi gerar empregos, nem você, nem seus asseclas e signatários calarão minha voz!

Continue Reading

Amargosa

Domingo (24): Amargosa chega ao 10º caso confirmado de COVID-19, confira boletim:


Desde o início da pandemia do coronavírus no Brasil, a Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, assumiu o compromisso de manter a população informada sobre o desenvolvimento da pandemia no município.

Nesse domingo (24), os dados divulgados pela equipe de saúde informam que foram atendidos nas unidades mais 5 casos suspeitos:

Mulher, 37 anos, informou aos profissionais de saúde que encontra-se com tosse, dor de cabeça e coriza. A paciente refere contato com paciente positivo para Covid-19.
Idosa, 75 anos, assintomática, buscou o Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para realizar a coleta laboratorial por se tratar de contato direto de paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa (HMA) para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.
Homem 24 anos, assintomático, o paciente refere contato direto com paciente positivo para Covid-19.
Idosa de 71 anos, paciente internada do Hospital Municipal de Amargosa (HMA), está cursando com dificuldade de respirar, febre e tosse.Tem histórico de comorbidades.

Todos os pacientes tiveram amostras coletadas para exame específico a ser realizado no Laboratório Central do Estado.

Além disso, mais 3 coletas testaram negativo para casos suspeitos em Amargosa:

Mulher de 25 anos, assintomática, realizou coleta por se tratar de contato com pessoa positiva para Covid-19.

Mulher, 36 anos, realizou coleta no HMA por apresentar sintomas de dor de garganta, falta de ar e tosse.
Homem, 37 anos, foi atendido no HMA com Febre e perda do paladar, não referiu contato com paciente positivo para Covid-19.

Mais 2 resultados de exames testaram positivo para pacientes do município de Amargosa. Mais uma vez, registro de transmissão local:

Mulher, 30 anos, informou dor de garganta e diarreia. Esta paciente é contato de paciente positivo para Covid-19.

Mulher, 24 anos, contato com caso positivo para Covid-19 e está cursando com tosse, febre, falta de ar e perda de olfato.

É importante salientar que os pacientes positivos para a Covid-19 e também os casos suspeitos estão sendo monitorados pelo município e orientados a realizar isolamento social para quebrar a cadeia de transmissão do coronavírus na cidade.

Nesse momento, Amargosa possui 5 casos ativos da Covid-19, 4 casos recuperados e 1 óbito provocado pela doença. (ASCOM/PMA)

Continue Reading