Connect with us



Polícia

Caso Marielle: polícia cumpre cinco mandados de prisão


A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem nesta quinta-feira, 3, cinco mandados de prisão em um desdobramento das investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março do ano passado. Um dos mandados está sendo cumprido contra o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de participar dos homicídios.

Os outros alvos são a mulher de Ronnie, Elaine Lessa, o cunhado dele, Bruno Figueiredo, Márcio Montavano e Josinaldo Freitas. Eles são acusados de obstrução de Justiça, porte de arma e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o grupo teria ocultado armas usadas pelo grupo de Ronnie, entre elas a submetralhadora HK MP5, que teria sido usada para matar Marielle e Anderson.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios (DH) da capital, em março deste ano, dois dias depois das prisões de Ronnie e do ex-policial Élcio de Queiroz, outro acusado de matar Marielle e Anderson, o grupo teria jogado as armas no mar. Sob o comando de Elaine Lessa, conforme a polícia, o armamento foi descartado próximo às ilhas Tijucas, na altura da Barra da Tijuca.

Para a DH, Montavano tirou uma caixa com armas de um apartamento no bairro da Pechincha, na zona oeste do Rio, levou-a até Freitas, que havia contratado o serviço de um taxista para transportá-la até o Quebra-Mar, de onde saiu o barco que levou o material até o oceano.

Já Bruno Figueiredo é acusado de ajudar Montavano na execução do plano. Com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha, foram realizadas buscas no local, mas nada foi encontrado. A profundidade e as águas muito turvas dificultaram o trabalho, segundo a Polícia Civil. (ATarde)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

“Coronafest” é interrompido após polícia invadir suíte de motel de luxo


Uma festa foi encerrada pela polícia Militar do Ceará na madrugada deste sábado (30/5) em uma suíte de um motel de luxo situado no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Cerca de trinta pessoas participaram do evento, incluindo adolescentes, três foram presas.

A comemoração aconteceu após a cidade aderir o lockdown, bloqueio total, para evitar a disseminação do novo coronavírus. Após denúncias anônimas sobre aglomeração no local, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e da Força Tática (FT) encontraram  várias pessoas fazendo uso de drogas e portavam armas de fogo. 

Os participantes tentaram fugir e esconder os materiais ilícitos mas acabaram sendo detidos. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, sete papelotes de maconha, dois vidros de “loló” e três latas de respingo de solda. Os três presos foram autuados com base nos artigos 180 e 304 do Código Penal, no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e no artigo 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Já os adolescentes foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, posteriormente, as mulheres envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), para verificar possíveis crimes, onde foi feito um boletim de ocorrência. (AratuOn)

Continue Reading

Polícia

Homem é encontrado morto na praia de Vera Cruz


Um homem de prenome Antonio Carlos, foi encontrado morto na beira da praia da Ilhota, no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã deste sábado (30). O homicídio consta no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Populares registraram em vídeo o corpo boiando e chegando à faixa da areia. A vítima tinha marcas de golpes de faca na região do pescoço e na perna. Ainda não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. (Bocão News)

Continue Reading

Polícia

PM prende traficante com armas e drogas em Alagoinhas; criminoso atua em corrupção de menores


Uma denúncia anônima auxiliou o 4° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), no final da tarde de sexta-feira (29), nas apreensões de armas, munições e drogas. Um traficante acabou preso em flagrante com todo o material ilícito, .

Segundo a SSP-BA, o criminoso, envolvido também com corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado no bairro Mangalô, no município de Alagoinhas. Ele tentou fugir, mas foi cercado e capturado.

Ainda de acordo com a SSP-BA, com ele os PMs apreenderam duas pistolas calibres 9mm (uso restrito) e 40, carregadores, munições, porções de cocaína, roupas camufladas, balança e diversos sacos com pinos usados no comércio de entorpecentes. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas, onde o criminoso foi autuado. Fonte: AratuOn

Continue Reading