Connect with us

Polícia

PF instaura inquérito para investigar possível crime ambiental no litoral do Nordeste


A Polícia Federal instaurou um inquérito para apurar a origem de uma substância que deixou manchas de óleo no litoral das praias brasileiras, principalmente no Nordeste, sem atingir o litoral baiano.PUBLICIDADE 

De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o petróleo que está poluindo as praias não é originado do Brasil.

A investigação acontece desde o início do mês de setembro, concentrada na Superintendência Regional da PF, no Rio Grande do Norte. A situação também está sendo monitorada com contribuição da Marinha do Brasil, a Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Ministério da Defesa. (VarelaNotícias)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem é detido e carga com mais de mil pneus é recuperada em sítio no sudoeste da Bahia

Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma carga com 1.373 pneus novos foi recuperada no final da tarde de terça-feira (1º), na zona rural do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a carga avaliada em R$ 680 mil foi recuperada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A SSP-BA detalhou que a ocorrência foi iniciada, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP receber a informação de que um caminhão que transportava pneus havia saído da rota de viagem. O material partiu de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e tinha como destino final a capital paulista.

As equipes da PM foram informadas do último sinal de GPS emitido pelo veículo e foram, junto com a PRF, até um sítio, no povoado de Pé da Serra, que pertence a Vitória da Conquista. No local, o caminhão foi encontrado e dentro dele foram recuperados os mais de mil pneus novos.

Em dois galpões, ainda na área do sítio, os policiais militares e rodoviários federais localizaram caixas com fraldas, lenços umedecidos, sabonetes, absorventes, pastilhas e papeis higiênicos.

Um homem encontrado no local não soube explicar a procedência dos materiais e acabou detido. Ele foi apresentado, junto com as cargas, no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Não há detalhes se ele foi mantido na delegacia ou se foi liberado.

Leia a matéria original em G1

Continue Reading

Polícia

Casal que monitorava ação da polícia com câmeras é preso em Feira de Santana

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Duas pessoas responsáveis por uma rede de monitoramento, que fiscalizava a ação de policiais, foram presas na tarde desta segunda-feira, 30, no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a 116 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, agentes da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram os responsáveis pela apreensão dos equipamentos após receberem denúncias anônimas.

No local, foram encontradas quatro câmeras em pontos específicos da região. Conforme o subtenente Romeu, do Pelotão de Emprego Tático Operacional da companhia (Peto 66), um casal foi preso com drogas durante a ação.

“Chegamos até uma residência, tinha um rapaz na frente e ao ver a guarnição empreendeu fuga. Ele foi alcançado, e com o mesmo foi encontrado uma quantidade de drogas. Em seguida foi verificada a veracidade da denúncia sobre a central. Tinha várias câmeras e um monitor. Eles tinham o controle via celular. Recolhemos todo o material e conduzimos o rapaz para a delegacia. Eles tinham quatro câmeras em locais estratégicos na entrada da localidade e a chegada da polícia com certeza era vista por eles”, relatou o subtenente ao Acorda Cidade.

Leia a matéria original em A Tarde

Continue Reading

Polícia

Com tiroteio e duplo homicídio em dois bairros, Bahia registra 15 mortes em fim de semana


O fim de semana em Salvador e Região Metropolitana registrou duplo homicídio em dois bairros em uma lista de 15 vítimas de assassinato, entre elas, um adolescente de apenas 13 anos. Além disso, quatro pessoas sofreram tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram entre os dias 28 e 29/11.

Em Camaçari, três mortes foram contabilizadas, sendo um duplo homicídio no Distrito de Monte Gordo, por volta das 23h50, e um assassinato a um menino de 13 anos.

Os dois homens mortos foram baleados no sábado (28). Uma das vítimas foi identificada como Janerson Gomes dos Santos, que chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos.PUBLICIDADE

Já o outro homem, identificado como Fábio Bispo Nacimento, foi encontrado em via pública.

Outra região com duplo homicídio foi a do município de Vera Cruz, na Rua Maragojipinho, por volta das 13h. As vítimas foram identificadas como Ícaro Lanning Almeida, de 19 anos, e Walton Ribeiro de Nascimento, de 34.

Uma morte também foi registrada na cidade de Dias d’Ávila, onde houve um tiroteio durante a operação policial chamada de Águas Seguras II. Policiais da 36ª CIPM realizaram um cerco contra traficantes no sábado (28) e foram recebidos a tiros.

A troca de tiros ocorreu na Rua Lima, no bairro de Parque Petrópolis, após uma denúncia de que um grupo de homens armados estaria traficando entorpecentes.

No local, a polícia encontrou mais de 10 homens juntos. No fim da ação policial, um dos integrantes do grupo foi preso e outro, morto. A vítima dos disparos foi socorrida para uma UPA, mas não resistiu.

Após a operação, foram apreendidos uma pistola, um revólver, 126 pinos de cocaína e maconha. O material foi apresentado à 25ª Delegacia Territorial.

No bairro de Pirajá, em Salvador, uma mulher identificada como Edilene dos Santos, de 34 anos, foi assassinada na Rua Costa, por volta de meia-noite. Policiais da 9ª CIPM constataram o óbito e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado. O caso aconteceu na madrugada de domingo (29).

Em Valéria, também em Salvador, o corpo de um homem foi localizado na manhã de domingo (29), por volta das 8h30. Na localidade conhecida como “Pata-pata”, a 31ª CIPM constatou a morte da vítima, ainda sem identificação, que estava apenas de cueca.

Além das mortes já registradas, as regiões de Estrada Velha do Aeroporto, Cajazeiras VIII, Fazenda Grande do Retiro, Plataforma, Pau da Lima, Fazenda Coutos, Pirajá, São João do Cabrito e Barra de Pojuca também registraram assassinatos. As vítimas tinham idade entre 13 e 63 anos.

Tentativas de homicídio também foram contabilizadas em Pau Miúdo, Alto do Cabrito, Fazenda Grande do Retiro e Madre de Deus. Fonte: VarelaNotícias.

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook