Connect with us

Polícia

Suspeito de matar jovem cospe em repórter, que revida com microfone; veja vídeo


Heronildo Martins de Vasconcelos, 45 anos, foi preso suspeito de matar Aline Silva Dantas, 19, em Alumínio (SP). Desaparecida em 8 de setembro, depois de sair de casa para comprar fraldas para a filha de 1 ano, Aline foi achada morta em uma área de mata três dias depois. O corpo estava queimado. 

Preso em casa, Heronildo foi apresentado à imprensa na quarta-feira (2) e negou o crime. Ao ser conduzido da delegacia para um presídio, Heronildo cuspiu no rosto de uma repórter que fazia cobertura no local – ela revida e bate nele com o microfone.

Por segurança, a Polícia Civil não informou para qual unidade prisional Heronildo foi levado. Ele foi indiciado por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A polícia já pediu a prisão temporária de 30 dias dele.

DNA ajudou
O suspeito foi identificado com ajuda de exames de DNA. Exames mostraram que Aline foi estuprada antes de ser morta. Ela ainda tentou se defender e o material recolhido embaixo das unhas de Aline e no órgão sexual dela ajudaram na comparação de DNA. 

“A nossa investigação afunilou nele desde praticamente o início. Os indícios apontavam para ele e os laudos vieram para complementar o que praticamente estava comprovado. Tratamos o crime como elucidado”, diz a delegada Luciane Bachir, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba.

Foto: Reprodução

Aline não conhecia Heronildo. Para a polícia, foi um crime de oportunidade, que não foi premeditado. “Ele estava lá e, por acaso, viu a vítima, teve a oportunidade e cometeu. No dia seguinte, voltou para ocultar o cadáver”, diz o delegado Marcelo Carriel, que também auxiliou no caso.

No mesmo dia que Aline desapareceu, ele estava em um velório, de onde furtou um litro de álcool em gel. Para a polícia, ele usou o material para atear fogo ao corpo da vítima. 

Hoje desempregado, Heronildo já trabalhou como porteiro e tem dois filhos, de 10 e 19 anos. Ele tem passagem na polícia por tentativa de estupro em 2012. “O crime foi do mesmo modo do que foi da Aline. A vítima estava andando e foi atacada por ele”. (Correio)

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Com tiroteio e duplo homicídio em dois bairros, Bahia registra 15 mortes em fim de semana


O fim de semana em Salvador e Região Metropolitana registrou duplo homicídio em dois bairros em uma lista de 15 vítimas de assassinato, entre elas, um adolescente de apenas 13 anos. Além disso, quatro pessoas sofreram tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram entre os dias 28 e 29/11.

Em Camaçari, três mortes foram contabilizadas, sendo um duplo homicídio no Distrito de Monte Gordo, por volta das 23h50, e um assassinato a um menino de 13 anos.

Os dois homens mortos foram baleados no sábado (28). Uma das vítimas foi identificada como Janerson Gomes dos Santos, que chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monte Gordo, mas não resistiu aos ferimentos.PUBLICIDADE

Já o outro homem, identificado como Fábio Bispo Nacimento, foi encontrado em via pública.

Outra região com duplo homicídio foi a do município de Vera Cruz, na Rua Maragojipinho, por volta das 13h. As vítimas foram identificadas como Ícaro Lanning Almeida, de 19 anos, e Walton Ribeiro de Nascimento, de 34.

Uma morte também foi registrada na cidade de Dias d’Ávila, onde houve um tiroteio durante a operação policial chamada de Águas Seguras II. Policiais da 36ª CIPM realizaram um cerco contra traficantes no sábado (28) e foram recebidos a tiros.

A troca de tiros ocorreu na Rua Lima, no bairro de Parque Petrópolis, após uma denúncia de que um grupo de homens armados estaria traficando entorpecentes.

No local, a polícia encontrou mais de 10 homens juntos. No fim da ação policial, um dos integrantes do grupo foi preso e outro, morto. A vítima dos disparos foi socorrida para uma UPA, mas não resistiu.

Após a operação, foram apreendidos uma pistola, um revólver, 126 pinos de cocaína e maconha. O material foi apresentado à 25ª Delegacia Territorial.

No bairro de Pirajá, em Salvador, uma mulher identificada como Edilene dos Santos, de 34 anos, foi assassinada na Rua Costa, por volta de meia-noite. Policiais da 9ª CIPM constataram o óbito e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) foi acionado. O caso aconteceu na madrugada de domingo (29).

Em Valéria, também em Salvador, o corpo de um homem foi localizado na manhã de domingo (29), por volta das 8h30. Na localidade conhecida como “Pata-pata”, a 31ª CIPM constatou a morte da vítima, ainda sem identificação, que estava apenas de cueca.

Além das mortes já registradas, as regiões de Estrada Velha do Aeroporto, Cajazeiras VIII, Fazenda Grande do Retiro, Plataforma, Pau da Lima, Fazenda Coutos, Pirajá, São João do Cabrito e Barra de Pojuca também registraram assassinatos. As vítimas tinham idade entre 13 e 63 anos.

Tentativas de homicídio também foram contabilizadas em Pau Miúdo, Alto do Cabrito, Fazenda Grande do Retiro e Madre de Deus. Fonte: VarelaNotícias.

Continue Reading

Polícia

Veículo é tomado de assalto no Entroncamento de Laje


Um veículo modelo Ford Focus cor prata e placa Mercosul  NYI6C15, foi tomado de assalto na BR-101 localidade do Entroncamento de Laje, neste domingo (29).

Um leitor informou que o proprietário é funcionário do SAMU na cidade de Ubaíra e estava a caminho do trabalho quando foi surpreendido pelos bandidos que levaram o veículo. A vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia do município e pede que que souber informações do carro entrar em contato pelo telefone (75) 9 8828-8933. Fonte: Voz da Bahia

Continue Reading

Polícia

Castro Alves: homens morrem em confronto com a Polícia Militar; armas e droga são apreendidas

Foto: divulgação / 27ª CIPM

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na tarde de ontem, 24, na rua Bahia, no município de Castro Alves. Os militares estavam realizando patrulhamento de rotina na região, quando foram surpreendidos por uma dupla armada que ao avistarem a viatura efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção a guarnição, dando início a troca de tiros.

Após o confronto, os suspeitos que não tiveram a identidade divulgada estavam caídos ao solo e chegaram a ser socorridos pelos próprios policiais para o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Com a dupla, os militares apreenderam um revólver calibre 38, uma carabina, 48 buchas de maconha, 1 porção da mesma droga e balança de precisão, além de R$114,00 em espécie. O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial. 

Leia a matéria original em Forte na Notícia

Continue Reading

Siga-nos no Instagram:

Facebook