Connect with us

Amargosa

Amargosa: homem apresenta documento falso e acaba preso pela Polícia Civil


A Polícia Civil de Amargosa prendeu na tarde de hoje, 04/09/2019, a pessoa de João Vyctor Silveira de Cerqueira, 20 anos, por uso do documento de Cerificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV com sinais de adulteração.

Há alguns meses o João Vyctor estava sendo investigado por policiais do SI da Delegacia de Amargosa, por venda de veículos clonados. Durante esse período, vários veículos com suspeita de serem clonados foram vendidos na Cidade de Amargosa e região pelo acusado.

O carro clonado é uma adaptação feita no veículo, adulterando as caraterísticas como chassi e placa, fazendo constar informações de outro veículo com a mesma aparência visual, mas em condições legais, chamado de “gêmeo”, trafegando geralmente por Estado diferente do original. Uma das causas mais comum de clonagem é quando um criminoso quer legalizar um veículo roubado. As multas por ventura registrada num veículo clonado, vai para o proprietário do veículo original.

Em data de 09/06/2019, João Vyctor foi preso na Cidade de Feira de Santana pela PRF por estar na posse de veículo clonado, qual seja veículo Corolla XEI Flex, 2015/2016, de placa policial PJD-9023, o qual, após averiguação se constatou se tratar de veículo roubado.

Recentemente João Vyctor estava na posse do veículo HB20, de cor prata, de origem ilícita/roubado. Na tarde de hoje, durante a operação policial, João Vyctor foi abordado num Fiat Punto, de placa policial ERI9460 e apresentou o documento CRLV com sinais de adulteração.

Dentre os sinais de adulteração, os policiais do SI de Amargosa perceberam que o documento apresentado estava com uma cor azul divergente da cor original, sendo que na parte onde devia constar como Estado de BA, havia sido adulterado para o Estado SP. Foram alguns sinais sutis de adulteração, que só uma equipe experiente poderia detectar. Diante das provas apresentadas, João Vyctor confessou a adulteração do documento.

O veículo Fiat Punto será encaminhado para a perícia de identificação de veículo no DPT, em Santo Antônio de Jesus, para uma análise mais detalhada, com utilização de equipamentos e produtos especiais para detecção de adulteração.

Quem compra veículo clonado, mesmo sem saber, pode ser preso e processado criminalmente. A Polícia Civil de Amargosa pede as pessoas que compraram veículos a João Vyctor, compareçam espontaneamente a Delegacia de Polícia de Amargosa para ser feita uma vistoria no carro adquirido, demonstrando assim a boa-fé. Quem comparecer espontaneamente não ficará preso, mesmo se na vistoria for detectada se tratar de veículo roubado.

João Vyctor Silveira de Cerqueira está recolhido na carceragem da Delegacia de Amargosa, a disposição da Justiça Criminal. Fonte: Polícia Civil.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Amargosa

Homens se esfaqueiam durante briga em Amargosa


Dois homens, um de 36 e outro de 22 anos, ficaram feridos após se esfaquearem durante uma briga no bairro do Rodão, no fim da tarde desta sexta-feira(07), em Amargosa. Um dos envolvidos foi encaminhado para HRSAJ.

Segundo informações da Polícia Militar ao AmargosaNews, por volta das 17h30, a guarnição do PETO fazia ronda nas proximidades da Rodoviária, quando deparou com uma aglomeração de pessoas em volta de um indivíduo caído ao solo com sangramento na cabeça e braços. Em seguida, apareceu o outro rapaz com um corte profundo no pescoço e várias escoriações pelo corpo. A SAMU prestou socorro às vítimas. A Guarda Civil também foi acionada.

A Briga.

Ainda segundo as informações, os envolvidos relataram que, após ingerirem bebida alcoólica na casa de um dos envolvidos, começou um discussão verbal que levou a entrarem em vias de fato e se agredirem com golpes de faca. Um dos envolvidos é morador do rodão e outro do bairro Santa Rita.

Da Redação.

Continue Reading

Amargosa

Amargosa registra mais 11 casos positivos de coronavírus nas últimas 24h


Boletim médico: 07 de agosto de 2020

Nas últimas 24h, foram registradas 8 coletas de exames PCR encaminhadas ao Lacen. A maior parte delas diz respeito ao monitoramento dos profissionais de saúde do município.

Recebemos do Lacen 10 resultados positivos de exames PCR:
Homem, 45 anos
Homem, 41 anos
Homem, 25 anos
Homem, 44 anos
Mulher, 24 anos
Homem, 22 anos
Mulher, 42 anos
Homem, 42 anos
Homem, 27 anos
Homem, 38 anos

Realizamos 1 teste rápido com resultado positivo:
Mulher, 45 anos

Foram recebidos mais 12 resultados negativos de exames PCR:
Mulher, 34 anos
Mulher, 21 anos
Mulher, 33 anos
Homem, 57 anos
Homem, 29 anos
Mulher, 55 anos
Homem, 54 anos
Mulher, 66 anos
Mulher, 47 anos
Homem, 32 anos
Mulher, 23 anos
Mulher, 42 anos

Além da realização de 30 testes rápidos com resultados negativos, sendo 28 deles em laboratório particular e 2 através do SUS.

Informamos que mais 2 pacientes já estão recuperados:
Homem, 43 anos
Idosa, 70 anos

Neste momento, Amargosa registra 56 casos ativos, 175 recuperados e 07 óbitos provocados pela Covid-19.

Continue Reading

Amargosa

Governo do Estado investe R$ 5 milhões para entrega de 74 ambulâncias; Amargosa recebe uma


A entrega ocorreu no Parque de Exposições com a presença de prefeitos, prefeitas e os deputados que destinaram suas emendas parlamentares para viabilizar a entrega dos veículos.

A área de saúde no interior do Bahia ganhou um reforço nesta sexta-feira (7). O governador Rui Costa entregou 74 ambulâncias e seis veículos administrativos para municípios de diferentes regiões do estado. A entrega ocorreu no Parque de Exposições com a presença de prefeitos, prefeitas e os deputados que destinaram suas emendas parlamentares para viabilizar a entrega dos veículos.

“Essas ambulâncias chegam em um momento muito oportuno. Já havíamos entregue uma quantidade na semana passada para os municípios da Bahia, e hoje entregamos mais 74 ambulâncias pra reforçar a atenção básica dos pacientes. Na próxima semana teremos uma nova entrega de mais uma quantidade de ambulâncias para quem sabe em breve chegar próximo ao número de 400 municípios com novas ambulâncias, dando assistência também aos pacientes de Covid-19”, afirmou o governador.

A entrega representa um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões e beneficia 63 municípios, o Hospital de Base de Vitória da Conquista e a Santa Casa de Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro. Cinco veículos administrativos, incluindo uma picape modelo Ranger foram destinados a Feira de Santana e outro veículo para Ibipeba.

Entre as cidades que receberam uma ambulância nova está Nova Soure, que fica a 250 quilômetros de Salvador. O prefeito do município, Cassinho, afirma que o veículo melhora a prestação de serviço à população. “Nós temos muita demanda de transferência, de viagem, transferência, consulta e um equipamento novo como esse traz conforto, dignidade e respeito à população”.

Os municípios que receberam as ambulâncias são: Amargosa, Anagé, Andorinha, Aracatu, Barro Alto, Belmonte, Biritinga, Botuporã, Brejões, Cairu, Camamu, Campo Formoso, Candeias, Cândido Sales, Canudos, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Coité, Crisópolis, Curaçá, Dom Basílio, Elísio Medrado, Esplanada, Euclides da Cunha, Filadélfia, Ibipeba, Igrapiúna, Ipecaetá, Ipirá, Iramaia, Itabuna, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itamari, Itiúba, Ituberá, Jandaíra, Lauro de Freitas, Licínio de Almeida, Maragogipe, Mascote, Miguel Calmon, Mirangaba, Morro do Chapéu, Nova Fátima, Nova Ibiá, Nova Soure, Olindina, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Pilão Arcado, Porto Seguro, Remanso, Rio Real, Rodelas, Santa Luz, Santo Amaro (Santa Casa de Oliveira dos Campinhos), Saubara, Serra Preta, Ubaíra, Ubatã, Uibaí e Vitória da Conquista.

ASCOM Governo da Bahia

Continue Reading