Connect with us

Bahia

Carga clandestina de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida na Bahia



Momento da apreensão da carga de cigarros. Vídeo: divulgação/PRF.

No veículo, com placa de Pernambuco, foram descobertos 342 mil maços paraguaios, em centenas de caixas, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal. Ao analisar os documentos do caminhão e do motorista, os policiais desconfiaram da veracidade das notas fiscais da falsa carga.

O suspeito e o veículo foram levados para uma unidade policial do município, onde a fiscalização seguiu, junto com funcionários da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A carga de cigarros foi descoberta escondida no compartimento de carga, embaixo de um carregamento de doces. 

A ocorrência foi apresentada na Secretaria da Fazenda de Vitória da Conquista. *Aratu On.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bahia

Sesab publica edital oferecendo 30 vagas temporárias para técnicos de nível superior; confira

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai contratar 30 pessoas para funções temporárias. Serão 28 oportunidades para técnico de nível superior das áreas de ciências jurídicas e duas para administração.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na última terça-feira (4/8) e há vagas reservadas para pessoas com deficiência (5%) e negros (30%). As inscrições ocorrem no site entre o período de 18 a 24 de agosto. A convocação dos aprovados está prevista para 24 de outubro de 2020.

Para ambos os cargos, a remuneração alcança R$ 2.729,78, já incluída a gratificação de função, todas com lotação em Salvador, além de auxílio transporte e alimentação. Ainda poderá ser acrescido percentual variável de insalubridade a depender da unidade de trabalho.

Os aprovados terão direito a contrato de dois anos, podendo ser renovado por igual período. Para todas as funções temporárias será ofertada, de forma facultativa, a assistência médica do Estado somente para o titular, mediante contribuição mensal. (Aratu On)

Continue Reading

Bahia

Governo decreta restrição noturna em mais 12 municípios da Bahia

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) decretou restrição noturna em 12 municípios do interior do estado da Bahia, segundo informado no Diário Oficial desta quarta-feira (5).

Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 19h às 05h, a partir da 00h de 04 de agosto de 2020 até às 24h do dia 11 de agosto de 2020, nos Municípios deAlagoinhas, Almadina, Barreiras, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Luís Eduardo Magalhães, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá e Várzea da Roça.

Porém, fica liberada algumas ações. Excepcionalmente, nos Municípios de Alagoinhas, Almadina, Barreiras, Ibirataia, Itaberaba, Jaguarari, Jitaúna, Luís Eduardo Magalhães, Salinas da Margarida, Tucano, Uauá e Várzea da Roça, ficam autorizados, durante os horários de restrição, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores. (VN)

Continue Reading

Bahia

Desconto de 10% no IPVA é válido até 10 de fevereiro


Os motoristas baianos têm até o dia 5 de fevereiro para aproveitar o desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) de 2016. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba), para fazer jus ao desconto, o pagamento deve ser feito em cota única.

Os valores para pagamento podem ser consultados aqui. A Sefaz-Ba ressalta que não encaminha boleto de pagamento do IPVA para os contribuintes. Para efetuar o pagamento, o proprietário de veículo deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam.

O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Outras opções de pagamento

Além do desconto de 10% no IPVA para quitação em cota única até 5 de fevereiro de 2016, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Para isso, é só quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Os proprietários de veículos podem optar também por parcelar o imposto em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela, de acordo com o número final da placa do automóvel.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e a multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do IPVA também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2016. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

As datas de quitação das cotas e placas podem ser conferidas no calendário do IPVA 2016. (economiabaiana)

Continue Reading