Banner Rotativo Aleatório

“Cena que choca a todos”, diz Neto sobre acidente com cinco casas em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse nesta sexta-feira (4/10) que a queda de cinco imóveis no bairro da Fazenda Grande do Retiro já estava sendo prevista pela gestão municipal e que a cena das casas caídas chama a atenção de todos. O acidente aconteceu durante a noite de quinta-feira e ninguém ficou ferido.  

“Graças ao trabalho de nossa equipe e de um cuidado que se reproduz durante os 365 dias do ano na região onde aconteceu o deslizamento de terra estamos atuando há pelo menos cinco anos incessantemente. Percebemos e previmos o risco daquela encosta cujas obras estão sendo realizadas pela Prefeitura por meio de um convênio com o Governo Federal”, disse. 

“Não medimos esforços nos últimos dias para estar presente no trabalho de desocupação daqueles imóveis. Vimos uma cena que choca a todos, uma casa inteira vindo abaixo. No entanto, ali não havia morador pois todas casas foram inspecionadas e tivemos o cuidado de evacuar e oferecer o apoio e amparo que aquelas famílias precisavam”, acrescentou o Neto. 

Moradores, há alguns dias, reclamavam das condições de risco no local. Infiltrações e rachaduras nas placas de contenção teriam sido sinalizadas por eles. Não há registro de vítimas, já que as casas foram desocupadas antes do desabamento. Equipes da Defesa Civil e de outros órgãos foram acionados para avaliar o risco de outros imóveis que ficam na beira do precipício. *Aratu On.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img