Banner Rotativo Aleatório

Amargosa: população vai às urnas para eleger os novos conselheiros tutelar; confira o resultado

Milhares de pessoas em todo o país participaram da votação neste domingo (6/10), para escolher os nomes que assumem em 2020 os órgãos responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, o conselho tutelar. Em Amargosa, houveram ao todo 28 candidatos. As eleições ocorreram no Colégio Estadual Pedro Calmon.

Foram eleitos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes para um mandato de 04 anos.

Confira os conselheiros tutelares eleitos:

Eiane Pimentel;

Rose Potira;

Carla Ribeiro;

Lu da A Boneca;

Mechelle Neres.

O papel desempenhado por eles é de extrema relevância para a sociedade e suas principais atividades são: atender crianças e adolescentes, aplicar medidas de proteção a este público, aconselhamento dos pais e responsáveis, aplicar medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, levar ao conhecimento do Ministério Público e encaminhar à justiça os casos que sejam passíveis de penalidades.

Segundo Gabriela Santana, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e presidente da comissão eleitoral do pleito em questão, a escolha dos conselheiros tutelares é importante para garantir proteção às crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e fiscalizar para que novas violações não aconteçam. São estes profissionais que fazem valer as leis encontradas no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, cuidando especialmente dos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

Banner Rotativo Aleatório

Veja Também

Mais Recentes

spot_img